Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Comentários
Andei faltando alguns treinos nas ultimas duas semanas. Estava fisicamente e mentalmente esgotado e resolvi levar os treinos mais na manha.
Hoje foi um otimo dia, estava me sentindo muito disposto e concentrado. Depois dos 3 sets do terra pausado resolvi me arriscar com cargas maiores e tudo foi muito bem. Mandei 1 rep com 160 e outra com 164 kg. Tenho certeza que consegueria 170kg, mesmo depois dos 3 sets. Bastante contente com isso
Aquela dor na coxa que comentei anteriormente ainda não me deixou, mesmo tendo parado com os agachos. Hoje aqueci bastante antes de começar o treino e nada mudou. O momento que mais sinto dor é na parte mais baixa do movimento/ Resolvi fazer o treino mesmo assim, e pra minha surpresa, a cada repetição a dor foi diminuindo. A foto a seguir mostra o local da dor:
20zxt6u.jpg
Alguma sugestão quanto a isso? É uma dor bem chata e gostaria bastante de me livrar dela.

Cara, também estou com dor nesse lugar, mas um pouquinho mais pra baixo, e também sinto mais na parte mais baixa do movimento. Eu comecei a ter essas dores depois da semana de pico do outro programa do candito, o 6 week, que foi quando estava manejando cargas grandes no agachamento. Eu diminui as cargas e fiz alongamentos todos os dias por volta de duas semanas; tinha melhorado, mas agora que voltei a treinar um pouco mais pesado, a dor voltou. Também tinha achado que podia ser hérnia inguinal devido à região da dor, mas agora já descartei, me parece mais um problema muscular mesmo.

Ainda estou investigando pra tentar solucionar meu problema, mas o que tenho em mente é:

-talvez eu tenha um lado mais forte que outro, ou desça meio torto no agachamento, porque a dor é só de um lado;

-talvez meu joelhos estejam indo muito pra frente, diminuindo a capacidade da cadeia posterior trabalhar e sobrecarregando muito a região da dor.

Editado por DalvoTrombeta

Publicidade

Postado (editado)

Treino (superior técnica) - Sexta 10/07

Supino Spoto 6x4 = 90kg - OK

Remada curvada pausada 6x4 =68kg - OK,pesado

Des c/ halter 1x10 = 18 kg - OK

Des c/ halter 1x7 =16 kg - Tava querendo mudar um pouco e resolvi adicionar essa série
Chin up 1x9 = 10kg - 7 reps + 3 BW

Crossover 3x8 -3 bol- 8 - 7 - 5 rep

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 17/07):

Spoto = +2kg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Treino(inferior pesado) Hoje 13/07:

Depois de 2 semanas sem fazer esse treino da segunda corretamente, voltei a ativa hoje:

Agacho 3x6 = 110 kg - OK. Sofri na ultima série pois tinha descansado bem pouco após a segunda.

Terra 2x6 = 150kg - Pegada esquerda ta insistindo em abrir.

Panturrilha em pé 3x10 = 10 bol - OK

Metas para próximo treino Inferior Pesado (prox segunda 20/07):

Terra = + 4kg

Agacho = + 4kg

Panturrilha em pé = +1 bolacha

Editado por mauricioblaster
Postado

Treino (superior pesado) Terça 14/07

Supino 3x6 = 94 kg - OK. Movimento variando mais do que deveria entre uma rep e outra, mas conclui sem maiores dificuldades.

Serrote 3x6 = 38 - 40 - 38 kg - 38 está ligeiramente leve para mim, mas a anilha de 40 é muito grande oq dificulta bastante o movimento. Vou indo aos poucos para ver o que dá

Militar 1x4 = 50 kg - Tive que revesar o hack com dois caras (bem maiores que eu, por sinal) e aí utilizei a carga deles mesmo.

Pull up 1x6 = 10 kg - Ultimas 2 reps foram pela metade. Mandei mais 2 BW logo após

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK,

Rosca direta 3x8 = 30kg - OK, pesado

Metas para o proximo treino Superior Pesado (terça 21/07)

Supino = +4kg

Militar = +4kg (54 kg)

Cara, também estou com dor nesse lugar, mas um pouquinho mais pra baixo, e também sinto mais na parte mais baixa do movimento. Eu comecei a ter essas dores depois da semana de pico do outro programa do candito, o 6 week, que foi quando estava manejando cargas grandes no agachamento. Eu diminui as cargas e fiz alongamentos todos os dias por volta de duas semanas; tinha melhorado, mas agora que voltei a treinar um pouco mais pesado, a dor voltou. Também tinha achado que podia ser hérnia inguinal devido à região da dor, mas agora já descartei, me parece mais um problema muscular mesmo.

Ainda estou investigando pra tentar solucionar meu problema, mas o que tenho em mente é:

-talvez eu tenha um lado mais forte que outro, ou desça meio torto no agachamento, porque a dor é só de um lado;

-talvez meu joelhos estejam indo muito pra frente, diminuindo a capacidade da cadeia posterior trabalhar e sobrecarregando muito a região da dor.

Eu acho que o esforço excessivo nessa área é justamente por jogarmos o quadril bem para trás. Quando eu agacho com os joelhos indo mais pra frente um pouco, sinto que essa dor é bem menor. Me atualize se tiver novidades sobre isso! abraço

Estou relatando por aqui já. Sobre o treino, estou achando ele muito bom principalmente para a parte inferior que era o meu ponto fraco, já superior eu não sei o que comentar. Estou finalizando a primeira semana agora do plano, acabei de sair de outro tipo de treino que não era PL.

E é interessante como não ligamos muito para a dieta e mesmo assim crescemos e mantemos o BF moderadamente bom! (li no seu post principal).

