Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino P/ (Ectomorfo)

cosmickk

Posts Recomendados

Postado

Bom dia à todos do fórum HiperTrofia.org!

Primeiramente, gostaria de agradecer desde já, a avalição que as demais pessoas irão fazer do meu post!

Minha ficha técnica:

Altura: 1,70
Peso: 74,3
Somatotipo: Ectomorfo
Objetivo do treino: Hipertrofia

Tempo de Treino: 2 Anos

Bom pessoal, é o seguinte... Como podem analisar, o meu somatotipo é ectomorfo, ou seja, tenho muitíssima dificuldade para ganhar massa muscular.

Hoje pela manhã, me dediquei mais uma de diversas vezes, a ler sobre o meu biotipo, e achar um treino adequado para o ectomorfo, e abaixo, segue um treino que achei e gostaria de ver a opinião dos demais aqui do fórum.

Este treino, é o FST-7 e sei que não é para qualquer UM, tenho que ter um bom preparo de ligamentos, tendões e músculos fortalecidos para tal treino.

Quarta-feira e Domingo seria o dia do descanso.

Como este tópico, ele é destinado e o objetivo dele é avaliação de Treinos, não postarei minha dieta, porém, vou dar um feedback do mesmo.

Dieta: Me alimento 6x ao dia, em média consumindo durante 5 refeições 100g de carbo + 200g de proteína.

Suplementação: Whey + Bcaa + Hmb + Creatina + Multivitaminico + Waxy Maize + Caseína.

• Segunda-Feira (Bíceps / Tríceps / Panturrilha)

BÍCEPS

1. Barra Fixa Supinada – 3x8/10 – 90segundos
  2. Rosca Scott – 3x8/10 – 90segundos.
  3. Rosca Direta – 7x8/12 – 30segundos.

TRÍCEPS

1. Paralelas – 3x8/10 – 90seg.
  2. Tríceps Testa – 3x8/10 – 90 seg.
  3. Tríceps Corda – 7x8/12 – 30seg.

PANTURRILHA

1. Panturrilha Sentado – 3x10/12 – 90seg.
  2. Panturrilha em Pé (Smith) – 7x12/15 - 30seg.

• Terça-Feira (Quadríceps / Femural)

QUADRÍCEPS

1. Agachamento Livre 3x8/10 – 90seg.
  2. Leg Press – 3x8/10 – 90seg.
  3. Mesa Extensora – 7x8/12 – 30seg.

FEMURAL

1. Stiff – 3x8/10 – 90seg.
  2. Mesa Flexora – 7x8/12 – 30seg.
  • Quinta-Feira (Peitoral / Tríceps)

PEITORAL

1. Supino Inclinado Halter – 3x8/10 – 90seg.
  2. Supino Reto – 3x8/10 – 90seg.
  3. Crussifixo PeckDeck – 7x8/12 – 30seg.

TRÍCEPS

1. Tríceps Testa – 3x8/10 90seg.
  2. Tríceps Coice – 7x8/12 – 30seg.
  • Sexta-Feira (Costas / Bíceps)

COSTAS

1. Puxador Frente – 3x8/10 – 90seg.
  2. Remada Curvada (Barra) – 3x8/10 – 90seg.
  3. Remada Fechada (Aparelho) – 7x812 – 30seg.

BÍCEPS

1. Rosca Alternada – 3x8/10 – 90seg.
  2. Rosca Direta – 7x8/12 – 30seg.

• SÁBADO (Ombro/Panturrilha)

OMBRO

1. Desenvolvimento Frente (Barra) – 3x8/10 – 90seg.
  2. Remada Alta (Barra) – 3x8/10 – 90seg.
  3. Crucifixo Inverno PeckDeck – 3x8/10 – 90seg.
  4. Elevação Lateral – 7x8/12 – 30seg.

PANTURRILHA

1. Panturrilha Sentado – 3x10/12 – 90seg.
  2. Panturrilha em Pé Smith – 7x12/15 – 30seg.

Bom pessoal, a minha dúvida é: Esse treino, posso realizar ele sem problemas? Por ser ectomorfo, ao invés de estar "ganhando", eu não estaria "perdendo", por ser um treino "pesado" para meu biotipo ?

Aceito novas sugestões..

Agradeço desde já, Obrigado!!!

Postado

Voce se diz ectomorfo, correto?

