Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Benefícios Da Manteiga


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

Coincidentemente tava vendo sobre manteiga hoje, em um site de nutrição que gosto de me basear por considerar bem completo ( http://nutritiondata.self.com/facts/dairy-and-egg-products/133/2 )

Não sei se ela pode ser considerada "rica em vitamina" igual o texto passa, comendo 28g por dia (uma quantidade boa) 2% da recomendação diária de vitamina K, 3% de vitamina E... Acho isso bem pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coincidentemente tava vendo sobre manteiga hoje, em um site de nutrição que gosto de me basear por considerar bem completo ( http://nutritiondata.self.com/facts/dairy-and-egg-products/133/2 )

Não sei se ela pode ser considerada "rica em vitamina" igual o texto passa, comendo 28g por dia (uma quantidade boa) 2% da recomendação diária de vitamina K, 3% de vitamina E... Acho isso bem pouco...

É pouco sim, achava que era mais. Mas de qualquer forma há outras fontes dessas vitaminas.

Quanto as doenças, creio que pelo menos mais de 90% seriam sim erradicadas da terra só pela mudança de hábitos. Alimentação correta, atividade física, pensamentos e sentimentos corretos, no stress, descanso apropriado etc.. Com certeza existe um fator espiritual nas doenças também, mas isso não vem ao caso..

Aqui em casa é muito engraçado, mas acho que isso deve se refletir em muitas outras casas também. Aqui em casa, exceto eu, todos tomam algum tipo de medicamento, mãe, pai, avo, avó, tia, tio, irmão, irmã etc... Ai dizem que sou louco de comer ovos todos os dias, dizem que sou louco de correr em baixo sol, dizem que sou louco de tomar azeite de oliva puro... enfim, muita ironia pra mim rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Era o tópico que eu precisava. Num post de uma página no facebook, foi postado os benefícios da manteiga e os malefícios da margarina. Com isso, muitas pessoas nos comentários diziam que achavam que a margarina era mais benéfica. Exemplo um comentário que teve:  Júlia Carvalho: Complicado, na faculdade aprendemos uma coisa, na tv fala outra coisa e aqui outra.  Que a manteiga por ser de fonte animal, é muito mais gordurosa que a margarina, e na tv ja vi uma nutricionistas a mesma coisa. Resposta da página:  Sim, a manteiga é uma fonte de gordura animal, mas isso não é ruim como muitos pregam. Como disse em um post anterior, a natureza nos dá gorduras boas, a indústria não!

 

Eu me familiarizei com a pag, fala bem da saturada, da banha, e agora da manteiga, além de outros posts. Quando curti não estava muito confiante, mas foi bom. Já dei muitas contribuições a pagina pelos comentários, ajudando os leigos, etc. Muitos lá cursam nutrição e mesmo esses se encontram com muitas dúvidas.

 

Parabéns pelo tópico, não era minha intenção criar outra página kkk'

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como disse o texto, gordura não tem nada a ver com colesterol (bioquímica), nossos ancestrais comeram gordura saturada durante séculos, mais foi em torno da década de 50' que começaram a colocar a gordura saturada  como vilã, nada de óleos refinados e gordura trans, pois essa sim te mata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ghee é ainda melhor.

 

O que é Ghee? 8 Benefícios para a saúde da manteiga clarificada

http://www.medicaldaily.com/what-ghee-8-health-benefits-clarified-butter-290774

 

Funções e benefícios do ácido linoléico conjugado para o organismo humano

http://www.fortitechpremixes.com/pt-br/pesquisa/funcoes-e-beneficios-do-acido-linoleico-conjugado-para-o-organismo-humano/

 

Ácido linoléico conjugado altamente enriquecido ghee (manteiga clarificada) aumenta a potência antioxidante e antiaterogênico em ratas Wistar.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23923985

 

"Este documento é o primeiro relatório das propriedades antioxidantes e antiaterogênicas de CLA enriquecido ghee sugerindo que CLA ghee pode ser usado como um alimento potencial para diminuir o risco de doenças cardiovasculares, particularmente na Índia, onde,ghee é amplamente utilizado para culinária e fins medicinais."

 

Aprendi uma maneira rápida e fácil de fazer leva entorno de 10min, para quem faz cetogênica ou outro tipo de low carb vai muito bem, estou utilizando todos os dias no preparo de ovos até no café a prova de balas e o sabor é bem melhor que da manteiga tradicional.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, _brunno_ disse:

@Norton   Como se faz??

 

Eu faço com 3 tabletes de 400g de manteiga. Ligo no fogo no máximo apenas para derreter rapidamente, assim que derrete passo para o fogo baixo, o mínimo. Depois é mexer por 5-6 minutos, você sabe que está bom quando toda a espuma evapora, a manteiga fica cristalina e mais rala começa a aparecer bolhas de ar transparentes. Após isso desligue o fogo e espere esfriar, toda a lactose e impurezas ficam presas no fundo da panela, é só virar diretamente no vidro, cuidando para que nenhuma partícula caia no recipiente, se preferir ponha uma peneira bem fina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...