Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Galera,eu treino há uns 5 meses e esse é o meu primeiro treino que faço por conta própia, se baseando em alguns treinos
que vi aqui no fórum e pesquisando bastante na internet.
Informações:
Altura: 1,89m
Peso: 78kg
BF: 18%~
Objetivo do treino: Hipertrofia
TREINO ABC
A (peito, triceps e trapézio)
3x10
crossover 4x8 (ou paralela 4x6)
supino reto 4x8
supino inclinado (halteres) 4x8
triceps testa 3x10
triceps polia 3x10
encolhimento barra 3x10
B (costas e biceps)
remada sentado 3x10
pullover 3x10
puxada dorsal 3x10
rosca direta 3xF
rosca martelo 3x10
rosca punho 3x10
C (pernas e ombro)
agachamento livre 3x10
extensao joelhos 3x10
flexao joelhos 3x10
desenvolvimento com halteres 3x10
elevação lateral 3x10
desenvolvimento do manguito rotador 4x10
- Treino de abs seg, qua e sex e panturrilha na ter e qui.
- pretendo fazer o HIIT após o treino para potencializar a queima de gordura (3x por semana ou até 5x dependendo dos resultados)
algumas dúvidas:
Tem algum grupo muscular faltando? Alguma sugestão de exercício? Os grupos estão bem divididos? Muito volume?
Sempre vejo treinos usando o exercício na paralela 4x6. Esse exercício deve ser feito com o tronco inclinado para frente para pegar os músculos do peito, certo? Devo trocá-lo pelo crossover?
É muito pesado fazer o HIIT após os treinos ou com a dieta, BCAA e gluta é possível fazer?
As repetições 3x10 estão OK ou devo mudar algumas?
Postado

Treino de costas e perna fracos, opte por exercícios compostos. Ta dividido OK mas ombro no treino A junto c peito e triceps permite treinar pernas mais decentemente. Volume ta bom mas se for fazer hiit 5x na semana vai ficar pesado. Tb acho q ex pra trapezio é opcional, uma remada curvada ja daria conta. As reps eu faria entre 6 pra compostos e 10 pra isoladores.. Paralelas joga pro triceps peito basta um supino e crucifixo qm sabe um cross... Cara qnt dúvida hein kkkkk devo ter esquecido

Postado

Treino de costas e perna fracos, opte por exercícios compostos. Ta dividido OK mas ombro no treino A junto c peito e triceps permite treinar pernas mais decentemente. Volume ta bom mas se for fazer hiit 5x na semana vai ficar pesado. Tb acho q ex pra trapezio é opcional, uma remada curvada ja daria conta. As reps eu faria entre 6 pra compostos e 10 pra isoladores.. Paralelas joga pro triceps peito basta um supino e crucifixo qm sabe um cross... Cara qnt dúvida hein kkkkk devo ter esquecido

+1

Postado

no A, quanto a peito acho q da pra trocar o supino inclinado pelo fly inclinado. Já no triceps eu começaria com o polia e terminaria com um biset -> Paralela + flexao pra triceps 4x até a falha. e tiraria o triceps testa, (muitas pessoas tem complicações nos cotovelos depois de um tempo fazendo ele, inclusive deu em mim) mas é com você isso, to só dizendo que pode dar uma complicaçãozinha minina. E também acho a paralela mais efetiva.

no B coloca um levantamento terra 3x ou 4xF peso razoável e faz um treino a rosca punho e no outro o alternado (não sei se esse é o nome certo, mas, acho q da pra entender)

no C eu faria um avanço também deixando 4 ex p perna, não se tem uma regra certa de cer EXAXTAMENTE 3 exercícios músculo grande e 2 músculo pequeno, parece q vc ta mt focado nisso.

porque não faz trapézio no C também?

o HIT só não te aconcelho faze-lo no dia que treinar pernas. Fica muito cansativo e a recuperação pro outro dia é horrível.

Postado (editado)
TREINO ABC
A (peito, triceps )
supino reto
supino inclinado (halteres)
Crossover
Paralela
triceps testa
Militar
Elevação lateral
B (costas e biceps)
Terra
Paralela
Remada
Chin ups
rosca martelo
rosca punho
encolhimento
C (perna COMPLETO)
agachamento livre
Leg
RDL
Extensora
Flexora
pantu

Editei seu treino, faça 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores.

Vai crescer igual frango de granja.

Editado por Alan Wake
Postado

Editei seu treino, faça 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores.

Vai crescer igual frango de granja.

B (costas e biceps)
Terra
Paralela ?????????????????????????????????????????????????
Remada
PARALELA UM DIA APÓS TREINAR PEITO E TRÍCEPS???
PARALELA PARA COSTAS E BÍCEPS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...