Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Básico Não "funcionou" Para O Peitoral

KawaNx

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...

Publicidade

Mano o esquema é tentar todas as variáveis e ver qual você responde melhor, duvido que dentre todas essas alternativas não tenha uma efetiva pra você...de minha parte te recomendo dips, com carga extra e suas variações, se você tiver a mente aberta....desafie-se

exatamente

eu demorei 5 anos pra aprender a treinar o peito direito

só agora com um amigo , parceiro mesmo que to conseguindo resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar a minha experiência com peito, mas lembre-se: funcionou comigo, pode não funcionar com você.

Antes de mais nada, largue a barra, esqueça supino com barra, se você quer força, vá treinar com barra (estou falando isso para peito). Então vamos lá, antes de falar da execução, vou te falar a série para peito:

Supino Reto com Halteres - 3x10
Crucifixo Reto - 4x10 (negativo)
Supino Inclinado com Halteres - 3x8
Pullover com Halteres - 3x10

Primeiro, ao executar o supino, estufe o peito, coloque os pés para trás dos joelhos:
p%C3%A9s-supino.jpg
Isso vai forçar suas costas a arquear, seus glúteos a contrair.

Jogue os ombros para trás, escápulas retas com o banco:
posicionamento-ombros.jpg

Agora vamos aos pontos importantes, isso vai valer também para o inclinado:
1 - O halter DEVE ficar na direção do peito, nunca abaixo, nem na cabeça, os mamilos são bons indicadores do eixo que você deve manter, a não ser que você tenha eles tortos.
2 - Execução o mais aberta, antebraços formando 90° com seus braços. Com o halter, temos a tendência de acabar fazendo um supino fechado, isso vai estragar seu supino.
3 - Não encoste os halteres quando estiverem em cima, tente mantê-los afastados. Quando encostamos, temos um pequeno ponto de descanso, isso não é interessante, se você experimentar segurar eles lá em cima, afastados, verá como seu peito vai ficar contraído.
4 - Cadência: 2-2-4, 2 para subir, 2 segurando os halteres lá em cima afastados como eu disse, e 4 para descer. Te garanto que você não vai aguentar muitas repetições assim.

Agora em relação ao crucifixo não tenho muito o que ressaltar, sempre fiz ele depois do supino reto, ele é um complemento para fadigar seu peito por completo. Só vou ressaltar que no crucifixo também, flexione os braços no máximo em uns 15°, faça com a maior amplitude, mãos retas, aperte o halter, e lembre-se: direção dos mamilos. Como eu faço negativo, nem adianta colocar muita carga, vai acabar morrendo na segunda série.

No inclinado eu sempre achava uma perda de tempo, trabalhando mais ombros do que peito, até que descobri que se você inclinar o banco somente uns 25°~35º vai ver como o peito trabalha. Nunca dei certo com essas maluquices de 45°, alguns chegam à fazer 60°.

Pullover, na minha opinião é como uma lixa d'água depois de ter feito todo o trabalho grosso. Gosto porque estica minhas fibras de uma forma diferente, dá para sentir bem a dor de todo o treino. Se você quer fazer somente 3 exercícios, pode tirar ele.

Sempre faço variações desse treino, nunca totalmente diferente. Com o tempo vai incrementando, coloca um drop alí, um super aqui, mas esse é o vencedor na minha opinião para peito. Lembrando, que temos que ver como está sua dieta e seu descanso, seus músculos crescem fora da academia.

E antes que venham me criticando: "ahhhh vai fazer coisas mirabolantes, o negócio é o composto básico, e talvez um isolador", estou apenas dizendo o que funcionou comigo. Se não gostou, não é obrigado a fazer.

Amigo, se aprendi uma coisa, e ainda bem que foi bem cedo: pouco me importa se você coloca 100kg ou 10kg no supino ou em qualquer outro exercício. Primeiro, a execução perfeita, depois se preocupe com as cargas. Combinou os dois? Pronto, agora sim, vai ser seus músculos crescerem que nem massa de pão.

Editado por knockout
Link para o comentário

Kawa, eu me vi no seu caso.

Minha força no supino tinha estacionado em 25kg cada lado. Fiquei nisso por uns 6 meses!!! Resolvi abandonar de vez supino com barra e investir em supino com DUMBBELS depois de ler artigos dos mais renomados mestres da área, como o Waldemar Guimares, Poliquin e alguns famosos que nao lembro o nome. Estudei e prestei atenção como realizar os movimentos e finalmente obtive um resultado.

Fiquei 2 meses fazendo supino com dumbbles, comecei com dumbbles de 24kg, quase 2 meses depois ja arrisco a fazer com 34kg. Crucifixo ja evolui para 22kg, bem aperto e descendo a nivel Arnold Schuarzenegger kkk...Semana passada fui no supino reto,a academia estava vazia mas mesmo assim resolvi arriscar com 30 cada lado, coisa que pra mim era impossivel sem ajuda, consegui fazer 4 (ENCOSTANDO A BARRA NO PEITO)

Aqui sou eu fazendo com 30kg, era a segunda série. Eu estava me familiarizando com 30kg, da pra ver que eu nao arrisquei mt e descia pouco.

Agora, palavras de quem entende:

Não adianta inventar cara, é o BÁSICO que faz crescer.

Link para o comentário

Kawa, eu me vi no seu caso.

Minha força no supino tinha estacionado em 25kg cada lado. Fiquei nisso por uns 6 meses!!! Resolvi abandonar de vez supino com barra e investir em supino com DUMBBELS depois de ler artigos dos mais renomados mestres da área, como o Waldemar Guimares, Poliquin e alguns famosos que nao lembro o nome. Estudei e prestei atenção como realizar os movimentos e finalmente obtive um resultado.

Fiquei 2 meses fazendo supino com dumbbles, comecei com dumbbles de 24kg, quase 2 meses depois ja arrisco a fazer com 34kg. Crucifixo ja evolui para 22kg, bem aperto e descendo a nivel Arnold Schuarzenegger kkk...Semana passada fui no supino reto,a academia estava vazia mas mesmo assim resolvi arriscar com 30 cada lado, coisa que pra mim era impossivel sem ajuda, consegui fazer 4 (ENCOSTANDO A BARRA NO PEITO)

Aqui sou eu fazendo com 30kg, era a segunda série. Eu estava me familiarizando com 30kg, da pra ver que eu nao arrisquei mt e descia pouco.

Agora, palavras de quem entende:

Não adianta inventar cara, é o BÁSICO que faz crescer.

Desculpe, mas não é assim que "familiariza" com peso... vc chegou a dar 5 segundos de descanso com os brações estendidos... tirando muiiita intensidade do exercício.

Tente fazer técnicas de intensidade variadas com peso menor, só depois que estiver conseguindo muitas repetições, aumente o peso.

#dica

Link para o comentário

pegada bem aberta, movimentos curtos porem explosivos, sem ponte

foi o jeito que consegui estimulo nos meus peitorais

eu supinava pl, so ganhei ombro e triceps

hehe entendi

acho que encontrei a formula magica pra mim também,só paralelas e flexões com alta frequência por semana, e pouco tempo de descanso entre as series.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...