Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Reflita sobre o que vc quer da vida de verdade.

Defina objetivos a longo prazo.

Ouça boas músicas.

Esteja em companhia de amigos verdadeiros.

Faça o que vc gosta. Dedique-se um tempo do seu dia para ler, estudar.

Busque sempre a sintonia mente-corpo-espirito.

Faça uma atividade física que vc tenha prazer em praticá-la.

Tbm tomo 5 htp e ele ajuda muito na depressão e ansiedade, porém faz emagrecer pois inibe o apetite.

Editado por nan101
Postado

A medicina não sabe nada sobre depressão, eles simplesmente ligam depressão a baixa produção de serotonina, não sabem a causa e nem a cura de verdade, sabem te encher de drogas que aumentam a serotonina.

Faça igual eles, pesquise sobre a serotonina baixa-fator hormonal que tua resposta já está sanada. E não perca tempo indo a um psiquiatra, um psicólogo talvez possa te ajudar, se você se esforçar.

Postado

Bem, há diversas abordagens na medicina quanto a depressão. Existe até um exame para saber nível de neurotransmissor serotonina e fisiologicamente está ligando a depressão.

A Psicologia e medicina contam com a psicanálise também, que encara a depressão como uma psicose relacionada a fatos anteriores de vida. Há também a Gestalt, que liga a depressão a acontecimentos recentes. Dura mesmo tempo que uma terapia psicanalítica.

Não diria que a medicina não sabe de nada sobre depressão, mas está certo que é melhor buscar um psicólogo, contudo, tem que ter paciência e se esforças mesmo.

Por fim, não fique depressivo, pois é muito complicado sair disso. E se escolher um psicanalista, corre o risco de passar 10 anos fazendo terapia. Mas sem drama, nê? O importante é ser feliz. hehehe

Postado

Ótimo relato da Seila.

Strongsmall precisa de um abraço, sair com amigos verdadeiros, conversar com a família, fazer coisas legais. hehe. Muda essa foto também, porque ela está me deixando triste... Enfim, sobre se sentir fraco, tem que buscar animo pra sentir-se forte novamente. Sei como é isso, mas acho que eu estava me sentindo fraca porque tinha baixado o carbo mesmo :thumbsup_still::thumbsup_still: .

Isso é o que todo mundo fala, mas no meu caso o buraco é mais embaixo

Mudei-me recentemente pra outra cidade, conheço 0 pessoas aqui, no momento estou desempregado.

"sair com os amigos, estar rodeado de pessoas que você gosta" = não conheço ninguém

"fazer novos amigos, então" = não tenho de onde fazer novas amizades. Não conheço ninguém que possa me apresentar novas pessoas, não curto ir pra balada/barzinho sozinho, estou desempregado, então nem colegas de trabalho eu tenho, e a única coisa que me salvaria é a academia, mas a academia que fiz matrícula fica bem longe de casa (coisa de 30min+ a pé) e só vai gente de nariz empinado lá.

Sei lá, tem gente que curte viver assim, ir pra academia e fazer o treino sozinho, mas não faz nem um pouco o meu estilo, se pá tô entrando em depressão também.

Postado

Isso é o que todo mundo fala, mas no meu caso o buraco é mais embaixo

Mudei-me recentemente pra outra cidade, conheço 0 pessoas aqui, no momento estou desempregado.

"sair com os amigos, estar rodeado de pessoas que você gosta" = não conheço ninguém

"fazer novos amigos, então" = não tenho de onde fazer novas amizades. Não conheço ninguém que possa me apresentar novas pessoas, não curto ir pra balada/barzinho sozinho, estou desempregado, então nem colegas de trabalho eu tenho, e a única coisa que me salvaria é a academia, mas a academia que fiz matrícula fica bem longe de casa (coisa de 30min+ a pé) e só vai gente de nariz empinado lá.

Sei lá, tem gente que curte viver assim, ir pra academia e fazer o treino sozinho, mas não faz nem um pouco o meu estilo, se pá tô entrando em depressão também.

O que você foi fazer ai? Porque alguma coisa você foi fazer. Tente se ocupar, trabalhar,... Eu não quero ver ninguém em depressão nesse fórum!

Postado

Eu to numa tpc e com os hormonios todos errados e ainda acontece problemas em um relacionamento, ta acabando comigo acho q é depressão... sad-frog.jpg

Postado

Teve uma época em minha vida que estava muito preocupado com o andamento de algumas questões pessoais, acho que rolo uma crise de ansiedade,misturado com depressão (essas porras pra mim é tudo igual...kk) e nesta época eu perdi muita massa magra, e o pior, ganhei gordura, principalmente na região abdominal.

Resumindo, encarei meus problemas, que nem eram tão difíceis assim, consegui dar a volta por cima, e hoje posso dizer que sou uma pessoa extremamente bem resolvida, e que lida bem com as situações adversas da vida, antigamente encanava demais com as coisas, a vida é linda amigo, tudo depende do modo que você encara ela, as vezes complicamos as coisas.

Abraço e melhoras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...