Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Benefícios Da Manteiga

JulioSonic

Posts Recomendados

Postado

Melhor que manteiga, só a manteiga clarificada...

Se for manteiga oriunda de animal alimentado só com capim, é melhor ainda.

Só me pergunto se um dia a ciência e os nutricionistas irão acordar para a vida e parar de empurrar lixo para a gente comer...

nunca! eles querem saber é de lucrar, o lucro em cima da margarina é muito maior que vender manteiga, os caras querem saber é de fazer agente comer plastico.

Postado

Parece até texto publicitário pra vender manteiga kkkkk. Eu já não sei o que é manteiga e nem margarina faz tempo, não por acreditar nas ladainhas alheias, não sou muito adepto ao sabor. Prevejo futuras dietas da galera com os dois alimentos citados.

Postado

Parece até texto publicitário pra vender manteiga kkkkk. Eu já não sei o que é manteiga e nem margarina faz tempo, não por acreditar nas ladainhas alheias, não sou muito adepto ao sabor. Prevejo futuras dietas da galera com os dois alimentos citados.

coisa mais facil que tem é incluir na dieta manteiga, basta cozinhar usando!

Postado

A manteiga com certeza é top e com um sabor muito melhor que a margarina. Só que no caso de um lanche ou sanduíche sempre ouvi falar que é melhor requeijão ou então cream cheese... Isso pelo menos pra quem está em dieta restrita.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Postado

Concordo que a manteiga é um excelente alimento, mas os comentários do tópico, apesar de fazerem sentido e eu concordar com eles, exceto, claro, os exageros, parece até teoria da conspiracäo. =P

Postado

Pior né?

Pq se ensinarem direito, as pessoas tudo emagrece e acabam as doenças.

Aí já era indústria de nutrição, indústria de suplementos vitamínicos, indústria farmacêutica, indústria de equipamentos médicos e indústria médica propriamente dita...

Vai ser loko quando esse dia chegar.. o dia em que as pessoas se conscientizarem de que são elas mesmas que criam suas próprias doenças através de seus hábitos nocivos.

Postado

Isso tudo que você falou EU CONCORDO!

O exagero, para mim, vem dessa frase: "Pq se ensinarem direito, as pessoas tudo emagrece e acabam as doenças." Näo creio que a alimentacäo correta irá erradicar as doencas da face da Terra.

Quanto ao resto, concordo sim.

Postado

Nossa, cara, você realmente é chato. O pessoal do fórum tem razão. Vc lê os posts PROCURANDO picuinha para ficar enchendo o saco.

Pois bem, lhe apresento a hipérbole, recurso linguístico caracterizado pela exposição de uma ideia de forma propositadamente exagerada, como forma de enfatizar a proposição.

Pode ser que aí na Alemanha não existe, mas aqui no Brasil é muito comum o emprego de hipérboles nas comunicações.

Qualquer jumento com meio neurônio sabe que não dá para erradicar TODAS as doenças da face da terra.

Agora potof...

Eu concordo com o que você disse, apenas discordando do modo exagerado que você se expressou em uma frase e você faz esse alarde todo?

Depois o chato sou eu...

Postado

Isso tudo que você falou EU CONCORDO!

O exagero, para mim, vem dessa frase: "Pq se ensinarem direito, as pessoas tudo emagrece e acabam as doenças." Näo creio que a alimentacäo correta irá erradicar as doencas da face da Terra.

Quanto ao resto, concordo sim.

Ó nóis aqui de novo HAHAHAHAAHAHAH

A alimentação correta não vai erradicar TODAS as doenças do mundo, a alimentação correta vai erradicar todas as doenças causadas principalmente por alimentação ruim

E a relação de doenças e má alimentação não é pequena

Postado

A alimentação correta não vai erradicar TODAS as doenças do mundo, a alimentação correta vai erradicar todas as doenças causadas principalmente por alimentação ruim

Isso é obvio. Se eliminarmos o cigarro erradicaremos todas as doencas decorrentes do fumo. Se todos usarem o cinto de seguranca näo haveräo mais mortes causadas por acidentes onde a falta do cinto é a causa da fatalidade, etc...

Postado

Isso é obvio. Se eliminarmos o cigarro erradicaremos todas as doencas decorrentes do fumo. Se todos usarem o cinto de seguranca näo haveräo mais mortes causadas por acidentes onde a falta do cinto é a causa da fatalidade, etc...

Então não fez sentido sua resposta - "...O exagero, para mim, vem dessa frase: "Pq se ensinarem direito, as pessoas tudo emagrece e acabam as doenças." Näo creio que a alimentaçäo correta irá erradicar as doencas da face da Terra...."

Ou você entendeu o que foi dito, e quer ser do contra ?

Pra industria farmacêutica não tem vantagens (lucro) em se divulgar uma "dieta" ou recomendação dietética que cure doenças causadas por má alimentação, se essas doenças fossem erradicas, ou controladas eles perderiam MUITO dinheiro com isso. A sinvastatina é o remédio mia vendido do mundo, serve principalmente pra baixar o colesterol, sendo que não há provas científicas que provém que o colesterol (isoladamente) seja causador de cardiopatias, ele é apenas um fator de risco e um dos menores (tipo um termômetro).

Dietas ricas em gordura, manteiga por exemplo (bem diferente do senso comum divulgado erroneamente) protegem o coração. O cara bebe, fuma, dorme mal, é estressado, se entope de pão e açucares refinados e morre do coração mas a culpa é do churrasco 1x por mês, a culpa é da gordura natural (manteiga, carne, ovos) a culpa é do colesterol

Concordo que soa como teoria da conspiração, mas o montante de dinheiro envolvido é gigantesco, e é clara a vantagem de manter uma população doente dependente de remédios de uso contínuo

Abraços

Postado

Então não fez sentido sua resposta - "...O exagero, para mim, vem dessa frase: "Pq se ensinarem direito, as pessoas tudo emagrece e acabam as doenças." Näo creio que a alimentaçäo correta irá erradicar as doencas da face da Terra...."

