Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Reflita sobre o que vc quer da vida de verdade.

Defina objetivos a longo prazo.

Ouça boas músicas.

Esteja em companhia de amigos verdadeiros.

Faça o que vc gosta. Dedique-se um tempo do seu dia para ler, estudar.

Busque sempre a sintonia mente-corpo-espirito.

Faça uma atividade física que vc tenha prazer em praticá-la.

Tbm tomo 5 htp e ele ajuda muito na depressão e ansiedade, porém faz emagrecer pois inibe o apetite.

Editado por nan101

Publicidade

Postado

A medicina não sabe nada sobre depressão, eles simplesmente ligam depressão a baixa produção de serotonina, não sabem a causa e nem a cura de verdade, sabem te encher de drogas que aumentam a serotonina.

Faça igual eles, pesquise sobre a serotonina baixa-fator hormonal que tua resposta já está sanada. E não perca tempo indo a um psiquiatra, um psicólogo talvez possa te ajudar, se você se esforçar.

Postado

Bem, há diversas abordagens na medicina quanto a depressão. Existe até um exame para saber nível de neurotransmissor serotonina e fisiologicamente está ligando a depressão.

A Psicologia e medicina contam com a psicanálise também, que encara a depressão como uma psicose relacionada a fatos anteriores de vida. Há também a Gestalt, que liga a depressão a acontecimentos recentes. Dura mesmo tempo que uma terapia psicanalítica.

Não diria que a medicina não sabe de nada sobre depressão, mas está certo que é melhor buscar um psicólogo, contudo, tem que ter paciência e se esforças mesmo.

Por fim, não fique depressivo, pois é muito complicado sair disso. E se escolher um psicanalista, corre o risco de passar 10 anos fazendo terapia. Mas sem drama, nê? O importante é ser feliz. hehehe

Postado

Ótimo relato da Seila.

Strongsmall precisa de um abraço, sair com amigos verdadeiros, conversar com a família, fazer coisas legais. hehe. Muda essa foto também, porque ela está me deixando triste... Enfim, sobre se sentir fraco, tem que buscar animo pra sentir-se forte novamente. Sei como é isso, mas acho que eu estava me sentindo fraca porque tinha baixado o carbo mesmo :thumbsup_still::thumbsup_still: .

Isso é o que todo mundo fala, mas no meu caso o buraco é mais embaixo

Mudei-me recentemente pra outra cidade, conheço 0 pessoas aqui, no momento estou desempregado.

"sair com os amigos, estar rodeado de pessoas que você gosta" = não conheço ninguém

"fazer novos amigos, então" = não tenho de onde fazer novas amizades. Não conheço ninguém que possa me apresentar novas pessoas, não curto ir pra balada/barzinho sozinho, estou desempregado, então nem colegas de trabalho eu tenho, e a única coisa que me salvaria é a academia, mas a academia que fiz matrícula fica bem longe de casa (coisa de 30min+ a pé) e só vai gente de nariz empinado lá.

Sei lá, tem gente que curte viver assim, ir pra academia e fazer o treino sozinho, mas não faz nem um pouco o meu estilo, se pá tô entrando em depressão também.

Postado

Isso é o que todo mundo fala, mas no meu caso o buraco é mais embaixo

Mudei-me recentemente pra outra cidade, conheço 0 pessoas aqui, no momento estou desempregado.

"sair com os amigos, estar rodeado de pessoas que você gosta" = não conheço ninguém

"fazer novos amigos, então" = não tenho de onde fazer novas amizades. Não conheço ninguém que possa me apresentar novas pessoas, não curto ir pra balada/barzinho sozinho, estou desempregado, então nem colegas de trabalho eu tenho, e a única coisa que me salvaria é a academia, mas a academia que fiz matrícula fica bem longe de casa (coisa de 30min+ a pé) e só vai gente de nariz empinado lá.

Sei lá, tem gente que curte viver assim, ir pra academia e fazer o treino sozinho, mas não faz nem um pouco o meu estilo, se pá tô entrando em depressão também.

O que você foi fazer ai? Porque alguma coisa você foi fazer. Tente se ocupar, trabalhar,... Eu não quero ver ninguém em depressão nesse fórum!

Postado

Teve uma época em minha vida que estava muito preocupado com o andamento de algumas questões pessoais, acho que rolo uma crise de ansiedade,misturado com depressão (essas porras pra mim é tudo igual...kk) e nesta época eu perdi muita massa magra, e o pior, ganhei gordura, principalmente na região abdominal.

Resumindo, encarei meus problemas, que nem eram tão difíceis assim, consegui dar a volta por cima, e hoje posso dizer que sou uma pessoa extremamente bem resolvida, e que lida bem com as situações adversas da vida, antigamente encanava demais com as coisas, a vida é linda amigo, tudo depende do modo que você encara ela, as vezes complicamos as coisas.

Abraço e melhoras.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...