Então voce sabe que vc queima mt caloria facilmente, certo?

Então qual o sentido em fazer um treino tão volumoso?

E pq vc treina musculos pequenos mais vezes do que os musculos grandes?

Eu não faria esse treino de forma alguma.

Voce diz tem um bom preparo de ligamentos, tendões e músculos fortalecidos.

Então faz o simples!

ABC2x ja que quer treinar 6x na semana, focado em exercicios compostos low reps com muito peso e 1 ou 2 isolados por grupo muscular high reps.

Postado

Voce se diz ectomorfo, correto?

Então voce sabe que vc queima mt caloria facilmente, certo?

Então qual o sentido em fazer um treino tão volumoso?

E pq vc treina musculos pequenos mais vezes do que os musculos grandes?

Eu não faria esse treino de forma alguma.

Voce diz tem um bom preparo de ligamentos, tendões e músculos fortalecidos.

Então faz o simples!

ABC2x ja que quer treinar 6x na semana, focado em exercicios compostos low reps com muito peso e 1 ou 2 isolados por grupo muscular high reps.

Tchelo10

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, penso assim também!

Mas, depois de ler muito sobre o FST-7, conclui que..

O treino deveria começar com exercícios básicos (os grandes compostos), como: agachamento, barra fixa, supino, etc...

Nessa etapa com a maior carga possível.. O que não é novidade para nós!

Agora a segunda parte do treino, que eu iria precisar bastante energia, ela é responsável pelo "7"

realizando respectivamente conforme postei ali..

Essa segunda parte, seria grande responsável pelo PUMP, fazendo que a fáscia se estique o máximo possível, e abrindo assim espaço para hipertrofia muscular.

Caso eu não realizasse o número de repetições 8-12 eu diminuiria a carga, pra aguentar 7 séries.

Neste ponto de vista, teria lógica um ectomorfo praticar esse treino que postei?

Postado

Se quer utilizar o FST-7, utilize no exercicio isolado de cada grupo muscular, porem, refaça essa divisão de treino.

E recomendo rever as SeriexRepetições dos demais exercicios que não serão utilizado o FST-7.

Postado

Se quer utilizar o FST-7, utilize no exercicio isolado de cada grupo muscular, porem, refaça essa divisão de treino.

E recomendo rever as SeriexRepetições dos demais exercicios que não serão utilizado o FST-7.

Ok! Obrigado pelas dicas parceiro!!

Postado

treino ABCDE sou a favor para um ecto, eu mesmo tive ótimos resultados... mas... FST-7 ainda mais treinando tríceps 2º e 4º. (pouco intervalo)<minha opinião

com uma dieta meia boca pode acreditar que tu vai afinar, mas creio que "teoricamente" o treino está muito bom, tirando o tríceps. (parece bitolado em braço mano)

Postado

100g de carbo e 200g de proteína 5 vezes por dia? Seria tipo 100g de alimento que contem carbo (arroz, batata, etc) e 200g de alimento que contem proteína (carne, ovo) 5 vezes por dia? e a gordura?

Postado (editado)

treino ABCDE sou a favor para um ecto, eu mesmo tive ótimos resultados... mas... FST-7 ainda mais treinando tríceps 2º e 4º. (pouco intervalo)<minha opinião

com uma dieta meia boca pode acreditar que tu vai afinar, mas creio que "teoricamente" o treino está muito bom, tirando o tríceps. (parece bitolado em braço mano)

Como seria seu treino parceiro?

E os dias de descanso?

Vc treina, ABCDE (seg,ter,qua,qui,sex) e para sabado e domingo ? Ou vc descansa 1x na semana e domingo?

Creio eu, que minha dieta esta entre "média-alta" qualidade.

100g de carbo e 200g de proteína 5 vezes por dia? Seria tipo 100g de alimento que contem carbo (arroz, batata, etc) e 200g de alimento que contem proteína (carne, ovo) 5 vezes por dia? e a gordura?

Exato parceiro!

Gordura esta sendo ingerida na refeição do almoço junto com 100g de salada, e, na refeição pós treino também acompanhada com salada.

Editado por cosmickk
Postado (editado)

mano. agora que eu li...

essas 100g de carbo é do alimento cru né???

e pra que um cara do teu tamanho comeria 200g de frango por refeição (1kg dia?) . vai ter problemas de intestino (já passei por isso)

Editado por Alpha7

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...