Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Conheça sua Carnitina

Voce tem opções quando se trata desse importante suplemento. Conheça ambas.

20 agosto 2009.

FLEXONLINE.COM

Acetil-L-carnitina (ALC) e L-carnitina. Sem dúvida você já viu falar nos dois, mas nunca teve uma idéia a respeito de suas diferenças ... até agora.

Primeiro de tudo, carnitina é um tipo de aminoácido sintetizado pelo corpo, mas não é como típicos de aminoácidos, que o corpo usa para construir proteínas. Em vez disso, carnitina, desempenha um papel funcional no corpo, sendo um dos mais significativos o transporte de gorduras para a mitocôndria dentro das células. Lá, as gorduras são convertidas em energia, que as células - incluindo as do coração, cérebro e músculos - pode usar.

A forma que a carnitina é produzida no organismo é a L-carnitina, também conhecida como a ''L-forma''. Esta é a única forma que o organismo reconhece e pode usar essa substancia. A industria de suplementos produz L-carnitina para imitar o tipo produzido pelo organismo.

O corpo também produz um pouco de acetil-L-carnitina; ele faz isso adicionando um grupo ácido acético a L-carnitina. A adição do ácido acético permite a entrada carnitina melhor para a mitocôndria.

Estudos mostram que a L-carnitina pode ser eficaz para aumentar a capacidade do organismo usar a gordura. Investigação sobre acetil-L-carnitina indica que ela tem benefícios adicionais, incluindo o reforço da função cognitiva e mesmo jogando um papel na produção de testosterona. Embora os benefícios da suplementação acetil-L-carnitina são claros, há ainda algum debate sobre se é necessário tomar dessa forma (ALC) ou L-carnitina, sendo que essa é muito mais barata.

Aqueles que argumentam que não há diferença sugerem que quando acetil-L-carnitina é ingerida, o grupo ácido acético é separada fora nas células do intestino e, em seguida, uma certa quantidade de L-carnitina livre são reatado com o ácido acético. Aqueles que defendem a utilização de acetil-L-carnitina acreditar que, uma vez que era a forma utilizada na pesquisa, então esse é o único a tomar. Estudos têm demonstrado que o ácido acético é mais importante porque pode ser doado para a produção de acetilcolina, um neurotransmissor que melhora significativa mental e função muscular.

FLEX recomenda que você use o que você pode pagar de acordo com os benefícios que você deseja. Se você estiver indo para a queima de gordura, experimente 2 a 3 gramas de L-carnitina diariamente em duas ou três doses. Se isso não parece ser tão eficaz para você, ou você deseja melhorar os beneficios de ''brain-boosting'' e aumento de testosterona do suplemento, pode experimentar tomar dois a quatro gramas de acetil-L-carnitina diárias.

Retirado de Flex magazine

''http://www.flexonline.com/carnitine/nutrition/122''

Eu fiz a tradução, portanto pode ter algumas falhas gramaticais.Mas o conteudo do texto da para se entender bem.

Valeu galera

Publicidade

Postado

pois é...

li esses dias, aqui no forum mesmo, que é interessante tomar whey com l-carnitina (2g) ao acordar.

Foda é q eu não to conseguindo essa concentração maior. Os laboratorios aqui só fazem até 400mg. Ai eu teria q mandar fazer uma montuera de caps pra atingir essas 2-4g.

Sei la, mas achei interessante. Quem sabe eu tente qq hora dessa acrescentar na dieta

• 2 anos depois...
Postado

Pá de ouroooooo..

Pra não abrir outro tópico, vou aproveitar este...

De acordo com o texto, a L-carnitina é mais eficiente que a acetil l carnitina na queima de gordura?

A acetil é bem mais barata que a l-carnitina, to pensando em usar ela 3 gramas por dia em 3 diferentes horários, será que dá certo pra queima de gordura?

*Faço dieta...

Vlws awe!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...