Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara, só o polegar ta imobilizado, tenho os outros 4 dedos pra segurar tranquilo, mas o agachamento eu só apoio a barra, não seguro ela com o braço obviamente, então não tem mt problema.

Ah, só o polegar, não li bem... Você é que sabe, não arranje coisas para piorar sua lesão e não comprometa a segurança do exercicío... O treino não está mau... mas eu abaixava as reps no leg press e metia mais carga, um 3x8 por exemplo. E substituía o agacho frontal, por lunges. De resto, pode fazer até está ok. E dê bom intervalo, treinar perna 3x na semana é puxado, mas se você acha que recupera, força nisso.

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Sempre treinei 5x/6x semana, nunca somente perna, mas sempre nesse ritmo, já fiz ab 3x, dando 48h de descanso pro músculo, e sempre me adaptei, então se dividir quadriceps, e posteriores/panturrilha acho que vai ser bom pra mim. Ultimamente tava treinando 4x/semana por causa do 5/3/1, curto powerlifting e sempre gostei de treinos com poucas repetições e bastante peso, com progressão a cada semana, mas agora vou dar essa parada.

Faz 3 dias de perna completo (tipo seu treino) e 3 dias de abs. Não sei se está correto, mas faria isso.

Postado

Jovem, treinar 6xsemana pernas não é simples...

A perna trabalha em conjunto, dificilmente vai isolar só o quadríceps, posterior e etc.

As melhores opções seriam:

AB1,5x ou AB2x

Exercícios para posterior que eu uso, são: Deadlift (Inviável), Stiff(?), Flexora e o Leg Press 45º que não é específico para posterior.

Mesclar repetições, baixas em compostos e altas em isoladores.

Veja qual exercícios são possíveis de você realizar.

Postado

Treino de pernas sem agachamento livre = Fail.

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

Cara, agachamento profundo=agachamento barra livre, ass to the grass, se é que tu sabe o que é isso.

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

Cara, agachamento profundo=agachamento barra livre, ass to the grass, se é que tu sabe o que é isso.

Jovem, treinar 6xsemana pernas não é simples...

A perna trabalha em conjunto, dificilmente vai isolar só o quadríceps, posterior e etc.

As melhores opções seriam:

AB1,5x ou AB2x

Exercícios para posterior que eu uso, são: Deadlift (Inviável), Stiff(?), Flexora e o Leg Press 45º que não é específico para posterior.

Mesclar repetições, baixas em compostos e altas em isoladores.

Veja qual exercícios são possíveis de você realizar.

Cara, eu sou 100% a favor de exercícios compostos, sempre fiz terra, agachamento, military press, entre outros, inclusive tenho algumas marcas legais que consegui em 6 meses:

Peso corporal:48kg

-Supino reto:46kg

-Agachamento barra livre 82kg

-Levantamento terra 99kg

-Desenvolvimento ombro 34kg

Então sempre treinei assim, mas agora com o braço, eu até consigo apoiar a barra e fazer press, etc, mas não quero forçar mesmo, então to afim de fazer só coisas que deixem meu braço de lado por enquanto.

Peço que alguem feche o post, vou seguir o conselho e fazer full leg day 3x/semana e no resto faço abs, ou descanso mesmo, porque n sou muito de "partiu fazer abs, ficar trincado" kkkkkkkkkkkkkkkk.

Postado

Agachamento livre

Leg

Extensor

Stiff

Flexora

O agachamento livre é um ótimo exercício e tal, mas sem extremismo, né?! Dá pra colocar outras alternativas, como afundos, outros agachamentos substituindo o comum. A não ser que com "agachamento livre" você esteja englobando esses outros agachamentos, como o Bulgarian Squat.

Postado (editado)

Desculpe-me a franqueza mas se vc conseguir treinar perna (anterior e posterior), 3x na semana, sem tomar bola, vc deve estar treinando muito leve. Treino a dois anos e sempre lembro que treinei pernas até uns 4 dias depois do treino.

Não falo em questão de peso e sim de intensidade, modo de execução, quantidade de séries e movimentos.

Se vc está fazendo tudo certinho, acho bacana dar uma ênfase nas pernas sim...

Apenas tome cuidado com as articulações e se alimente muito bem nesse período.

Boa sorte ai com o braço, boa recuperação!

Editado por htreino
Postado

48kg pegando isso nos exercícios ? Kkkkk... Não gosto de zoar assim quem treina sério mas aí ja é demais né.

O agachamento livre é um ótimo exercício e tal, mas sem extremismo, né?! Dá pra colocar outras alternativas, como afundos, outros agachamentos substituindo o comum. A não ser que com "agachamento livre" você esteja englobando esses outros agachamentos, como o Bulgarian Squat.

Treino sem agacho livre e terra = Fail.

Coração saindo pela boca, vários músculos, hormônios, equilíbrio, força....

Postado

Treino sem agacho livre e terra = Fail.

Coração saindo pela boca, vários músculos, hormônios, equilíbrio, força....

Outros exercícios, especialmente compostos, podem realizar a função do terra convencional e o agachamento livre com barra, trazendo essas características, "vários músculos, equilíbrio e força".

O pico de hormônios causado por esses exercícios é algo um tanto mitológico, um senso comum exagerado, que dura pouco e não será levado paras as dezenas de horas de recuperação muscular fora da academia (http://www.fitforcombatsystem.com/the-benefits-of-big-lifts-arent-so-big/).

Acredito que praticamente não existe um exercício totalmente insubstituível.

"Treino sem agacho livre e terra = Fail." Fail, por quê? Quer dizer que se o cara fizer Bulgarian Squat e Afundos no lugar do Agacho, e Terra sumô e Hiperextensão no lugar do Terra convencional, vai ser = fail? Sem extremismo, por favor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...