Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acaba de ser publicado um estudo do nosso grupo que verificou que os ganhos de força e massa muscular nos flexores do cotovelo em homens que realizam puxada foi o mesmo obtido por quem faz rosca direta! Isso mesmo, treinar exercícios específicos de bíceps deu no mesmo que fazer puxada! Esses achados confirmam que se realizarmos exercícios multiarticulares em intensidades altas todos os músculos envolvidos trabalharão intensamente e serão adequadamente estimulados.

A paixão pelos isolados tem muito a ver com sentimentos. Por haver menos músculos para se pensar, acabamos concentrando mais a percepção durante os exercícios isolados, mas isso não significa um melhor trabalho.

Como existe o desespero vaidoso em manter o senso comum, vão espernear e tentar achar "falhas". Todo estudo tem falhas, mas não há nada nesse que invalide os resultados. E sobre ter sido feito em pessoas não treinadas, não vejo como limitação, até porque já existem estudos com treinados sendo escritos e mostrando os mesmos resultados.

Assim, de acordo com as evidências científicas, exercícios de isolamento são desnecessários e a crença que promovam melhor trabalho muscular é equivocada. Sua defesa se baseia no senso comum ou em suposições. Sei que muita gente de pouca inteligência e caráter menor ainda que dirá que isso significa uma manifesto pela proibição ou inutilidade dos exercícios isolados. Não é nada disso! O que estou querendo dizer, e a Ciência comprova, é que exercícios isolados, em geral, não oferecem nada que um multiarticular não ofereça.

Enfim, se você quiser fazer, faça. Mas existem muitas pessoas, como eu, que não gostam, não querem e nem podem perder tempo.

(Paulo Gentil)

Gentil P, Soares SR & Bottaro M. (2015b). Single vs Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy. Asian J Sports Med 6, e24057.
http://asjsm.com/?page=article&article_id=24057

Publicidade

Postado

Paulo monstrão Gentil e seus super ensinamentos... Não dá para levar a sério, ainda mais quando ele procura pesquisas para defender o ponto de vista dele com o intuito único de causar polêmica, mesmo ele sabendo que existem outras tantas pesquisas que dizem o contrário do que ele está defendendo. O instagram desse cara é nojento.

As polemicazinhas e verdades que ele posta:

"[...] eu alertei para a ausência de efeitos anabólicos e ergogênicos do GH, depois disso várias pesquisas continuaram a ser feitas sobre o tema e confirmaram que o GH não gera efeitos positivos na composição corporal, nem na performance e ainda por cima tem sérios efeitos colaterais. [...]Ou você acha que vale a pena tomar um hormônio que não traz resultados relevantes na massa muscular, na gordura e ainda pode fazer você morrer mais cedo? "

GH15 disapproved

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...