Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá!

Resolvi criar esse diário de treino para relatar minha experiencia com stronglift 5x5.

Meus dados

altura: 164cm

peso: 57~58

bf: ainda vou calcular

objetivo: força e saúde, perder bf, manter massa

tempo de treino: treinei por 1 ano, parei por 1 ano, vou me considerar "zerada" e iniciante :P

Início do treino: 16/03/2015

Treino: Stronglift 5x5 ABA/BAB

A

Agachamento

Supino Reto

Remada curvada

B

Agachamento

OHP

Terra 1x5

Vou começar do zero mesmo, com o mínimo de peso, focando na técnica e na progressão de carga.

Achei a idéia do stronglift fantástica, vamos ver se a prática também é ;)

Dieta: low-carb/paleo não-cetogênica. Vai rolar carbs mais densos no pós-treino nos dias de treino e todos os dias no jantar. Tento manter a alimentação o mais limpa e natural possível, carne de açougue, saladas orgânicas, etc, essas frescuras naturebas mesmo :D

Tomo café de 3 a 4x por dia, mas é um café muito fraquinho (uso uma colher de sopa cheia para fazer uma garrafa inteira), esse é meu pequeno vício e indulgencia alimentar.

Não uso nenhum anticoncepcional, nem whey, nem nada de nada pelos motivos naturebas já explicitados acima :)

O dia a dia da dieta é mais ou menos assim (tem pequenas variações)

café da manhã (06:00h)

3 ovos caipiras (cozidos, mexidos, com bacon, omelete)

lanche: (10:00h)

queijo de baixa lactose +/- 75g

pré-treino (13:00h):

abacate/bolinho de coco ralado/queijo de baixa lactose

almoço/pós-treino (14:30h):

carne com salada OU carne com salada e batata doce/arroz branco

jantar (17:00h):

carne com salada e batata doce/sopa de frango e legumes

lanche final (21:00h):

abacate com limão (ajuda a manter o intestino funcionando)

Ainda vou postar as fotos ;)

Editado por strongwoman5x5

Publicidade

Postado

Então, finalmente comecei minha rotina de treino! Tinha planejado começar na segunda mas devido a alguns problemas tive que começar na quarta mesmo. Estava receosa que o peso inicial fosse difícil mas na verdade foi bem leve e tranquilo. O único exercício que puxou um pouco foi a remada, mas mesmo assim, longe de ser impossível. Ansiosa pra ver aonde vai dar esse treino ;)

Hoje: A

Agachamento livre 5x5 barra de 20kg

Supino reto 5x5 barra de 20kg

Remada curvada 5x5 barra+anilhas=30kg.

Próximo: B

Agachamento livre 5x5 barra+anilhas=22kg

OHP 5x5 barra de 20kg

Levantamento terra 1x5 barra+anilhas=40kg

Meu treinador estranhou a remada curvada sugerida pelo programa, por deixar bater o peso no chão e me fez fazer a remada curvada "tradicional" (essa: https://www.youtube.com/watch?v=JwwaNwpj5l8 ). Acham que vai ter algum problema nos ganhos?

Postado
Meu treinador estranhou a remada curvada sugerida pelo programa, por deixar bater o peso no chão e me fez fazer a remada curvada "tradicional" (essa: https://www.youtube.com/watch?v=JwwaNwpj5l8 ). Acham que vai ter algum problema nos ganhos?

Na verdade no SL faz Barbell Row(remada curvada) msm, o que vc deixa o peso tocar o chão é o Pendlay Row

Eu nunca fiz SL mas só uso Pendlay pq na Curvada sinto dores

Postado

Ah, tranquilo então! É verdade que li o livro do Medhi e vi os vídeos dele onde ele faz a Pendlay então fiquei em duvida em qual realmente usar, mas acho que da pra começar com a curvada normal tranquilo. Quem sabe no futuro faço a Pendlay :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...