Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, a uma semana, começei a fazer o treino 5/3/1 do Jim Wendler. Tudo estava bem, até que ontem quebrei o polegar direito, e to com a mão toda imobilizada. Então pensei em algum benefício que isso podia me trazer, e concluí "DEIXAR AS PERNAS GIGANTES" kkkk. Pensei em fazer esse treino 3x/semana:
-Leg press 4x15

-Agachamento profundo 3x10 1x6

-Agachamento frontal 4x15

-Extensor joelho 4x15

-Flexor joelho 3x15

-Panturrilha no smith 3x20

Meu único problema, é que tava pensando em dividir um dia pra quadriceps, e outro pra panturrilha/posteriores, e treinar 6x/semana, pois ai o descanso seria aceitável durante 1 mês fazendo isso. Como nunca treinei assim, não sei como dividir bem, e queria mais alguns exercícios pra posteriores/panturrilha, nos quais eu não precise fazer força com o braço, no máximo equilibrar a barra, como no agachamento. Se alguem puder montar pra mim, agradeço.

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Como você vai segurar a barra no agacho com a mão lesionada?

cara, só o polegar ta imobilizado, tenho os outros 4 dedos pra segurar tranquilo, mas o agachamento eu só apoio a barra, não seguro ela com o braço obviamente, então não tem mt problema.

Não recomendo que você treine 6x por semana perna. Ela não vai ficar gigante assim.

Sempre treinei 5x/6x semana, nunca somente perna, mas sempre nesse ritmo, já fiz ab 3x, dando 48h de descanso pro músculo, e sempre me adaptei, então se dividir quadriceps, e posteriores/panturrilha acho que vai ser bom pra mim. Ultimamente tava treinando 4x/semana por causa do 5/3/1, curto powerlifting e sempre gostei de treinos com poucas repetições e bastante peso, com progressão a cada semana, mas agora vou dar essa parada.

Postado (editado)

Cara, vc qr treinar uma espécie de AB(A=Quad,B=Post/Pantu) 6x por semana, certo? Se for isso mesmo, tirando pantu, quad e post são sinergistas, logo não terá descanso o suficiente para recupera-los. treinando um estará treinando o outro tb. Aconselho treinar Perna completa 2x, nos outros dias joga bola, enfim, prática outros só pra não passar em branco.

Editado por MarOliveira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...