Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante gbvilar
Postado

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum, tenho 15 anos e minha dúvida é a seguinte: eu tenho escoliose, e os ossos da minha coluna e do meu pescoço quando eu abaixo são meio "saltados" e queria saber se tem algum treino específico para reduzir porque isso me incomoda bastante. Muito obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

saltados por magreza ou são tortos?

Não deu para entender.....rs

qual seu peso e altura? sabe seu grau de curvatura? o médico liberou para treinar ou deixou apenas algumas restrições?

pequeno relato: eu tinha um desnível nos ombros, pequeno mas notável mesmo com camisa, falei com uma médica amiga do meu pai por whats e ela pediu para fazer uma consulta com o ortopedista antes de começar a treinar só por prevenção mas ela disse que eu poderia treinar normalmente se o grau não fosse elevado ...............bom, por falta de tempo na época acabei nem fazendo a consulta e hj estou ótimo, treinei sem restrições(terra, agachamento e remadas pesadas), nenhuma dor(exceto por má execução, apenas uma vez), minha lombar está bem desenvolvida(os músculos que ficam encima da coluna, não sei o nome rs) e depois dessa historia vc sabe o que eu te aconselho?

-Consulte seu médico e siga os seus conselhos, fale que gostaria de treinar na academia e ele lhe indicará o melhor caminho, não faça como eu que dei um tiro no escuro e acertei é vdd (rsrs) mas vc pode não ter a mesma sorte e desenvolver um problema sério.

Editado por gms
Visitante gbvilar
Postado

saltados por magreza ou são tortos?

Não deu para entender.....rs

qual seu peso e altura? sabe seu grau de curvatura? o médico liberou para treinar ou deixou apenas algumas restrições?

pequeno relato: eu tinha um desnível nos ombros, pequeno mas notável mesmo com camisa, falei com uma médica amiga do meu pai por whats e ela pediu para fazer uma consulta com o ortopedista antes de começar a treinar só por prevenção mas ela disse que eu poderia treinar normalmente se o grau não fosse elevado ...............bom, por falta de tempo na época acabei nem fazendo a consulta e hj estou ótimo, treinei sem restrições(terra, agachamento e remadas pesadas), nenhuma dor(exceto por má execução, apenas uma vez), minha lombar está bem desenvolvida(os músculos que ficam encima da coluna, não sei o nome rs) e depois dessa historia vc sabe o que eu te aconselho?

-Consulte seu médico e siga os seus conselhos, fale que gostaria de treinar na academia e ele lhe indicará o melhor caminho, não faça como eu que dei um tiro no escuro e acertei é vdd (rsrs) mas vc pode não ter a mesma sorte e desenvolver um problema sério.

Passei no medico e ele disse que eu tinha escoliose, falou que era por causa da magreza e recomendou ganhar massa e fazer academia para corrigir a postura, mas acredito que não seja da magreza, conheço outros amigos magros e os ossos deles não são levantados iguais ao meu...
Postado

Passei no medico e ele disse que eu tinha escoliose, falou que era por causa da magreza e recomendou ganhar massa e fazer academia para corrigir a postura, mas acredito que não seja da magreza, conheço outros amigos magros e os ossos deles não são levantados iguais ao meu...

eu sempre tive má postura, tenho que me policiar quanto a isso.

se a médica liberou então está tranquilo mas tenha em mente que pessoas com problemas de coluna precisam de atenção redobrada na execução dos exercícios.

Aprenda a fazer os exercícios apenas com a barra e só depois que pegar a técnica vc adiciona peso.(isso deveria valer para todos mas...)

Visitante gbvilar
Postado

eu sempre tive má postura, tenho que me policiar quanto a isso.

se a médica liberou então está tranquilo mas tenha em mente que pessoas com problemas de coluna precisam de atenção redobrada na execução dos exercícios.

Aprenda a fazer os exercícios apenas com a barra e só depois que pegar a técnica vc adiciona peso.(isso deveria valer para todos mas...)

você recomenda quais exercícios que te ajudaram?
Postado

você recomenda quais exercícios que te ajudaram?

treinei normal, terra pesado, agachamento idem e nunca tive problemas(hj os meus ombros estão alinhados) mas eu não sei se hj vc está melhor ou pior do que quando eu comecei.

utilize exercícios que fortaleçam seu core(pesquise aqui no fórum msm) e aprenda a executar os exercícios principais apenas com a barra.

já que sua médica liberou então pode qualquer exercício mas só utilize a barra, depois de adaptado vc começa a progressão de cargas, vai com calma.

-Hiperextensão da lombar e prancha me ajudaram muito(venho utilizando a prancha a apenas 2,3 meses como exercício para abs)

Postado

Eu tive um problema semelhante a esse e o que resolveu foi minha postura. Não estou falando de quando você está sentado, mas 24/24, desde que vc levanta até quando vc se deita.

A princípio vai "doer" mas depois vc se acostumará.

Visitante gbvilar
Postado

Eu tive um problema semelhante a esse e o que resolveu foi minha postura. Não estou falando de quando você está sentado, mas 24/24, desde que vc levanta até quando vc se deita.

A princípio vai "doer" mas depois vc se acostumará.

então, desde a minha consulta no médio venho tentando sempre manter minha postura correta, mas ainda não percebi nenhum resultado relevante, em quanto tempo você percebeu a melhora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...