Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

vou colocar antes de mais nada meus dados, tenho 26 anos, 1,86m e 90kg. Dieta estou contando calorias utilizando um aplicativo no cel, proteinas 1,5g/kg, gordura tento manter 1g/kg e carbs tento não passar de 150g por dia e ir acertando até conseguir de 100g pra menos, tentando aumentar as gorduras boas.

comecei uma dieta a cerca de 1 mês, pelos calculos de tmb e exercicios pesados 3x na semana, meu gasto diário ficaria em torno de 2600 calorias, já tentei dietas com ingestão de 2300-2200 e não obtive resultado algum, comecei agora com 1900 e tive uma perde de 1,5kg nesse mês, até aí beleza, dei uma estagnada e resolvi abaixar pra 1800 e na semana seguinte colocar um hiit logo após o treino.

Agora vem a dúvida, não perco a pochete de jeito nenhum, isso poderia ser devido ao fato de o deficit estar muito grande em relação a tmb e o corpo armazenar gordura? ou devo continuar insistindo na dieta até conseguir secar e começar o bulk clean?

Outra dúvida, pretendo ficar mais 1 ou 2 meses no max nesse cut, depois, para calcular o bulk, utilizo um acrescimo calórico em cima dos 2600 da tmb, porém tenho uma facilidade imensa em acumular gordura e não ganho musculos com facilidade, seria melhor começar um tempo na tmb mesmo e ir adaptando? Ou poderia simplesmente aumentar o que estou no momento para uns 2300cal (o que ainda seria abaixo da tmb + exercicios).

O motivo das dúvidas é porque eu não confio muito nesses calculos de tmb, sempre que aumentei pra cerca de 2500 cal (o que ainda estaria abaixo) eu acabei engordando e conseguindo um pouco de massa magra, já pra cut só funcionou com um deficit bem grande.

Valeu galera! Sei que tem muito texto, mas é isso ae.

Obs: não sei se está no lugar certo, senão por favor, mover, valeu!

Postado (editado)

Bom dia!

Então, na verdade a melhor forma de calcular sua TMB é pesquisando aqui no fórum, pegando a fórmula e calculando manualmente. Tem várias calculadoras na net (cel tbm como vc comentou), mas nem sempre é confiável.

Quanto a dieta, vale lembrar que para ter um maior controle deveria fazer um avaliação fisica para ter pelo menos uma idéia de qual o seu percentual de gordura atual e ajustar as calorias de acordo com a sua massa magra. Sim, tem muita gente que baseia a calorias contando todo o peso gordo e ai fica complicado.

Fora isto, me diga: quanto tempo levou para você "construir" essa pochete? Creio que não tenha sido nas mesmas 3 semanas que você fez a dieta, correto? Então, tenha em mente que o processo leva tempo. Não adianta cortar um monte de calorias e querer forçar a perca de peso em 1 mês, que além de tudo vai catabolizar.

Sugiro que monte sua dieta e tente seguir o protocolo por no minimo uns 50 dias, que ao meu ver seria um tempo legal para seu corpo se adaptar a nova rotina e a partir dai os resultados se tornarão mais visíveis e consistentes.

Boa sorte!

Editado por FBO
Postado (editado)

Esses calculos são apenas para você ter uma base,eles nunca serão preciso, o simples fato de voce ter de sair na rua pra ir ao mercado (exemplo) isso já auteraria seu gasto diário.Oque quero dizer é que você deve ir baseado no feedback que seu corpo dá,analise no espelho como ele esta reagindo e com base nisso altere a dieta,pra mais calórias ou pra menos,até achar o seu ponto ideal.A ciência está longe de prever com perfeição o corpo humano...Tiro eu como base,nunca contei calórias,quantidade carbos ,proteina,gorduras,tiro as conclusões pelo que vejo no espelho e nem por isso deixo de ter resultados

Editado por xXVictorXx
Postado

Bom dia,

vou colocar antes de mais nada meus dados, tenho 26 anos, 1,86m e 90kg. Dieta estou contando calorias utilizando um aplicativo no cel, proteinas 1,5g/kg, gordura tento manter 1g/kg e carbs tento não passar de 150g por dia e ir acertando até conseguir de 100g pra menos, tentando aumentar as gorduras boas.

