Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Comer Muito A Noite.

Posts Recomendados

Postado

Já li algumas vezes que comer muito a noite engorda, e também já que isso já caiu por terra, mas não encontro algum artigo que explique o porque de sim ou de não sobre isso, apenas lugares que dizem que engorda, e outros que não.

Além disso no meu caso é o seguinte, eu faço uma refeição as 18:00, e a proxima é só as 23:00 ou seja, estou com muita fome, e mando um pratão de pedreiro mesmo, Com muito carbo, proteina gordura. Isso PODE ser problematico e fazer eu engordar muito (gordura) ou não?

Se puderem me explicar porque :)

Publicidade

Postado (editado)

O que vai valer no final do dia é se o saldo total de calorias e macros estão de acordo com o objetivo que você propôs (bulk ou cut ou manutenção), independente de ser tudo a noite, tarde, madrugada, fracionado em 500 refeições

Um detalhe é que poucas refeições grandes vão dar uma melhor resposta na insulina e consequentemente na absorção de nutrientes, isso é explicado na dieta do guerreiro

Editado por gaguri
Postado

Eu passei 7 anos comendo a noite igual um doido. Sempre com a janta saindo após as 22:00, engordei? Virei uma bola, não tinha mais queixo nem nada. Mas também era sedentário pra caralho.

Hoje eu não voltaria a me empaturrar a noite (nem que eu saiba que 07:00 eu vou estar na academia), no máximo como uma maçã ou mamão perto das 22:00 pra dar um pouco pro meu filho menor, comida pesada só se for em alguma festa.

Postado

O ideal seria que você fizesse uma refeição 18:00 bem reforçada, uma 20:30 boa, e a de 23:00 mais leve e manda junto uma albumina. Quanto a engordar se comer a noite: depende.

Postado (editado)

Existem várias teorias sobre isso

Meu ultimo cutting foi otimo, perdi 6kgs de gordura, cortei carbo da ultima e da primeira refeição, não perdi massa magra

Sim, pode ser que o resultado tenha vindo do defícit calorico, mas quando eu concentro minha refeições no periodo do dia me sinto menos inchado e até durmo melhor.

Aguardando aqui opiniões que não sejam empíricas e algum artigo bacana.

Editado por plaquede100
Postado (editado)

De maneira alguma,oque vai ser o fator chave para engordar,será seu saldo ao final de tudo.Tem aí WD e outras,onde é feita todas as refeiçoes a noite ,e a pessoa bate os macros em 1 ou 3 refeições(dependendo de como é programada )

Editado por xXVictorXx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...