Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte: minha namorada come feito um passarinho, não passa de 1200 kcal o que ela ingere diariamente, e ainda é fisicamente ativa. Pois bem, o caso é que ela ta alguns quilinhos acima do peso e louca pra perder isso (incomoda ela somente, a mim não), tanto que j cortou até a janta, e arriscou a dizer q talvez mal chegue às 1000 kcal diárias, e mesmo assim não perde peso. Sim, falei que isso eé errado e que o metabolismo dela deve estar todo desregulado, então minha dúvida ew a seguinte: como fazê-lo voltar ao normal? Como sair de uma situação dessas em que a pessoa come muito pouco e não peso?

Publicidade

Postado (editado)

puxa vida cara esse é o erro mais comum que existe, a pessoa fica com peso na consciencia por estar comendo.

em parte falta de conhecimento, mal relacionamento com a comida e outra parte por pressa em ter resultados.

se ela quer um fisico estilo panicat jogue a real nela, ninguem pega abs travado hoje em dia sem usar anabolizantes, pergunte a ela se ela está disposta a isso se nao tiver pelo menos já estará menos iludida.

segundo ponto, a pessoa nao se sustenta comendo pouco assim, o metabolismo claro vai mudar, quando agente fala metabolismo na prática é QUANTAS CAGADAS A PESSOA DÁ ao dia ou por semana, se a pessoa caga todo dia sem nenhum tipo de diarreia tá regularizado, se caga a cada dois dias tem coisa errada aí, isso chamamos metabolismo lento, tambem se conta quantas mijadas a pessoa dá no dia. Se falar metabolismo lentou ou rapido fica muito abstrato, prefiro falar de cagadas / mijadas ao dia.

Outra coisa, ela precisa conhecer a comida, ter bom relacionamento com a comida, saber o que esta comendo, se é bom, se é ruim, se ajuda, se atrapalha, digo isso por experiencia propria. se voce sabe que o amendoim é bom por n motivos voce irá comer, se vvoce tem aquela sindrome de se comer isso ou aquilo estará ENGORDANDO voce vai ficar nessa paranoia fudida de que está fazendo merda.

Ela precisa entender isso tudo, conte a real de comida, de shape travado e anabolizado que nos vendem hoje em dia e esperemos que ela entenda a realidade da vida.

Nenhuma panicat come 1200 cal ao dia, duvido muito.

gh15 approved.

Editado por Joseph Brr
Visitante Grassi
Postado

Claro, irmão, isso está errado desde o começo. Comer "pouco", ou reduzir drasticamente as Kcal/dia não vai ser efetivo, até porque o corpo sempre busca manter a funcionalidade e o equilíbrio, então ela está "programando" o corpo para funcionar com uma ingestão menor de valor energético... Isso gera estagnação precoce, além de não ser saudável.

É preciso considerar muitas coisas na hora de montar uma dieta, eu particularmente sou descrente em relação a "metabolismo rápido x lento" e todas esses conceitos midiáticos, não vou entrar em detalhes aqui, mas sua namorada precisa comer mais e corretamente. Meu conselho? Estude bem o fórum, ou se estiver com preguiça, procure um bom nutricionista (não é fácil encontrar, também!) , que vai entregar uma dieta corretamente estruturada pra ela seguir.

Esqueça os caras mandando procurar médicos e AE's (kkkkkk), a coisa vai ser muito mais simples do que parece. É só ter empenho e paciência.

Abraços e boa sorte!

Postado

O "truque" é coisa simples. Ela que monte uma dieta boa de manutenção e o faça durante um mês (na teoria o organismo terá tempo para se habituar). Depois é só fazer o básico de ir cortando kcals gradualmente.

Não chega a ser bulking o que ela tem de fazer, porque vai ingerir apenas o que "matematicamente falando" ela necessita.

Aconteceu o mesmo com uma familiar minha, estava acima do peso e apesar de comer pouco e mal não descia uma grama. Certo dia ajudei-a a montar uma dietazinha e no primeiro mês, mesmo estando a comer bem mais do que antes (e melhor também) acabou por perder 3kg. Passados 4 meses comigo a dar-lhe na cabeça já perdeu 11,5kg sem loucuras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...