Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Procure vídeos de como executar de forma correta (por vídeo é mais fácil aprende) e peça pra algum instrutor te orientar na hora de fazer ele

Meu instrutor me ensinou bem direitinho e vi muitos videos. A questão é que estava muito pesado mesmo. Consigo fazer a técnica certa com pouco peso, mas no peso inicial recomendado, não consigo.

Publicidade

Postado

Meu instrutor me ensinou bem direitinho e vi muitos videos. A questão é que estava muito pesado mesmo. Consigo fazer a técnica certa com pouco peso, mas no peso inicial recomendado, não consigo.

humm, é sendo assim o ideal é baixar o peso msm

Postado

Já tentou o terra sumo?

Nunca tinha feito nenhum dos dois. Vou aperfeiçoar o terra tradicional mesmo, depois tento variações ;)

Terceiro treino:

Agacho 24kg

Supino 22kg

Remada 22kg

Sim, baixei o peso na remada. Apesar de ter conseguido a primeira vez com o peso inicial sem esforço exagerado e com técnica razoável, o peso sempre aumenta em cada sessão e esse também é um exercício novo pra mim, então é melhor começar leve também e ficar com a técnica boa. Tenho tendencia a jogar o trabalho mais em ombro que em costas e preciso ajeitar isso.

No agacho, estava sentindo um certo desconforto na parte inferior direita da lombar e descobri que estava fazendo uma hiperextensão da lombar justamente pelo medo de curvá-la desnecessariamente. Parei de observar o corpo no espelho e tentei mais "sentir" o movimento. Deixei as pernas um pouco mais abertas (passando mais um pouco da linha do ombro e os pés um pouco mais pra fora) e o desconforto sumiu.

Supino reto muito levinho ainda, nada a relatar, nenhum desconforto.

Postado

Eai!

Eu também senti muito o ombro esquerdo fazendo a remada. O que eu fiz foi trocar a pegada. E funcionou.

Postado

Eai!

Eu também senti muito o ombro esquerdo fazendo a remada. O que eu fiz foi trocar a pegada. E funcionou.

Ae! Mantive a pegada, mas dei uma relaxada nos ombros e concentrei no movimento das escapulas, ainda to pegando o jeito, mas vou dar uma chance antes de variar o movimento...

Momento atual

agacho 30kg - começando a sentir esse agacho.

ohp 24kg - quase não consegui fazer, na próxima vou empacar com certeza.

terra 5x5 24kg - como comecei com a barra livre, e tava adicionando 2kg a cada treino ele ta muito levinho comparado aos outros exercícios. Já consegui pegar a técnica bem. Vou passar a adicionar 4kg a cada treino e fazer 3x5.

supino 24 kg - tranquilo

remada 24 kg - tranquilo começando a puxar prum esforço

To com vontade de adicionar prancha no final do exercícios pra dar uma fortalecida extra nos abs. Prancha frontal no treino a e lateral no b.

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Oi Strongwoman!  Que pena não ter dado continuidade aos relatos!!! Quero tentar esse treino aí também! Como é difícil achar alguém aqui no Brasil que goste e queira ser uma strongwoman! 

Editado por Infinite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...