Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

desse jeito vai crescer os 2 do mesmo jeito,se fizer com o mesmo peso,não é pq vc fez um lado antes q ele vai crescer mais..se fosse assim nao daria pra fazer exercicios unilaterais ou a pessoa ficaria desproporcional -.-'

aplica um ADE então,ja q fazer com mais peso não arruma,que seria a coisa mais obvia,nenhuma outra 'tecnica' vai fazer isso..

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

a dica ja foi dada brother.. nao tem muito segredo.. o que ajuda na simetria sao exercicios com halter... minha simetria melhorou muito depois que coloquei halteres no meu treino de peito... isso tambem funcionou no meu treino de biceps

ps. em hipotese alguma treine com pesos diferentes em cada mao

Postado

O peitoral exatamente igual e força igual dos dois lados ninguem tem,afinal mesmo sem perceber vc trabalha mais com um lado,escreve com uma mão,pega na colher ,chuta uma bola,bate uma punheta e até dormir conta como esforço mais de um lado.

Então se a diferença for pequena e ninguem percebe com facilidade é algo absolutamente normal,está encucado a toa,mas se for muito visível o fato pode estar ligado a sua coluna vertebral, a Escoliose,ela entorta vc para um lado, então quando se apóia para fazer supino por exemplo é obrigado a forçar mais para um lado para compensar o desvio.Na maioria dos casos o problema está ligado a isso,se já percebeu algum problema ou incômodo forte, sensação que está sendo puxado para um lado procure um ortopedista.

Quanto ao treinamento,valorize sempre os halteres com mesmo peso é claro.

Desculpe responder, Vc queria o brother André ,mas isso que falei vem de muitos anos de experiência e convivência com treinamento com pesos.Fica com Deus e bons treinos.

Postado

Eu também tenho isso,eu acho que a maioria tem.

A minha teoria é que como meu tríceps e meu ombro direito são mais fortes que os esquerdos eles acabam ajudando mais no exercício.

E como o esquerdo é mais fraco,exige mais do peitoral.

Mas NUNCA faça supino com alteres com pesos diferentes.

Eu já vi em vários fóruns gringos user experientes apoiados por administradores dizendo que pra corrigir assimetria o certo é nunca treinar nada unilateral.

Sempre com barra e usando os dois lados ao mesmo tempo.

Não faz sentido pelo que sempre vemos por ai,mas se quiser pesquisar mais a fundo,já sabe onde procurar.

Eu não me afundo mais nesse assunto por que assimetria pra mim é uma coisa normal.

Abraços.

Postado

Flavius, espere a opinião de alguém experiente e que te dê confiança. Se não conseguir aqui no fórum, procure um profissional. O que mais tem aqui é frango dando dica pra bombado. Cansei de ver nego dando "aulas" de tudo que é assunto (treino, alimentação, suplementação, ect) e depois vi relato do cara e o infeliz pesa 60kg e tem 30cm de braço. kkkkkkk Falei besteira?

Eu também tenho assimetria no peito (muito comum) e o meu instruror mandou fazer exercícios com halteres e usando sempre os mesmos pesos em ambos os lados, se fizer com pesos diferentes pode ferrar tua coluna. Com o tempo a assimetria vai diminuindo. A minha diminuiu bastante e percebo que na hora do treino (pump) os peitos ficam igualados, depois que esfria volta a assimetria. Enfim, com o tempo vai igualar ou pelo menos minimizar a diferença.

Outra coisa importante é a consciência corporal, faça os exercícios com muita concentração e tente exercer a mesma força em ambos os lados. O lado mais fraco vai acabar tento que fazer mais força, vai recrutar mais fibras e consequentemente: crescer.

Boa sorte!

Postado

Se nao tiver problemas para voce, tira o rosto e poe fotos de frente e de costas,

assim a gente analisa todo mundo junto, como disse o Pessoal priorizar um lado ou outro com mais ou menos carga não é uma solução eficiente, e como disse o Grande Jesse o problema pode estar relacionado com um leve desviozinho, ou nem isso, que um lado do seus rotadores de ombro seja encurtado a aplitude articular já faz com que vc tenha que erguer um pouco o ombro pra ter força pra empurrar o supino e assim vai poupando a base do peitoral dando a ele com certeza menor volume porque trabalha em angulação limitada,

Se o caso for encurtamentos de rotadores de ombros, aí por mais estranho que possa parecer é melhor usar barras para supino, porque com rotador encurtado o haltere vai facilitar que vc adapte o movimento de forma que vc consiga manipular a carga, mais o problema vai continuar persistindo,

para esses casos, recomenda-se vc fazer supino com barra mesmo, só que colando bem as escapulas no banco e sempre fazer pensando em colar e empurrar as escapulas contra o banco, dessa forma vc usa as escápulas como dois pilares fixos, e faz todo o movimento se irradiando a partir dessa sua noção de que as escápulas estão coladas. Depoio de fazer isso, voce pode fazer crucifixos leves mas bem abertos, lembre do que Arnold falava sobre imaginar que vc tem que traçar um compasso na maior distancia do corpo possivel, entao no cruficixo vc nao mexe os cotovelos, fica com os braços semi-flexionados e abre bem pra esticar seu peitoral pois assim vc estará isolando peito sem a ação de ombro e triceps, pois também quando o ombro e o triceps sao muito fortes eles limitam o trabalho dos peitorais e é mais interessante trabalhar isolamento com exercicios ditos monoarticulares, onde nao se meche a articulacao do cotovelo esticlo cruficixos, fly, cross over

abraço

andré

Postado

Pessoal me corrijam se estiver falando besteira.

mais acredito que isso possa ser gordura localizada ,vizando que o corpo as vezes nao distribui gordura igualmente para ambos os lados assim o lado que tiver gordura vai parecer mais volumoso que o outro

Bons treinos a todos

Postado

Muito Obrigado Jesse e André pelos esclarecimentos.. vou providenciar fotos hoje e ponho aqui pra se possivel vc dar uma olhada..

muito obrigado msm, abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...