Nessa frase eu entendi que se alimentássemos-nos corretamente, näo haveriam mais doencas, quaisquer que sejam elas.

Postado

Coincidentemente tava vendo sobre manteiga hoje, em um site de nutrição que gosto de me basear por considerar bem completo ( http://nutritiondata.self.com/facts/dairy-and-egg-products/133/2 )

Não sei se ela pode ser considerada "rica em vitamina" igual o texto passa, comendo 28g por dia (uma quantidade boa) 2% da recomendação diária de vitamina K, 3% de vitamina E... Acho isso bem pouco...

Postado

Coincidentemente tava vendo sobre manteiga hoje, em um site de nutrição que gosto de me basear por considerar bem completo ( http://nutritiondata.self.com/facts/dairy-and-egg-products/133/2 )

Não sei se ela pode ser considerada "rica em vitamina" igual o texto passa, comendo 28g por dia (uma quantidade boa) 2% da recomendação diária de vitamina K, 3% de vitamina E... Acho isso bem pouco...

É pouco sim, achava que era mais. Mas de qualquer forma há outras fontes dessas vitaminas.

Quanto as doenças, creio que pelo menos mais de 90% seriam sim erradicadas da terra só pela mudança de hábitos. Alimentação correta, atividade física, pensamentos e sentimentos corretos, no stress, descanso apropriado etc.. Com certeza existe um fator espiritual nas doenças também, mas isso não vem ao caso..

Aqui em casa é muito engraçado, mas acho que isso deve se refletir em muitas outras casas também. Aqui em casa, exceto eu, todos tomam algum tipo de medicamento, mãe, pai, avo, avó, tia, tio, irmão, irmã etc... Ai dizem que sou louco de comer ovos todos os dias, dizem que sou louco de correr em baixo sol, dizem que sou louco de tomar azeite de oliva puro... enfim, muita ironia pra mim rs

• 9 meses depois...
Postado (editado)

Era o tópico que eu precisava. Num post de uma página no facebook, foi postado os benefícios da manteiga e os malefícios da margarina. Com isso, muitas pessoas nos comentários diziam que achavam que a margarina era mais benéfica. Exemplo um comentário que teve:  Júlia Carvalho: Complicado, na faculdade aprendemos uma coisa, na tv fala outra coisa e aqui outra.  Que a manteiga por ser de fonte animal, é muito mais gordurosa que a margarina, e na tv ja vi uma nutricionistas a mesma coisa. Resposta da página:  Sim, a manteiga é uma fonte de gordura animal, mas isso não é ruim como muitos pregam. Como disse em um post anterior, a natureza nos dá gorduras boas, a indústria não!

Eu me familiarizei com a pag, fala bem da saturada, da banha, e agora da manteiga, além de outros posts. Quando curti não estava muito confiante, mas foi bom. Já dei muitas contribuições a pagina pelos comentários, ajudando os leigos, etc. Muitos lá cursam nutrição e mesmo esses se encontram com muitas dúvidas.

Parabéns pelo tópico, não era minha intenção criar outra página kkk'

Editado por Marlon Paradise
Postado

como disse o texto, gordura não tem nada a ver com colesterol (bioquímica), nossos ancestrais comeram gordura saturada durante séculos, mais foi em torno da década de 50' que começaram a colocar a gordura saturada  como vilã, nada de óleos refinados e gordura trans, pois essa sim te mata 

Postado (editado)

Ghee é ainda melhor.

O que é Ghee? 8 Benefícios para a saúde da manteiga clarificada

http://www.medicaldaily.com/what-ghee-8-health-benefits-clarified-butter-290774

Funções e benefícios do ácido linoléico conjugado para o organismo humano

http://www.fortitechpremixes.com/pt-br/pesquisa/funcoes-e-beneficios-do-acido-linoleico-conjugado-para-o-organismo-humano/

Ácido linoléico conjugado altamente enriquecido ghee (manteiga clarificada) aumenta a potência antioxidante e antiaterogênico em ratas Wistar.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23923985

"Este documento é o primeiro relatório das propriedades antioxidantes e antiaterogênicas de CLA enriquecido ghee sugerindo que CLA ghee pode ser usado como um alimento potencial para diminuir o risco de doenças cardiovasculares, particularmente na Índia, onde,ghee é amplamente utilizado para culinária e fins medicinais."

Aprendi uma maneira rápida e fácil de fazer leva entorno de 10min, para quem faz cetogênica ou outro tipo de low carb vai muito bem, estou utilizando todos os dias no preparo de ovos até no café a prova de balas e o sabor é bem melhor que da manteiga tradicional.

Editado por Norton
Postado
10 minutos atrás, _brunno_ disse:

@Norton   Como se faz??

Eu faço com 3 tabletes de 400g de manteiga. Ligo no fogo no máximo apenas para derreter rapidamente, assim que derrete passo para o fogo baixo, o mínimo. Depois é mexer por 5-6 minutos, você sabe que está bom quando toda a espuma evapora, a manteiga fica cristalina e mais rala começa a aparecer bolhas de ar transparentes. Após isso desligue o fogo e espere esfriar, toda a lactose e impurezas ficam presas no fundo da panela, é só virar diretamente no vidro, cuidando para que nenhuma partícula caia no recipiente, se preferir ponha uma peneira bem fina. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...