Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover E Pulldown, Peito, Costa E Triceps ?

Posts Recomendados

Postado

A duvida é a seguinte, to querendo mandar pullover jo treino de peito pra poder crescer o serratil, vou mandar com barra mas com nenhum afastamento das mãos, acho que ira pegar mais peito que costa, mas tbm quero mandar o pulldown no treino de costa, que é na polia, com afastamento maior, pra poder recrutar mais a dorsal, o problema é a divisão, que é ABCAB, e costa cai no dia depois de peito, triceps e ombro, e no pulldown senti recrutar um pouco o triceps, iae, esse recrutamento no pulldown poderá atrapalhar o descanso do triceps?

Publicidade

Postado

Questionei o craw quanto a desenvolvimento de serrátil usando o pullover, eis a resposta:

TheyCallMePeter,

No campo do empirismo do BB, muita gente utiliza o PullOver para diversos fins, tipo costas, peito e caixa torácica; mas, do ponto de vista da biomecânica, realmente é um exercício bem questionável. A alavanca principal de força torna-se praticamente os braços, mais especificamente os tríceps, e por isso é perfeitamente natural o que você sentiu: como você está acostumado a trabalhar os tríceps com Supino Fechado e Paralelas, dois exercícios que não forçam um pré-estiramento da cabeça longa do tríceps - movimento que o PullOver faz -, é natural que ao alterar o estímulo, você sinta a dor tardia. Então, de cara, fique tranquilo: não é culpa sua, mas sim dos que vendem o PullOver como um exercício para algo que ele não é tão bom assim.

Há quem modifique a execução para torná-lo mais eficaz para o tronco, como utilizar um halter preso em uma polia do CrossOver, ou então executá-lo em uma máquina própria pra isso (a exemplo do que o Dorian fazia, e que provavelmente é a melhor opção)... mas simplesmente mandar um PullOver com halter/barra, sem qualquer alteração, para costas ou peito... acho bem questionável em termos de efetividade, justamente pela alavanca de força e por não estar utilizando decentemente nenhuma biomecânica primária do tronco (o movimento do PullOver não é um primário do peitoral, e embora possa ser considerado das costas, para fins de hipertrofia, é mais interessante utilizar alguma variação/máquina).

Postado

Questionei o craw quanto a desenvolvimento de serrátil usando o pullover, eis a resposta:

Ou seja, o pullover não trabalho o serratil e sim o triceps? Mas seria uma boa eu colocar ele entre o supino fechado e o pulley com barra? E Outra, seria melhor então o pulldown? mas e no caso da ativação do triceps durante a execucao, atrapalharia o descanso?

Postado

Não concordo com o craw que o musculo primário do movimento seja o triceps. Durante todo o movimento ele não deve mexer, deve ficar travado para minimizar a ação do triceps, de tal forma que o único recrutamento dele é durante a flexão do ombro, onde a cabeça longa é alongada. Entretanto o movimento principal (extensão do ombro) usa como motor primário o latissimo do dorso e o peitoral maior e serrátil anterior. O problema é que muitas vezes as pessoas colocam muita carga e acabam fazendo um espécie de triceps testa. Existem ainda formas para excluir quase que completamente a ação dos triceps: na maquina famosa usada por Dorian e no pulley como o Sardinha faz. É um exercício de alongamento, usado para isolar a musculatura, portanto não requer muita carga, até para não fuder o ombro.

Agora, em relação a sua efetividade, tenho minhas duvidas. Com certeza existem exercícios melhores para costas, peitoral, serratil e triceps. Lembre que se for usar tente introduzi-lo no treino ( de costas, por exemploo) de forma a não atrapalhar o descanso do peitoral e triceps. Ideal para dias de treino Upper, FB ou costas e peitoral espaçados.

Postado (editado)

sardinha fala para ''quebrar'' os punhos na execucao do pulldown e fazer com os bracos ligeriamente dobrados, assim voce tira a tensao do triceps.

Editado por 2sasi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...