aumenta as prots pra 2 a 2,5g por kg

comecei uma dieta a cerca de 1 mês, pelos calculos de tmb e exercicios pesados 3x na semana, meu gasto diário ficaria em torno de 2600 calorias, já tentei dietas com ingestão de 2300-2200 e não obtive resultado algum, comecei agora com 1900 e tive uma perde de 1,5kg nesse mês, até aí beleza, dei uma estagnada e resolvi abaixar pra 1800 e na semana seguinte colocar um hiit logo após o treino.

baixa as kcals até perder algo em torno de 2 a 4 kg por mes, dias de treino se puder AEJ, nos demais dias se quizer fazer um hitt fique a vontade

Agora vem a dúvida, não perco a pochete de jeito nenhum, isso poderia ser devido ao fato de o deficit estar muito grande em relação a tmb e o corpo armazenar gordura? ou devo continuar insistindo na dieta até conseguir secar e começar o bulk clean?

se tem um deficit calórico, tem perda de peso, quase impossivel o corpo continuar armazenando gordura em cutt. seca mais um pk e mete um bulk, lembrando que não se deve ficar mais de 4 5 meses em cutt.

Outra dúvida, pretendo ficar mais 1 ou 2 meses no max nesse cut, depois, para calcular o bulk, utilizo um acrescimo calórico em cima dos 2600 da tmb, porém tenho uma facilidade imensa em acumular gordura e não ganho musculos com facilidade, seria melhor começar um tempo na tmb mesmo e ir adaptando? Ou poderia simplesmente aumentar o que estou no momento para uns 2300cal (o que ainda seria abaixo da tmb + exercicios).

sim vai jogar o acrescimo em cima das 2600, mais sobe as kcals devagar, começa com as kcals que ta em cutt e vai subindo 200kcals por semana até ganhar algo em torno de 1 a3 kg por mes a depender dos seus objeitvos

O motivo das dúvidas é porque eu não confio muito nesses calculos de tmb, sempre que aumentei pra cerca de 2500 cal (o que ainda estaria abaixo) eu acabei engordando e conseguindo um pouco de massa magra, já pra cut só funcionou com um deficit bem grande.

tenta esse: http://iifym.com/iifym-calculator/

creio que gastos diarios (não é tmb) sejam 2800kcals, oque reforça a teoria que seus metabolismo é provavelmente muito lento

Valeu galera! Sei que tem muito texto, mas é isso ae.

Obs: não sei se está no lugar certo, senão por favor, mover, valeu!

Postado

Po, valeu mesmo pelas dicas, o que disse de não perder a pochete não é dessa ultima dieta não, já cheguei a ficar 4 meses fazendo dieta, passei de 94kg pra 82 e a pochete ficou! por isso a dúvida.

Li muito sobre dieta low carbs, poderia ser uma boa também?

Nessa calculadora IIFYM ficou mais "acertada" mesmo, tmb em torno de 1900 (mesmo que calculado com a bioimpedancia no nutri) e gasto diario perto das 2700.

Vou tentar cortas mais ainda os carbs pra ficar perto de 100g apenas por dia, aumentar proteina pra 2g/kg + e completar as calorias com gorduras boas ao invés de carbs.

Outra coisa que comentaram e nem me liguei em falar, meu metabolismo é LENTOOOO, eu sinto o almoço comigo até a hora do treino mais ou menos (das 13h até as 18h30).

Postado

Po, valeu mesmo pelas dicas, o que disse de não perder a pochete não é dessa ultima dieta não, já cheguei a ficar 4 meses fazendo dieta, passei de 94kg pra 82 e a pochete ficou! por isso a dúvida.

se vc ja chegou a ficar seco e nda da pochete sair, eu testaria ioimbina ou quem sabe até um ec

Li muito sobre dieta low carbs, poderia ser uma boa também? sim, cetogenica tbm poderia ser uma boa

Nessa calculadora IIFYM ficou mais "acertada" mesmo, tmb em torno de 1900 (mesmo que calculado com a bioimpedancia no nutri) e gasto diario perto das 2700.

Vou tentar cortas mais ainda os carbs pra ficar perto de 100g apenas por dia, aumentar proteina pra 2g/kg + e completar as calorias com gorduras boas ao invés de carbs.

