Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

• Supino Reto 5x5
  • Paralelas 3x8
  • Desenvolvimento Militar 4x6

Treino B

• Levantamento Terra 5x5
  • Chin-Ups 3x8
  • Encolhimento com barra 4x10

Treino C

• Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Publicidade

Postado (editado)

Um dúvida que eu tenho seria ao treino de pernas, pois não estaria fazendo nenhum exercício visando o posterior de coxa, pensei em retirar o leg-press e acrescentar o stiff, mas fiquei com medo de acabar sobrecarregando minha lombar (e não estou nem um pouco afim de ter outra lesão).

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Editado por Torf
Postado

Levantamento terra se executado corretamente já pega muito posterior.

Faz logo um SL 5x5, são apenas 3 exercícios e 3 treinos por semana.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

Se você näo está disposto a fazer stiff, RDL, good morning, etc, vou dar uma sugestäo bem fora do normal: :upsidedown:

Parece ser interessante essa parada com a bola, mas como seria a progressão de cargas nisso ae?

(Eu acho que não tem essas bolas na minha academia :mellow:)

Postado (editado)

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Editado por Guradsom
Postado (editado)

treino ta bom mas,eu faria assim.

Altura: 1,73

Peso: 63 kg

Pessoal, eu venho treinando a 6 meses, já como sou um iniciante sempre confiei no conhecimento dos instrutores que me passavam treinos de altos volumes e cheios de exercícios isolados. Em dezembro tive uma lesão na cervical e voltei aos treinos agora, então queria começar um treino diferente visando outra forma.

Vi que grande parte do fórum abomina treinos volumosos e de altas repetições, então decidi começar a fazer treinos low reps e de baixo volume, focando sempre nos compostos para ver como meu corpo irá responder.

Treino A

• Supino Reto 5x5
  • Desenvolvimento Militar 4x6
  • Paralelas 3x8

Treino B

• Levantamento Terra 3x5
  • Chin-Ups 3x8
  • remada curvada 4x10

Treino C

• Agachamento 5x5
  • Leg-Press 4x6
  • Panturrilhas 4x25

-----------------------------

Agradeço a todos que quiserem me ajudar desde já.

Editado por thiago977
Postado

Eu curti o treino, muito parecido com o que eu estou pensando fazer. Só faria alguma remada no lugar do terra, e passaria para o dia de perna, se achar que vai sobrecarregar a dorsal, faça alguma variação que recrute mais o low-body como o sumo por exemplo. Também acho mais negócio fazer OHP antes de paralelas, mas faça como preferir

Levantamento terra e agachamento no mesmo dia complica...

Já pensei em fazer o stronglift, mas não teria problema um iniciante como eu fazer um treino desses?

Posso estar falando besteira... Mas penso em fazer o stronglift mais para frente, no momento prefiro fazer treinos mais frequentes, pelo menos até meu corpo tiver algum preparo para o SL.

SL5x5 é dedicado principalmente a iniciantes, vai fundo... :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...