Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual será a divisão de macros apropriada para. Uma pessoa ligeiramente acima do peso e com pedra na vesícula biliar, atendendo ao facto da mesma ter de moderar as gorduras?

Ainda usando a mesma pessoa como exemplo, qual a quantidade em gramas de açúcares que pode ser consumido diariamente sendo que essa pessoa deseja baixar os níveis no sangue?

Publicidade

Postado

Sobre a primeira questão: Depende. Eu já tive pedra na vesícula e conseguia comer até umas 70g de gordura por dia, mas tem relatos de pessoas que passam mal com 30g. É melhor a pessoa ir na base da tentativa até que possa fazer a cirurgia.
Sobre a segunda questão: Deixo pra galera defensora do low carb responder.

Postado

por experiencia propria e por estudo na faculdade ( sou academica de nutricao) . em questao a quantidade de gordura, com certeza ela é bem reduzida. como o amigo acima disse varia muito de pessoa p pessoa. o problema é que o excesso vai para o figado, que vai ser sobrecarregado. algumas pessoas demoram mais a passar mal , ja outras passam bem mais rapido. entao nao é que uma pode consumi 50g e outra 30, e sim qual passara mal mais facil ( explicando de maneira mais explícita ) .

com o acucar tambem nao e muito diferente. mas em relacao a querer abaixar os niveis no sangue, preste a atencao em carbos. nao como principal quantidade e sim com o indice glicemico.

nao tenho mais a vesicula e sofria com hipoglicemia. a diminuicao/aumento no consumo de carbos nao vale de muita coisa . preste bem atencao no IG.

O alimento torna-se de baixo indice glicemico quando ha uma quantidade razoável de gordura e ou fibras, sendo o primeiro nesse caso ruim, entao opte por sempre que nao puder comer algo integral, ingerir um alimento com uma boa quantidade das mesmas. ou ingerir fibra soluvel que vende em farmacias.

apos a cirurgia o corpo demora um tempo ate se adaptar, mas como eu disse, algumas pessoas levam mais tempo ate sentirem os colaterais de gordura no figado. entao nao sentir nada nao quer dizer que esteja bom...

espero que tenha ajudado. estas proximo da pessoa operar ?

Postado (editado)

A dita pessoa é o meu pai, e no caso, ainda não se queixou e está a adiar a operação na esperança que a pedra se vá.

Cara, ele precisa fazer essa operação o quanto antes.

Quanto mais a pessoa adiar, maior o risco de complicação durante a cirurgia. Ela é uma cirurgia simples, tão simples que eu nem chamaria de cirurgia, a unica forma dela se tornar uma cirurgia com risco é justamente isso, adiar ela.

Arrume uma forma de convencer ele, sério.

Editado por leonardooosouza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...