Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um quilograma é algo muito pequeno no quesito ganho/perda de peso. Inúmeros säo os fatores que podem explicar isso, como por exemplo retencäo de água, volume de nutrientes, bolo fecal e urina no corpo... Enfim, É o que penso.

estou citando pra voce, minha experiencia pessoal. eu tava em uma espiral ascendente nessa semana, a tendencia era pegar 72kg mas daí, caiu a ingestao de proteina nessa semana. eu monitoro o que eu como rigorosamente, tenho aplicativos para isso e nao mudei minha rotina em nada. nao havia outro motivo pra baixar 1kg do nada.

no meu caso particular, preciso 2g por kg se quiser manter os ganhos, isso funciona para mim com voce pode ser diferente estou relatando um caso pessoal nao uma verdade absoluta.

Publicidade

Postado

estou citando pra voce, minha experiencia pessoal. eu tava em uma espiral ascendente nessa semana, a tendencia era pegar 72kg mas daí, caiu a ingestao de proteina nessa semana. eu monitoro o que eu como rigorosamente, tenho aplicativos para isso e nao mudei minha rotina em nada. nao havia outro motivo pra baixar 1kg do nada.

no meu caso particular, preciso 2g por kg se quiser manter os ganhos, isso funciona para mim com voce pode ser diferente estou relatando um caso pessoal nao uma verdade absoluta.

Eu sei disso. Eu só estou discutindo com você a possibilidade desse 1kg a menos näo ter nada a ver com perda de peso e quantidade de proteína ingerida. Há uma gama de fatores aos quais essa perda pode estar associada.

Mas, é uma opcäo e um direito seu achar que tudo isso se deve aos 2 gramas por quilograma de massa corporal e a nada mais. =)

Postado (editado)

Eu sei disso. Eu só estou discutindo com você a possibilidade desse 1kg a menos näo ter nada a ver com perda de peso e quantidade de proteína ingerida. Há uma gama de fatores aos quais essa perda pode estar associada.

Mas, é uma opcäo e um direito seu achar que tudo isso se deve aos 2 gramas por quilograma de massa corporal e a nada mais. =)

sim mas veja, meu protocolo é pesar em jejum sempre, no inicio do dia eu vou na balanca e me peso antes de comer qualquer coisa. daí eu penso que para mim essa marca eh importante.

outro exemplo, só recuperei meus 72kg depois que voltei a tomar o whey gold standard e agora voltei a crescer, algo tem aí po, nao mudei nada...

nao eh forca de pensamento que estou aumentando o peso de novo.

Editado por Joseph Brr
  • Supermoderador
Postado

sim mas veja, meu protocolo é pesar em jejum sempre, no inicio do dia eu vou na balanca e me peso antes de comer qualquer coisa. daí eu penso que para mim essa marca eh importante.

outro exemplo, só recuperei meus 72kg depois que voltei a tomar o whey gold standard e agora voltei a crescer, algo tem aí po, nao mudei nada...

nao eh forca de pensamento que estou aumentando o peso de novo.

Isso é balanço de água. Impossível você perder 1 kg de massa muscular em uma semana sem perder gordura.

Da mesma forma é impossível ganhar 1 kg (mesmo que seja apenas de peso) apenas tomando um scoop de whey a mais por dia.

Outro ponto, como você sabe que seu BF não baixou? Nenhuma forma de medição de BF é precisa a esse ponto, e as formas mais comuns (bioimpedância e dobras cutâneas) tem erros bem consideráveis, você pode manter seu peso de uma semana para a outra e o método acusar 5% de variação de BF.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...