Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tem um maluco num fórum gringo que tinha dificuldade com costas e resolveu fazer barra fixa 6x/dia durante um mês. Começou com séries de 15 reps e foi progredindo a carga e reduzindo as repetições até fazer apenas negativas. Ele teve bons resultados

Esse tópico (http://thinkmuscle.com/community/threads/ultra-high-frequency-body-part-specialization.42208/) fala sobre aumentar (muito) a frequência para especialização de algum grupo muscular. A discussão é mto interessante, talvez possa te ajudar.

abs

Editado por Shrödinger

Publicidade

Postado

Tem um maluco num fórum gringo que tinha dificuldade com costas e resolveu fazer barra fixa 6x/dia durante um mês. Começou com séries de 15 reps e foi progredindo a carga e reduzindo as repetições até fazer apenas negativas. Ele teve bons resultados

Esse tópico (http://thinkmuscle.com/community/threads/ultra-high-frequency-body-part-specialization.42208/) fala sobre aumentar (muito) a frequência para especialização de algum grupo muscular. A discussão é mto interessante, talvez possa te ajudar.

abs

Interessante ... Mas então a ideia do descanso muscular não importa?

Postado

Paralelas para mim é tão fácil "Bato ate o tríceps na orelha se quiser HUEHUE" , Você acha difícil eu já acho o supino mais difícil do que a paralelas, Mesma coisa com barra fixa para mim é algo normal e gostoso de se fazer, porem odeio fazer rosca direta

Como alguém pode odiar rosca direta ? Prazeroso demais sentir aquele pump, assim como barra fixa.

Odeio supino reto sem ajuda, que é na maioria dos casos, pois minha academia é vazia, nem vou até a falha pq se não...

Discordo ao amigo que falou que crossover é balonie, claro que não vai dar peitão, mas da uma corrigida pra quem tem aqueles peitos de mulher. Estou fazendo, sinto muito no crossover tanto que faço na polia alta e baixa, to sentindo muita diferença no miolo.

-

Falando em supino reto, é o único exercício que estagnei de verdade, faz quase 1 mês que pego o mesmo. E o mais interessante é que no Supino inclinado, crossover, pullover, todos estou progredindo menos supino reto, não sei o que é isso!

Postado

Como alguém pode odiar rosca direta ? Prazeroso demais sentir aquele pump, assim como barra fixa.

Odeio supino reto sem ajuda, que é na maioria dos casos, pois minha academia é vazia, nem vou até a falha pq se não...

Discordo ao amigo que falou que crossover é balonie, claro que não vai dar peitão, mas da uma corrigida pra quem tem aqueles peitos de mulher. Estou fazendo, sinto muito no crossover tanto que faço na polia alta e baixa, to sentindo muita diferença no miolo.

-

Falando em supino reto, é o único exercício que estagnei de verdade, faz quase 1 mês que pego o mesmo. E o mais interessante é que no Supino inclinado, crossover, pullover, todos estou progredindo menos supino reto, não sei o que é isso!

Cara, comigo acontesce EXATAMENTE a mesma coisa não entendo..

Estou estagnado no supino reto 35-35 não passo disso,porém, em QUALQUER outro exercicio composto eu consigo manter a progressão de cargas..

Remada curvada, Agacho, Parelelas ( BW+40kgs for 5reps), Supino inclinado que tanto tinha dificuldade e estou finalmente conseguindo progredir..

Eu odeio supino reto, nunca gostei, por mim eu ja teria tirado do treino 2 meses com a mesma carga, fora que é chato PRACA$%#@ fazer..

Postado

Interessante ... Mas então a ideia do descanso muscular não importa?

Se souber dosar o volume, vc pode malhar o mesmo músculo todos os dias, ou até 2x/dia. O fator mais limitador é o volume - que atrasa a recuperação. A intensidade tb deve ser dosada pra não sobrecarregar o SNC.

Diferente do caso especifico que comentei acima. Esse tipo de ultra frequência pra especialização deve ter duração limitada, geralmente 1 mês no máx.

Postado

Vim te dar uma dica que vale ouro,quando comecei a aplicar tive ótimos resultados.

-Nessa primeira foto,é a forma mais comum que vemos pessoas supinarem.Está totalmente errada : http://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/BBBottom.jpg

-Está é a forma correta,os cotovelos devem está sempre abaixo da barra,e deve haver a curvatura da lombar(formando aquela especie de ponte) , Jamais desça a barra no peitoral superior,sempre abaixo dos mamilos,desta forma : http://i202.photobucket.com/albums/aa177/lylemcd/GenericBottom.jpg

ótima dica.

Postado

Meu treino de costas é tao intenso que quando chego nos isoladores não tenho nenhum pingo de vontade de fazer, comecei a desgostar de rosca direta por não ter quase nenhum progresso de cargas

Postado (editado)

Meu treino de costas é tao intenso que quando chego nos isoladores não tenho nenhum pingo de vontade de fazer, comecei a desgostar de rosca direta por não ter quase nenhum progresso de cargas

2

Depois de fazer remadas com cargas variando entre 90 e 120 Kgs e barra fixa com até 25 Kgs adicionais não tenho mais energia pra nada, ainda mais fazer isolador de bíceps, termino meu treino de costas com o bíceps parecendo uma pedra de tão pumpado e fatigado das reps de remadas e barra fixa, rosca direta seria só pra atrapalhar a recuperação rsrs, acho mais produtivo poupar energia pra progredir na remada e barra fixa, rosca direta por sí só não faz muita diferença, mas quando se progride nas remadas e barra fixa o bíceps acompanha a hipertrofia do dorsal,acho rosca meio desnecessário por isso.

Editado por Danilo Z
Postado

2

Depois de fazer remadas com cargas variando entre 90 e 120 Kgs e barra fixa com até 25 Kgs adicionais não tenho mais energia pra nada, ainda mais fazer isolador de bíceps, termino meu treino de costas com o bíceps parecendo uma pedra de tão pumpado e fatigado das reps de remadas e barra fixa, rosca direta seria só pra atrapalhar a recuperação rsrs, acho mais produtivo poupar energia pra progredir na remada e barra fixa, rosca direta por sí só não faz muita diferença, mas quando se progride nas remadas e barra fixa o bíceps acompanha a hipertrofia do dorsal,acho rosca meio desnecessário por isso.

Eu faço só para jogar mais sangue no bíceps e antebraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...