Opa, irei dar uma olhada por lá.

Postado

Maurício,

Li teu diário aqui e referente à sua "dor na coxa" o ponto circulado é a origem do Sartório, responsável por flexão, abdução e rotação externa do quadril.

Existe uma certa tendência pra dor nessa parte porque costumamos sentar por longos períodos, o que encurta os músculos de flexão do quadril, tenho o mesmo problema que você de tempos em tempos (depende muito da frequência que agacho) assim como vejo outras pessoas reclamando da mesma dor. Na verdade é uma soma de encurtamento com inflamação do(s) músculo(s) apenas. Nada pra se preocupar a meu ver.

Recomendo fazer mobilização sempre que puder, e a rotina que eu sigo pra esse incômodo é:

Open Lizard - 15 a 20 respirações lentas

Couch Stretch - 15 a 20 contrações do glúteo (gosto de fazer com elástico)

Anterior hip distraction w/ bands - 15 a 20 contrações do glúteo

E fazer liberação miofascial com o rolinho (foam roller) antes ou depois do treino (ou ambos)

Espero ter ajudado.

Abraço

Postado (editado)

Perfeito! Quanto as mobilizações, qual é o melhor momento para fazer? Antes ou após dos treinos? Achei sobre os dois primeiros, mas não sobre o 'Anterior hip distraction w/ bands'. Poderia dar uma luz? Abraço e obrigado pela ajuda

-----------------------------------------------------------------------------

Treino (inferior tecica) Quinta 16/07
Agacho pausado 6x4 = 108 kg - OK, aquela dorzinha chata nos dois primeiros sets mas depois foi mto bem.
Terra pausado 3x4 = 140 kg - OK
Panturrilha sentado 3x10 = 35 kg - OK
Metas para o próximo treino inferior técnica (23/07)
Agacho pausado = +2kg
Terra pausado = +4kg
Postado

Perfeito! Quanto as mobilizações, qual é o melhor momento para fazer? Antes ou após dos treinos? Achei sobre os dois primeiros, mas não sobre o 'Anterior hip distraction w/ bands'. Poderia dar uma luz? Abraço e obrigado pela ajuda

EU geralmente faço depois do treino, mas o ideal seria fazer todo dia.

Costumo dividir aquecimento dinâmico antes do treino/ exercício e mobilizações depois quando dá tempo/ quando to sentindo dor ou incômodo.

Anterior hip distraction w/ band

E só pra deixar claro,

Quanto à contração do glúteo que eu mencionei, tenta contrair só o glúteo do lado que está sendo alongado.

Digamos que no Open Lizard ou no Anterior hip distraction você está alongando os flexores do quadril direito, contrair o glúteo direito, porque o movimento de contração do glúteo estende a pelve e se você estende a pelve nessa posição você aumenta ainda mais o alongamento dos músculos.

Disponha.

Postado

Treino (superior técnica) - Sexta 17/07

Supino Spoto 6x4 = 92kg - OK, pesado.

Remada curvada pausada 6x4 =68kg - OK,

Des c/ halter 1x10 = 18 kg - apenas 9 reps

Des c/ halter 1x6 =16 kg - usando a uma série extra novamente
Chin up 1x9 = 10kg - 4 + 4 reps( calo da mao esquerda doeu muito e tive que parar no meio da série)

Crossover 3x8 -3 bol- 9 - 7 - 4 reps

Metas para próximo treino Superior técnica (prox sexta 24/07):

Remada curvada = +2kg

Comentários

Feliz por mais um dia bom de treino e ansioso pelo descanso do final de semana. Estou começando a pensar em mudanças no treino e assim que tiver algo em mente postarei. abraço!

Postado

EU geralmente faço depois do treino, mas o ideal seria fazer todo dia.

Costumo dividir aquecimento dinâmico antes do treino/ exercício e mobilizações depois quando dá tempo/ quando to sentindo dor ou incômodo.

Anterior hip distraction w/ band

E só pra deixar claro,

Quanto à contração do glúteo que eu mencionei, tenta contrair só o glúteo do lado que está sendo alongado.

Digamos que no Open Lizard ou no Anterior hip distraction você está alongando os flexores do quadril direito, contrair o glúteo direito, porque o movimento de contração do glúteo estende a pelve e se você estende a pelve nessa posição você aumenta ainda mais o alongamento dos músculos.

Disponha.

Entendi! Vou começar a faze-los e logo comentarei aqui!

Postado (editado)

Treino (superior pesado) Segunda 20/07

Esqueci meu tênis na sacada e ele ficou ensopado com a chuvarada. Por isso resolvi mudar com o superior. Devo fazer a mesma troca na quinta/sexta para manter o periodo de descanso ok.

Supino 3x6 = 96 kg - Pesado. Comecei com a primeira série muito muito boa. Na segunda, fiz a repeticao mais lenta da minha vida na 6 rep. Inclusive vi que um cara que estava perto estava vindo para me ajudar com a barra. No terceiro set fiquei apenas com 5 reps. Acho que acabei diminuindo muito a velocidade na descida o que me fez cansar mais. Tentarei ser mais explosivo no próximo treino

Serrote 3x6 = 38 - 40 - 38 kg - 38 tá ficando bem leve e nao consigo acertar o movimento com a de 40. Estou pensando em aumentar para 8 reps

Militar 1x4 = 54 kg - OK

Pull up 1x6 = 10 kg - OK. + 4 BW logo após

Elev. lateral 3x8 = 8 kg - OK,

Rosca direta 3x8 = 28kg - OK

Metas para o proximo treino Superior Pesado (terça 28/07)

Supino = +2kg

Militar = +2kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...