Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, ando com uma dor insuportável no ombro ao fazer supino fechado, mesmo com o cotovelo virado pra dentro, na verdade, quanto mais pra dentro o cotovelo maior a pressão sobre a articulação do ombro, com adução de escápulas a dor é ainda maior.

No supino reto, se eu fizer a execução igual de powerlifter com a barra na altura do mamilo e com os cotovelos voltados pra dentro sinto a mesma coisa. Fazendo o supino convencional descendo a barra sobre a parte média do peitoral e com os cotovelos voltados pra fora não sinto quase nada.

Tenho aquecido o manguito antes do treino nesses últimos meses e não ouve melhora.

Alguém tem alguma dica e sabe o por que da execução correta me trazer mais dores a articulação do ombro?

Será que treinar o manguito em alta intensidade e longe do dia de peito não ajudaria? Atualmente só faço aquecimento e não tem se mostrado eficaz.

Publicidade

Postado

tenta fazer supino reto com halter(só faço assim agora)

questao do sup fechado troca por paralelas(se nao aguentar faz supino fechado com hateres pegada neutra[palma da mão pra dentro])

Postado

filma pa nois.

e faz o seguinte, tente fazer supino com halter, alivia muito a articulação esses movimentos upper body com halter.

bem, ve esse video

tem que ver se seu ombro fica fixo e colado no branco, as vezes tu força sem ver o ombro pra frente ou solta ele.

normalmente vc tem dor?
Postado

Possivelmente seja a altura da barra durante a execução. No supino fechado, a barra deve descer até a altura do diafragma, mais ou menos

Faço esse exercício direto - é um dos melhores exercícios pra parte superior do corpo, na minha opinião - e nunca senti dor alguma

Postado (editado)

da uma sacada no aquecimento do brandon lilly, me ajudou muito com essas dores no ombro

ah e na real

no supino realmente fechado os cotovelos abrem pra fora Editado por radec2033
Postado

tenta fazer supino reto com halter(só faço assim agora)

questao do sup fechado troca por paralelas(se nao aguentar faz supino fechado com hateres pegada neutra[palma da mão pra dentro])

Vou tentar com pegada neutra, valeu pela dica.

filma pa nois.

e faz o seguinte, tente fazer supino com halter, alivia muito a articulação esses movimentos upper body com halter.

bem, ve esse video

tem que ver se seu ombro fica fixo e colado no branco, as vezes tu força sem ver o ombro pra frente ou solta ele.

normalmente vc tem dor?

Não tenho câmera irmão.

Eu faço adução de escápula, deixo o ombro travado mesmo, mas mesmo assim não adianta. Quanto mais eu desço a barra mais dói o ombro. Ultimamente tenho descido menos de dois palmos por medo de machucar o ombro de vez. E é sempre o ombro que falha, nunca o tríceps, sempre saio com o tríceps ileso seja com pouca ou bastante carga. O mesmo no supino reto com execução correta.

No dia a dia não sinto dor, mas se eu fizer umas flexões de braço a dor já aparece.

A impressão que eu tenho durante a dor é que o músculo ou articulação do ombro se estende, é como se fosse romper/arrebentar, não é aquela dor de articulação mas uma queimação muito forte.

Possivelmente seja a altura da barra durante a execução. No supino fechado, a barra deve descer até a altura do diafragma, mais ou menos

Faço esse exercício direto - é um dos melhores exercícios pra parte superior do corpo, na minha opinião - e nunca senti dor alguma

Então Peter, não to descendo muito, na real quanto mais desço mais dói.

da uma sacada no aquecimento do brandon lilly, me ajudou muito com essas dores no ombro

ah e na real

no supino realmente fechado os cotovelos abrem pra fora

Vou tentar irmão, pode ser com qualquer elástico ou tem algum nome específico?

E fazer antes do treino como aquecimento ou pode ser em qualquer horário?

Postado

qualquer eslastico, pode fazer todos os dias isso em qualquer horario, tenta jogar jogar antes do treino

mas o importante é fazer, é um trabalho de prohabiliação/reabilitação pro ombro.

Postado

Essa queimação é devido ao recrutamento do ombro , você não deve estar estufando o peito e arcando a coluna pra fazer.

Ta jogando o tronco pra frente quando empurra a barra , por isso puxa o ombro

Postado

Essa queimação é devido ao recrutamento do ombro , você não deve estar estufando o peito e arcando a coluna pra fazer.

Ta jogando o tronco pra frente quando empurra a barra , por isso puxa o ombro

Na verdade não irmão, eu já tentei dos dois modos, arcando a coluna, aduzindo escápulas e estufando o peito, nesse modo dói mais do que se eu deixar os ombros ''soltos'', a coluna reta e movimentar só os braços. Mas sempre prezo pela execução correta, porém do modo correto tem me causado maior dores do que simplesmente empurrar a barra com o tríceps.

qualquer eslastico, pode fazer todos os dias isso em qualquer horario, tenta jogar jogar antes do treino

mas o importante é fazer, é um trabalho de prohabiliação/reabilitação pro ombro.

Valeu cara, vou procurar fazer isso com elástico de tecido, mas acho que tem de ser um elástico mais rígido. Sabe algum site em que posso comprar esses específicos pra reabilitação?

Postado

Na verdade não irmão, eu já tentei dos dois modos, arcando a coluna, aduzindo escápulas e estufando o peito, nesse modo dói mais do que se eu deixar os ombros ''soltos'', a coluna reta e movimentar só os braços. Mas sempre prezo pela execução correta, porém do modo correto tem me causado maior dores do que simplesmente empurrar a barra com o tríceps.

Valeu cara, vou procurar fazer isso com elástico de tecido, mas acho que tem de ser um elástico mais rígido. Sabe algum site em que posso comprar esses específicos pra reabilitação?

Você faz elevação frontal ou qualquer outro exercicio pra essa parte do deltóide?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...