Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre A Execução Do Supino


Marcus Vinicius 77

Posts Recomendados

é msm Tio Pengo, as vezes fazem sem querer, mais vamos nos policiar ae galera ;D

eu já tive lesão no ombro mais no supino vai de boa, sofro mais no treino de costa xD

agora peck deck em 90º eu nao consigo fazer eheh

;D

Editado por Magro.Boy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desça até o peito.

Fazendo a execução correta vc não sobre carrega os ombros de jeito nenhum.

O que acontece é que a maioria das pessoas ao descer e elevar a barra fazem um movimento com os braços tendendo a um arco, isso faz com que o peitoral fique mais "pra dentro" e aí a carga acaba sendo direcionada para ombros e tríceps.

Existem dicas que certamente farão vc sentir muito o peitoral no supino:

1. Ao deitar no banco junte o máximo as suas clavículas, como consequência isso fará com que seu peitoral vá a frente.

2. Eleve a lombar do banco na altura que passe a sua mão entre o banco e as suas costas. Isso contribuirá para vc manter a posição do peitoral durante a execução.

3. Desça a barra lentamente até o peito (sem encostar) e suba fazendo o movimento de "empurrar com o peito".

4. Na subida não dê aquela famosa paradinha antes de começar uma nova repeptição. Se vc não travar os cotovelos (que é o que acontece qd vc dá a parada no alto) a contração do peitoral vai ficar constante.

5. Trabalhe com uma carga que permita vc executar lentamente e corretamente o exercício. Vc vai ter que baixar a carga, certamente.

Faça isso e eu lhe garanto que seu peitoral vai queimar depois da série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desça até o peito.

Fazendo a execução correta vc não sobre carrega os ombros de jeito nenhum.

O que acontece é que a maioria das pessoas ao descer e elevar a barra fazem um movimento com os braços tendendo a um arco, isso faz com que o peitoral fique mais "pra dentro" e aí a carga acaba sendo direcionada para ombros e tríceps.

Existem dicas que certamente farão vc sentir muito o peitoral no supino:

1. Ao deitar no banco junte o máximo as suas clavículas, como consequência isso fará com que seu peitoral vá a frente.

2. Eleve a lombar do banco na altura que passe a sua mão entre o banco e as suas costas. Isso contribuirá para vc manter a posição do peitoral durante a execução.

3. Desça a barra lentamente até o peito (sem encostar) e suba fazendo o movimento de "empurrar com o peito".

4. Na subida não dê aquela famosa paradinha antes de começar uma nova repeptição. Se vc não travar os cotovelos (que é o que acontece qd vc dá a parada no alto) a contração do peitoral vai ficar constante.

5. Trabalhe com uma carga que permita vc executar lentamente e corretamente o exercício. Vc vai ter que baixar a carga, certamente.

Faça isso e eu lhe garanto que seu peitoral vai queimar depois da série.

Vou fazer isso.. valeu pelas dicas amigo

Na parte ali da clavicula, na verdade é tipo encolher o trapezio e deixar o ombro encostado no banco, sem mover?

Essa da elevar a lombar um pouco eu nao sabia, tem algum video que demonstre?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um assunto muito polêmico e controverso que já é discutido a muito tempo...... existe , super atletas e treinadores que juram que descer até o peito é melhor porque o recrutamento de fibras é muito maior por causa da amplitude do movimento,enquanto outros atletas e treinadores acham que a maior expansão só presta para causar lesões e por aí vai.

O que eu tenho para falar é o seguinte . Time que tá ganhando não se mexe ..... mas se mesmo assim pairar a dúvida,faça os dois e tire as suas próprias conclusões,não porque o fulano falou ,mas porque vc experimentou.

Particularmente falando,eu prefiro com halteres.

Fica com Deus e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso.. valeu pelas dicas amigo

Na parte ali da clavicula, na verdade é tipo encolher o trapezio e deixar o ombro encostado no banco, sem mover?

Essa da elevar a lombar um pouco eu nao sabia, tem algum video que demonstre?

Abs

é só 'empinar a bunda' marcelo, tá ligado ? tipo no agachamento, levantamento terra e panz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só 'empinar a bunda' marcelo, tá ligado ? tipo no agachamento, levantamento terra e panz.

Tipo assim?

Só que claro, um pouco menos..

Mas isso nao faz diminuir a amplitude do exercicio?

EDIT:

Acho que entendi errado, é pra arcar a bunda ne? huashuashuas igual do video abaixo

Nao entendi :(

Editado por marcelobra1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desça até o peito.

Fazendo a execução correta vc não sobre carrega os ombros de jeito nenhum.

O que acontece é que a maioria das pessoas ao descer e elevar a barra fazem um movimento com os braços tendendo a um arco, isso faz com que o peitoral fique mais "pra dentro" e aí a carga acaba sendo direcionada para ombros e tríceps.

Existem dicas que certamente farão vc sentir muito o peitoral no supino:

1. Ao deitar no banco junte o máximo as suas clavículas, como consequência isso fará com que seu peitoral vá a frente.

2. Eleve a lombar do banco na altura que passe a sua mão entre o banco e as suas costas. Isso contribuirá para vc manter a posição do peitoral durante a execução.

3. Desça a barra lentamente até o peito (sem encostar) e suba fazendo o movimento de "empurrar com o peito".

4. Na subida não dê aquela famosa paradinha antes de começar uma nova repeptição. Se vc não travar os cotovelos (que é o que acontece qd vc dá a parada no alto) a contração do peitoral vai ficar constante.

5. Trabalhe com uma carga que permita vc executar lentamente e corretamente o exercício. Vc vai ter que baixar a carga, certamente.

Faça isso e eu lhe garanto que seu peitoral vai queimar depois da série.

BOA!!!! Procuro fazer sempre dessa forma que vc colocou

Acho uma ótima execução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...