Outra coisa que comentaram e nem me liguei em falar, meu metabolismo é LENTOOOO, eu sinto o almoço comigo até a hora do treino mais ou menos (das 13h até as 18h30). faça a dieta com base nos seus resultados de perdas e ganhos como te falei ali em cima

• Supermoderador
Postado

São hipóteses:

01 - Perfil hormonal desregulado, provavelmente por passar muito tempo em restrição calórica;

02 - TMB e GCD superestimados;

03 - Dieta (calorias e macros) mal calculada;

04 - Fuga ocasional da dieta.

O que eu faria:

01 - Tentar achar o GCD via tentativa e erro. Montar a dieta com umas 2000 calorias e ver como o corpo se comporta;

02 - Cortar todos os estimulantes;

03 - Dormir mais. Se possivel criar um ritual para dormir;

04 - Esquecer a pochete.

Depois de uns 6 meses (com o peso estagnado) eu pensaria em baixar a dieta novamente.

Postado (editado)

Seco não fiquei, cerca de 14% bf, mas acho que isso seria o suficiente pra não ter pança né?

A dieta tentaria fazer low carbs, até porque não tenho como levar marmita todo dia e almoço na empresa fica meio ruim.

São hipóteses:

01 - Perfil hormonal desregulado, provavelmente por passar muito tempo em restrição calórica;

02 - TMB e GCD superestimados;

03 - Dieta (calorias e macros) mal calculada;

04 - Fuga ocasional da dieta.

O que eu faria:

01 - Tentar achar o GCD via tentativa e erro. Montar a dieta com umas 2000 calorias e ver como o corpo se comporta;

02 - Cortar todos os estimulantes;

03 - Dormir mais. Se possivel criar um ritual para dormir;

04 - Esquecer a pochete.

Depois de uns 6 meses (com o peso estagnado) eu pensaria em baixar a dieta novamente.

Eu acredito que tenha algo desregulado mesmo, pode ser por ter feito dietas com calculos errado e exagerado mesmo.

Já os calculos e fugas acho que não seria isso, realmente antes eu fugia de fds, mas agora não faço mesmo, conto calorias até mesmo aos fds e saidas que faço.

Atualmente estou nesse processo de encontrar o GDC no chute mesmo, tirei os calculos apenas como base, estimulantes no caso uso cafeína apenas quando estou mais cansado da rotina e creatina, seria legal largar tudo por um tempo mesmo?

Dormir é complicado, mas não tão péssimo, consigo das 23h até as 6h mas pra isso precisei passar em um médico e tomar um remédio com base natural pra relaxar e ter um sono melhor.

Com relação a pochete se não der certo nada em 2 meses de cutting vou usar esse tempo apenas como experimento para encontrar meu GCD e começar um clean bulk, estou utilizando um treino de força durante esse cutting, partirei pra um híbrido assim que terminar.

Valeu pra todos que estão contribuindo!

Editado por Leafar10
Postado (editado)

Obs: aproveitando a boa vontade da galera aqui.

Já cheguei a duvidar de tudo, fiz exame de testo(normal, na faixa de 450), de vitamina D (estava muito baixa, na faixa dos 25, sendo que o legal seria acima de 50, manipulei 5000ui e estou tomando, isso ja ajudou muito) e sei que tenho uma dificuldade muito grande em perder a gordura acumulada, mesmo fazendo tudo certinho, ganhar massa ainda não sei pois nunca tentei bulkar de verdade.

Sobre a ioimbina, perguntei onde manipulei a vit d3 e me disseram que 60caps de 5mg sai 29,90, achei barato pra testar, para quem já usou, realmente ajuda? Já li sobre, mas prefiro sempre ouvir relatos de quem realmente testou. O certo seria 1 cap em jejum por dia e aerobico em sequencia e a dieta e treino seguindo normalmente após isso? Acho que testarei em um proximo cut se não resolver nada nesse, nas ferias terei mais tempo pra fazer AEJ e acertar ainda mais a dieta.

Editado por Leafar10
  • Supermoderador
Postado

Não adianta ioimbina, termo, etc sem acertar o saldo calorico.

Esquece a pochete, seu psicologico agradece. PAsse um tempo em dieta normocalorica (perto do seu GCD). Depois você vai baixando calorias aos poucos.

Eu faria isso (junto com a restrição de estimulantes) por uns 6 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...