Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Com Escoliose Exercicios Sentados Ou Em Pé?


Navão

Posts Recomendados

Bom, tenho escoliose lombar de 18 graus (pouco), por acaso EU achei que fazendo sentado todos os exercícios que dessem seriam melhor, mas estava pesquisando no YouTube um vídeo de desenvolvimento com barra, e o cara disse que seria melhor fazer em pé do que sentado por causa da compressão focada na coluna enquanto faz sentado... Gostaria de saber a opinião de quem tem, ou de quem saiba por favor para poder me ajudar. Sou iniciante na academia, ectomorfo (se isso influencia em algo.)

Vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em pé a pressão/compressão na coluna é menor realmente, se me lembro é por causa de "distribuir o peso nas pernas", algo nesse sentido. So vou ficar te devendo alguma citação de livro ou artigo para comprovar, talvez algum outro usuario do forum coloque no topico. So contraia bem (isometria) o abdomen, lombar e gluteos e tente não se curvar muito para tras, somente o tanto para que a barra nao bata no rosto/nariz./queixo.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em pé a pressão/compressão na coluna é menor realmente, se me lembro é por causa de "distribuir o peso nas pernas", algo nesse sentido. So vou ficar te devendo alguma citação de livro ou artigo para comprovar, talvez algum outro usuario do forum coloque no topico. So contraia bem (isometria) o abdomen, lombar e gluteos e tente não se curvar muito para tras, somente o tanto para que a barra nao bata no rosto/nariz./queixo.

Valeu, faz sentido mesmo kkk, nunca tinha pensado nisso, vou esperar mais opiniões pra ver o que realmente vou fazer, obrigado Vitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...