Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae, tudo bem pessoal?

Estou a pensar em incluir o bulgarian squat amanhã no meu treino de perna... Já andei vendo no youtube a execução mas queria perguntar-vos:

Uma vez que é praticamente a primeira vez que faço o exercício, acho que vou optar por fazer só com o meu peso corporal, porque parece-me que é díficil manter o equilíbrio inicialmente, acham válido nas primeiras vezes fazendo este tipo de agachamento sem usar carga adicional? E outra coisa: podemos manter o agacho livre? Apesar de amanhã achar que não vou fazer o agacho livre, porque já o executei na segunda e queria variar amanhã... Opinem sobre isso :)

Editado por dfaria

Publicidade

Postado

Obrigado por sua opinião, sim é melhor começar mesmo sem carga senão ainda me machuco kkk Sim eu vou manter o agachamento, mas como tem semanas que treino 2x perna, pensei que podia substituir no segundo dia por esta variação...

Postado

Como é seu treino de perna completo, já incluindo o bulgarian squat?

O meu treino de perna tem sido:

Agachamento livre 3x8~10

Leg press 45º 3x8~10

Walking lounges 3x8~10

RDL 3x8~10

Panturrilha no leg press 6x15

Por vezes, adiciono a extensora e a flexora para dar uma última queimada, visto que a perna aguenta bem o volume... Agora, no caso de amanhã, incluíria o bulgarian e talvez retirava o agachamento, visto que já treinei perna segunda e fiz agacho segunda, para dar uma variada.

Postado

Lembrando que claro que não iria excluir o agachamento da rotina, seria só nas semanas em que treinasse perna 2x... Mas vou manter mesmo 2x semanais o agachamento, eu gosto :) E vou aperfeiçoando o bulgarian em 3/4 sets de 10 ou 12 reps com o meu peso.. Obrigado malta!

Postado

Obrigado Ice, por sua opinião, acho muito válido :)

Já treinei, gostei do bulgarian squat, tenho que treinar mais o equilíbrio em algumas reps senti-me um pouco desiquilibrado, mas com o tempo vai lá! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...