Chez 1396 Postado Março 10, 2015 às 13:17 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 13:17 Salve, salve amigos do fórum! Este será um diário experimental. Tenho pensado em um treinamento de altas repetições em que eu pudesse manter uma força considerável, ganhar resistência muscular e capacidade cardiorrespiratória. Eis o protocolo de treino que seguirei: (Sem descanso, apos agacho, pulo para as paralelas, logo após para a barra e então novamente o agacho...) Agachamento livre com a barra carregada com o meu peso corporal x50 reps Paralelas x50 reps Barra fixa x50 reps(Pausa até me sentir confortável) Levantamento terra com a barra carregada com o meu peso corporal x50 reps(Pausa de novo) Corridinha de 1,5km buscando sempre o menor tempo possível O peso da barra deverá ser considerado. Exemplo, meu peso atual é 86kg, caso a barra pese 12kg, vou adicionar apenas 74kg, 37kg cada lado. Preferi não fazer agachamentos sem peso extra ou saltos pois acredito que estes exercícios desperdiçam todo o potencial que os enormes músculos das pernas tem. Quando vi um rapaz do street workout sofrendo horrores para levantar sua namorada (que não pesaria mais que 60kg) para uma foto, fiquei muito pensativo a respeito. Paralelas e barra fixa trazem boa força e resistência, vide o mesmo pessoal do street workout. O levantamento terra está aí para trabalhar um ângulo que vejo poucos (ao menos aqui na minha cidade) do SW fazendo, que seria o ato de levantar algo do solo. É um movimento natural do ser humano e extremamente necessário, acredito, além de deixar os trapézios muito elegantes rsrsrs. Com o meu peso corporal, confesso que será um aeróbico praticamente hehehe, o que vai ajudar na minha capacidade de cardio.As repetições e a progressão:Os senhores repararam que eu coloquei apenas o número total de reps. Pois bem, apenas estas me interessam, estou me baseando nos antigos que não tinham esta ideia de series de repetições. Vou parar antes de atingir a falhar e então vou para o próximo exercício. Quando retornar ao exercício anterior, continuo a contagem de onde parei. Quando conseguir atingir o número total de reps em no máximo 3 tentativas (execução, troca, execução, troca, execução), aumento em 10 as reps totais. Caso, por exemplo, termine as paralelas e ainda restem agachos e barras, ótimo, faço apenas os que restam, para manter um controle rígido da progressão, que será relatado aqui.Fat gripz (caseirinhas minhas): 20% do treino será feito com as papelão gripz. Ainda não tenho uma pegada boa o suficiente. Esta porcentagem será aumentada conforme minha evolução.Comentários extras: Estarei comendo 3100kcals, o que dá minha TMB x 1,5 +200kcal. Tentarei bater uns 1,5 ou 2prot/kg, o resto não me importo tanto. Minha rotina estará corridinha: Acordar as 4 para as 5 estar no Tiro de Guerra. Faculdade as 8. Auto escola + estudos durante a tarde. Treino a noitinha. Dormir as 8, no máximo 9. Estou prevendo eu me foder muito por tentar fazer isso todos os dias úteis, mas paciência, meu corpo se adaptará. Caso eu esteja realmente fodido e não consiga treinar, paciência novamente, não vou treinar para render mais no dia seguinte. Treino a 3,5 anos, sou natural, não gosto de tirar medidas e mais tarde postarei fotos. O primeiro treino será hoje, 10/03. Não treinarei delts diretamente pois também pretendo realizar um treinamento de tiro todo ou quase todo dia. Preciso dos meus delts fortes e firmes para isso.Beijo do Chez, comentem aí embaixo o que acharam, acompanhem, é nois.PS: Tenho 177cm, 86kg e +- 14 ou 15% de bf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabininja 283 Postado Março 10, 2015 às 13:32 Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 13:32 Minha rotina estará corridinha: Acordar as 4 para as 5 estar no Tiro de Guerra. Faculdade as 8. Auto escola + estudos durante a tarde. Treino a noitinha. Dormir as 8, no máximo 9. Estou prevendo eu me foder muito por tentar fazer isso todos os dias úteis, mas paciência, meu corpo se adaptará. Caso eu esteja realmente fodido e não consiga treinar, paciência novamente, não vou treinar para render mais no dia seguinte. huahuhsuahsuhaush vou acompanhar aqui Chez reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chez 1396 Postado Março 10, 2015 às 22:19 Autor Compartilhar Postado Março 10, 2015 às 22:19 Primeiro treino foi suinamente executado. Primeiro circuito foi tranquilo em reps entre 15 e 10. Segundo entre 12 e 9. Terceiro 12 e 8... daí comecei a zonzear, o rendimento caiu, fiz entre 8 e 6. Verifiquei minha pressão, bateu 9 por 5 Fiquei uns bons minutos deitados, fiz malemá 3x15 no terra, não quis saber de corrida e vazei. Incrível como não estou nada adaptado com treinos assim. Cheguei em casa agora, vou botar um soro caseiro pra dentro pra ter certeza lol Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rychtová 228 Postado Março 11, 2015 às 02:27 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 02:27 Mano, curti seu treino. Vó acompanhar. Deu pra ver que você tem coragem. Só precisa melhorar um pouco a estratégia, pra você não morrer... hAUhaAH. Dá uma lida nisso aqui, talvez ajude: http://breakingmuscle.com/functional-fitness/6-practical-tips-for-prioritizing-quality-in-crossfit Chez reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MonsterFreak 4771 Postado Março 11, 2015 às 02:38 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 02:38 Grande Chez , seguindo aqui rapaz isso ai vai ser um inferno em forma de treino , teu cardio vai la pra cima te prepara .To iniciando treinos usando bodyweight tambem, mas focando mais em progressão. Chez reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
philip_np 887 Postado Março 11, 2015 às 12:06 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 12:06 Acompanhando.. Chez reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chez 1396 Postado Março 11, 2015 às 20:06 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 20:06 Amigos, ontem tomei chuva de madrugada e quase desmaiei no treino, achava eu que não tinha ligação, até me arrastar hoje ate o TG e não me aguentar em pé. Mais tonturas, dor de cabeça, garganta fodida. A influenza me pegou com gosto, fui ao médico logo em seguida e o querido profissional teve repulsa do meu estado, se afastou da mesa até. Estou tomando: ibuprofeno 1800mg/dia Cloridrato de fexofenadina 12mg/dia Cloridrato de pseudoefedrina 240mg/dia Predisolona 40mg/dia Hoje mato o treino para amanhã não perder o tiro de guerra, se não to fodido. Acredito que amanhã já estarei zero. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabininja 283 Postado Março 11, 2015 às 20:35 Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 20:35 A influenza me pegou com gosto, fui ao médico logo em seguida e o querido profissional teve repulsa do meu estado, se afastou da mesa até. hauhsuhaush Vish, tava ruim mesmo! Você pretende fazer algum tipo de exercício pra dar uma alongada/mobilizar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chez 1396 Postado Março 11, 2015 às 20:47 Autor Compartilhar Postado Março 11, 2015 às 20:47 hauhsuhaush Vish, tava ruim mesmo! Você pretende fazer algum tipo de exercício pra dar uma alongada/mobilizar ? Não senhora, no máximo alongo ao fim do treino. Faço os exercícios com amplitude máxima, acredito que já contribui para a mobilidade. Paralelas até o ombros se alinharem com as mãos, barra relaxando as costas na parte baixa do movimento e agacho popô no chão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chez 1396 Postado Março 16, 2015 às 22:34 Autor Compartilhar Postado Março 16, 2015 às 22:34 Deixa eu explicar minha ausência, bem breve pois o tempo é curto. Tava foda de me recuperar da gripe e tinha um evento do TG pra desfilar, apresentar e tal. Preferi não treinar e guardar energias para o tal evento, deu tudo certo e voltei a treinar hoje. Cheguei e a gaiola tava ocupada por umas doidas que estavam fazendo panturrilha --'. Terminei barras e paralelas antes mesmo delas desocuparem, ficou assim: P 15, 12,10, 9, 4 B 13-10-8-7-6-6 Daí tava cansado e uns putos começaram a queimar coisas perto da acad, lotou de fumaça A 18-15-10-5 Nestá ultima eu faria mais em situações normais, mas a vista escureceu pela fumaça. Decidi q intercalarei terra e agacho, pois to bicicletando 15km todos os dias, as pernas sofrem. Beijos do Chez Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora