Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala rapaziada, minha dúvida é a seguinte...

Tenho 20 anos, 70kg e 1,72cm de altura... Sou atleta profissional de MMA na categoria até 57kg, e meu peso era mantido nos 63kg para não haver muito problema na perda antes das lutas.
Porém, a bastante tempo me interesso pela musculação... Quando comecei a focar nesta questão fui indicado a um ciclo pra aumentar o peso. O ciclo foi com Deposteron - Deca e Dianabol ( TODOS da LANDERLAN, durante 8 semanas ), fiz a tpc e sai dos 63 para 73kg, com um indice de gordura não muito alto, já que os treinos de luta me faziam queimar bastante ( Acho que até impediu melhores ganhos, mas... continuando!) e como era de se esperar ( Pelo que estudo a um bom tempo, existe uma perda de parte dos ganhos após o termino do ciclo) houve uma perda de peso e hoje estou com 70kg.

Apartir disto tenho uma duvida: Qual melhor ciclo a se fazer para um bulking legal para um ''iniciante''?
No meu caso seria o 2° ciclo, não precisa me passar tudo mastigado, pois me interesso em pesquisar e aprender, gostaria apenas de uma indicação... Quais drogas, tempo de uso, tpc, se preciso o uso de alguma substancia durante o ciclo, essas coisas.
E qual o tempo ideal +/- para repetir o ciclo que fiz, caso o mesmo me fosse indicado novamente?

Eu havia pensado na trembolona+enantato (no caso o ciclo 6), ou até mesmo Trembo+Stano+C6, mas tirei de cogitação, pois pelo que andei lendo é algo para pessoas que já estão a um bom tempo no ramo e que já passaram por outras experiências.

Não sei se está no padrão o tópico pois sou novato aqui no fórum, a muito tempo acompanho e tiro dúvidas lendo o mesmo, mas nunca parei para publicar nada. Desde já agradeço, forte abraço.

Editado por AMetaÉFicarEstranho

Publicidade

Postado

Por que?

No meu ponto de vista, essa categoria dos leves de 70kg ele tendo 1,72cm, tendo como referência o UFC, ele é baixo pra categoria. Se subir pra 77kg que é dos meio-médios, vai ficar pior ainda por causa do alcance, provavelmente porque os adversários seriam mais altos. Tem que levar em consideração também que quanto mais massa muscular, mais energia se gasta, e a maioria dos atletas que tem uma massa muscular considerável, eles já começam a ficar cansados no final do 1º, ou 2º round, o gás vai mais rápido. Exemplos: Gleison Tibau, Tyron Woodley, etc..

Se ciclar e ganhar mais peso ainda pra depois fazer o corte pra 57kg, vai ficar mais difícil ainda, a força vai reduzir pela metade e também vai ser outra batalha com o psicológico, a não ser que seu objetivo não seja mais competir profissionalmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...