Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Aerobico Junto Com O Treino

ctj

Posts Recomendados

Altura: 1,77
Peso: 75
Objetivo do treino: Hipertrofia junto à perda de gordura

Bom, eu treino há uns 2 anos, sempre fui magro, mas nunca com o abdomem definido, sempre tive uma "barriguinha" mas isso nunca me incomodou. Atualmente venho pesando 75kg mas quando iniciei na musculação tinha 47.

Cheguei em um peso no qual me sinto bastante satisfeito já, mas ainda quero aumentar mais, porém essa "barriga" está me incomodando. Meu treino atual é o ABCAB, e vou alternando os dias

A - Peito, triceps e ombro

B - Costas, biceps e antebraço

C - Pernas e abdomem

Meu treino dura cerca de 1h à 1h05.

Eu sei que a perda de gordura é a combinação de aerobico e dieta, porém o aerobico fica meio complicado pra mim pois não tenho tempo para faze-lo longe do treino, e pensei nessa forma, fazendo com que eu realize o treino e o aerobico junto combinando com o tempo máximo de 1 hora.

Treino ABCDE

A: Costas

B: Peito e ombro

C: Pernas

D: Bíceps e antebraço

E: Triceps e abdomem

Faria o treino de musculação em 20 à 30 minutos, e em seguida faria esteira / bicicleta até completar 1 hora de treino. Essa forma seria eficaz ou vocês acham inválida?

Editado por ctj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claro que o mais aconselhável seria o aeróbico longe do treino, mais como é a única opção para você, permaneça com o treino bem rápido e se possível descanse somente em torno de 15segs entre as repetições, no final do treino ingira algum shake protéico junto de aminoácidos como bcaa e glutamina. Tks!

Link para o comentário

Sim, a própria musculação faz isso, porém vejo que a gordura acumulada no meu abdomem não diminui, então queria acelerar esse processo.

Pelo que entendi você vai fazer 30min de aero, baseado no seu peso isso vai dar um gasto calórico na melhor das hipóteses de 200kcal.

Não sei o que significa 'acelerar o processo' pra você, mas essa vai ser a diferença caso adote essa estratégia. Se acha que vale a pena, vai fundo.

Link para o comentário

Isso dai vai depender da intensidade do seu treino, da intensidade do aeróbico e também de como está montada sua dieta.

Se treinar muito intenso e fizer aero intenso, mto provavelmente irá catabolizar se a dieta não estiver de acordo e mesmo se estiver eu não correria o risco.

Porque somente 30mins de treino? acho que até pode encaixar aero depois do treino... mas tem que ser algo bem leve e por um curto período... por ex. fazer esteira caminhando por uns 15-20mins logo após o treino.

Aero é tão importante quanto a dieta, mas se seu tempo apertar, capricha na dieta porque mesmo sem o aero é possível alcançar seus objetivos de perda de gordura.

Link para o comentário

Pelo que entendi você vai fazer 30min de aero, baseado no seu peso isso vai dar um gasto calórico na melhor das hipóteses de 200kcal.

Não sei o que significa 'acelerar o processo' pra você, mas essa vai ser a diferença caso adote essa estratégia. Se acha que vale a pena, vai fundo.

+1

Claro que o mais aconselhável seria o aeróbico longe do treino, mais como é a única opção para você, permaneça com o treino bem rápido e se possível descanse somente em torno de 15segs entre as repetições, no final do treino ingira algum shake protéico junto de aminoácidos como bcaa e glutamina. Tks!

Glutamina??? Para que serve???

Mostre um artigo científico.

Editado por Generick
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...