Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Iniciante E Assimetria (Foto)

Noronha_91

Posts Recomendados

Ola

Tenho 19 anos e sempre sofri de magreza excessiva (60 kg e 1.86m a dois meses atrás) e com o passar do tempo a situação foi se agravando. Nesse ano decidi mudar essa situação e entrei em uma academia perto de casa, juntei grana, comprei alguns suplementos (whey protein, albumina, maltodextrina e bcaa) e comecei a treinar. Os "resultados" nesse curto periodo de tempo foram razoáveis e ganhei alguns kilos mas nada que fosse notável. Bem, o instrutor na academia me passou o seguinte treino:

A (1º dia) -

Remada cavalo 3-10

Barra fixa grau 3- 10

Rosa martelo 3 -15

Rosca pulley 3 -15

Leg horizontal 3 - 15

cadeira adutora 3 - 15

Apoio funcional 3 - 10

triceps testa 3 - 10

Remada alta 3 - 10

B (2º dia) -

Supino reto 3- 10

Crucifixo inclinado 3 - 10

Triceps pulley 3 - 10

Graviton (coxas) 3- 15

Cadeira abdutora 3 -15

Crucifixo inverso com halter 3- 10

Rosca inclinada - 3 - 10

Panturrilha em pé 3 - 15

C (3º dia) -

Agachamento smith

Cadeira flexora

Stiff

Puxada alta

Rosca martelo

Voador

Tríceps testa

Desenvolvimento máquina

Panturrilhas leg horizontal

Sei que sou novo na musculação, mas até onde eu pesquisei não se deve treinar parte inferior do corpo e superior no mesmo dia, a não ser que seja o dia "full body". E nesse sistema de treino isso vai se repetir quase todos os dias. A minha desconfiança em relação a esse instrutor é que ele é do tipo mauricinho, fica lá sentado conversando com um cara grande e outro, depois vai ajudar novinhas e conversa mais 2 horas, jamais se aproxima pra falar se a execução, a amplitude e o peso estão certos ou não. Então decidi eu mesmo fazer correções mas precisaria da ajuda de vocês que tem mais experiência.

Ultimamente tenho reparado que alguns músculos do corpo estão crescendo mais que outros, que deveriam estar do mesmo tamanho mas não estão. não sei se devido a possivel treinamento errado ou luxação no ombro esquerdo que sofri alguns anos atras. fotos:

http://prntscr.com/6ckidx

http://prntscr.com/6ckkd3

Não tenho pressa em crescer.

Sei que vai ser demorado, dificil e doloroso mas agora tenho isso como objetivo de vida. Vou dar o meu melhor e agradeço quem puder me ajudar nessa caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

treino genérico. você treina abc 2x? ou A off B off C off off??

mas independente disso, ta feia a coisa hein. ou é 3x10 ou 3x15 aushaushassaushasu

e mais uma coisa. você fala de resultados mas "juntei grana e comprei suplemento"... pq nao?: juntei grana e comecei a comer de verdade, pq mano, relação peso e altura tu não deve comer quase nada xD

mas voltando, que treino hein...

obs: sua assimetria não é nada... no máx seria um braço mais longo que o outro xD, fica tranquilo que assimetria muscular todo mundo tem, e a sua ta beeeeeem normal, não tem nada de errado quanto a isso

Editado por Alpha7
Link para o comentário

treino genérico. você treina abc 2x? ou A off B off C off off??

mas independente disso, ta feia a coisa hein. ou é 3x10 ou 3x15 aushaushassaushasu

e mais uma coisa. você fala de resultados mas "juntei grana e comprei suplemento"... pq nao?: juntei grana e comecei a comer de verdade, pq mano, relação peso e altura tu não deve comer quase nada xD

mas voltando, que treino hein...

Alpha7,

Eu treino no caso Segunda, Quarta e Sexta. Em relação a alimentação eu como muito, as vezes mais do que cabe no estomago mas é so dormir mais horas do que deveria no final de semana e quando acordo ja noto que "sequei". Em relação ao treino suspeitava que o treino tava ruim, mas agora tive a confirmação completa kkk', de qualquer modo obrigado por ajudar, sua resposta foi a unica construtiva até agora.

Link para o comentário

Noronha

Se você treina 3x na semana pesquise sobre treinos Full Body (FB 3x), pode ir sem medo que é sucesso

Comer muito é relativo de mais, monte sua dieta e poste na área de avaliação de deita, o pessoal vai te ajudar caso esteja comendo menos que o necessário

Abraços

Link para o comentário

Alpha7,

Eu treino no caso Segunda, Quarta e Sexta. Em relação a alimentação eu como muito, as vezes mais do que cabe no estomago mas é so dormir mais horas do que deveria no final de semana e quando acordo ja noto que "sequei". Em relação ao treino suspeitava que o treino tava ruim, mas agora tive a confirmação completa kkk', de qualquer modo obrigado por ajudar, sua resposta foi a unica construtiva até agora.

COME MUITO? o quanto pra você é comer muito? tipo 300 de arroz e 100 de frango de 2 em duas horas? pra mim isso é muito, vai no tópico de dietas e posta la a tua que agora eu fiquei curioso. xD se puder posta lá

falo isso a exemplo de um amigo meu que disse assim "eu como bastante antes e depois do treino" eu perguntei: oq vc come? ele disse "uma porção de frutas com granola e depois do treino meia batata doce...."

por isso quando a pessoa diz que come bem, com certeza não come nem a metade do que deveria

Link para o comentário

Instrutor desse jeito que você relatou é o que mais tem, lógico que existe exceções. Bom pelo menos aqui da minha academia, eu fiz mais ou menos esse treino genérico no meu primeiro mês para meu corpo se adaptar, pois eu era sedentário, depois o instrutor montou um treino abc 2x, e com o treino dele (óbvio que adaptei o treino conforme eu fui estudando aqui no hipertrofia), mais alimentação, em 6 meses consegui ganhar 10kg (pouco, mais foi massa magra, diferente de gordura, pois estou com 5% de gordura corporal apenas no total de 3kg)... Tenta melhorar seu treino estudando aqui no fórum..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...