Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Focos Nas Pernas


Henrique Dahlem

Posts Recomendados

cara, só o polegar ta imobilizado, tenho os outros 4 dedos pra segurar tranquilo, mas o agachamento eu só apoio a barra, não seguro ela com o braço obviamente, então não tem mt problema.

Ah, só o polegar, não li bem... Você é que sabe, não arranje coisas para piorar sua lesão e não comprometa a segurança do exercicío... O treino não está mau... mas eu abaixava as reps no leg press e metia mais carga, um 3x8 por exemplo. E substituía o agacho frontal, por lunges. De resto, pode fazer até está ok. E dê bom intervalo, treinar perna 3x na semana é puxado, mas se você acha que recupera, força nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sempre treinei 5x/6x semana, nunca somente perna, mas sempre nesse ritmo, já fiz ab 3x, dando 48h de descanso pro músculo, e sempre me adaptei, então se dividir quadriceps, e posteriores/panturrilha acho que vai ser bom pra mim. Ultimamente tava treinando 4x/semana por causa do 5/3/1, curto powerlifting e sempre gostei de treinos com poucas repetições e bastante peso, com progressão a cada semana, mas agora vou dar essa parada.

Faz 3 dias de perna completo (tipo seu treino) e 3 dias de abs. Não sei se está correto, mas faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jovem, treinar 6xsemana pernas não é simples...

A perna trabalha em conjunto, dificilmente vai isolar só o quadríceps, posterior e etc.

As melhores opções seriam:

AB1,5x ou AB2x

Exercícios para posterior que eu uso, são: Deadlift (Inviável), Stiff(?), Flexora e o Leg Press 45º que não é específico para posterior.

Mesclar repetições, baixas em compostos e altas em isoladores.

Veja qual exercícios são possíveis de você realizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de pernas sem agachamento livre = Fail.

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

Cara, agachamento profundo=agachamento barra livre, ass to the grass, se é que tu sabe o que é isso.

Treino de pernas sem agachamento livre = Fail.

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

Cara, agachamento profundo=agachamento barra livre, ass to the grass, se é que tu sabe o que é isso.

Jovem, treinar 6xsemana pernas não é simples...

A perna trabalha em conjunto, dificilmente vai isolar só o quadríceps, posterior e etc.

As melhores opções seriam:

AB1,5x ou AB2x

Exercícios para posterior que eu uso, são: Deadlift (Inviável), Stiff(?), Flexora e o Leg Press 45º que não é específico para posterior.

Mesclar repetições, baixas em compostos e altas em isoladores.

Veja qual exercícios são possíveis de você realizar.

Cara, eu sou 100% a favor de exercícios compostos, sempre fiz terra, agachamento, military press, entre outros, inclusive tenho algumas marcas legais que consegui em 6 meses:

Peso corporal:48kg

-Supino reto:46kg

-Agachamento barra livre 82kg

-Levantamento terra 99kg

-Desenvolvimento ombro 34kg

Então sempre treinei assim, mas agora com o braço, eu até consigo apoiar a barra e fazer press, etc, mas não quero forçar mesmo, então to afim de fazer só coisas que deixem meu braço de lado por enquanto.

Peço que alguem feche o post, vou seguir o conselho e fazer full leg day 3x/semana e no resto faço abs, ou descanso mesmo, porque n sou muito de "partiu fazer abs, ficar trincado" kkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de pernas sem agachamento livre = Fail.

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

O agachamento livre é um ótimo exercício e tal, mas sem extremismo, né?! Dá pra colocar outras alternativas, como afundos, outros agachamentos substituindo o comum. A não ser que com "agachamento livre" você esteja englobando esses outros agachamentos, como o Bulgarian Squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me a franqueza mas se vc conseguir treinar perna (anterior e posterior), 3x na semana, sem tomar bola, vc deve estar treinando muito leve. Treino a dois anos e sempre lembro que treinei pernas até uns 4 dias depois do treino.

Não falo em questão de peso e sim de intensidade, modo de execução, quantidade de séries e movimentos.

Se vc está fazendo tudo certinho, acho bacana dar uma ênfase nas pernas sim...

Apenas tome cuidado com as articulações e se alimente muito bem nesse período.

Boa sorte ai com o braço, boa recuperação!

Editado por htreino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48kg pegando isso nos exercícios ? Kkkkk... Não gosto de zoar assim quem treina sério mas aí ja é demais né.

O agachamento livre é um ótimo exercício e tal, mas sem extremismo, né?! Dá pra colocar outras alternativas, como afundos, outros agachamentos substituindo o comum. A não ser que com "agachamento livre" você esteja englobando esses outros agachamentos, como o Bulgarian Squat.

Treino sem agacho livre e terra = Fail.

Coração saindo pela boca, vários músculos, hormônios, equilíbrio, força....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino sem agacho livre e terra = Fail.

Coração saindo pela boca, vários músculos, hormônios, equilíbrio, força....

Outros exercícios, especialmente compostos, podem realizar a função do terra convencional e o agachamento livre com barra, trazendo essas características, "vários músculos, equilíbrio e força".

O pico de hormônios causado por esses exercícios é algo um tanto mitológico, um senso comum exagerado, que dura pouco e não será levado paras as dezenas de horas de recuperação muscular fora da academia (http://www.fitforcombatsystem.com/the-benefits-of-big-lifts-arent-so-big/).

Acredito que praticamente não existe um exercício totalmente insubstituível.

"Treino sem agacho livre e terra = Fail." Fail, por quê? Quer dizer que se o cara fizer Bulgarian Squat e Afundos no lugar do Agacho, e Terra sumô e Hiperextensão no lugar do Terra convencional, vai ser = fail? Sem extremismo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...