Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser O Mais Forte Possivel Tendo Hernia De Disco!

Posts Recomendados

Postado

To vendo que meu caso é parecido com o seu.

Eu até aguento fazer agacho...mas depois no outro dia de manhã a dor vem me arrebentando rsrsrs.

Que tratamento fez?

Parece semelhante mesmo...tratamento fiz 7 dias de injeções (todo santo dia) de uma mistureba forte pra cacete, n lembro o nome, e medicamentos por via oral (anti flamatorio, etc)

Eu iria nos básicos, como já foi citado. Supino, barra fixa, paralela e leg press, para pernas. Também investiria nos calistênicos. É possível construir uma força sobrehumana com essa porra.

Agora a brotip do dia: não sei como foi seu tratamento, mas sei como foi o meu (eu era fudidaço da coluna também, possível hérnia de disco -nunca desebolsei a grana da ressonância- no mesmo lugar). Foi composto por fisioterapia de mobilidade de coluna (literalmente movimentos de foda, pra frente e pra tras, e para os lados, estando sentado numa daquelas bolas de estabilidade, e também muitas, muitas reps de exercícios que trabalhavam os abs e o posterior. Eu fiquei maluco por leg raise, bridge e glute ham haise. Um core monstruoso é fundamental para nós que já sabemos de nossa condição estrutural ferrada.

Abraço

Valeu...estou fazendo esses que você citou menos leg press...mas para pernas descobri um exercício muito foda, pega mais que agacho tradicional...se chama hip belt squat, alguém já testou?

Publicidade

Postado

Parece semelhante mesmo...tratamento fiz 7 dias de injeções (todo santo dia) de uma mistureba forte pra cacete, n lembro o nome, e medicamentos por via oral (anti flamatorio, etc)

Valeu...estou fazendo esses que você citou menos leg press...mas para pernas descobri um exercício muito foda, pega mais que agacho tradicional...se chama hip belt squat, alguém já testou?

Tenho vontade de testar, mas onde treino não tem como fazer.

Postado

Eu conheço um cara que tem hérnia de disco. Toda vez que ele treinava doíam as costas. Aí ele começo a treinar focado em exercícios pras costa, claro que não de forma intensa e sem muito peso. Por ex, pro terra ele fazia sem muito peso e com ajuda de outra pessoa. Considero muito arriscado isso. Só que passado um tempo melhorou pra caralho as dores dele e não sente dores direto como sentia antes.

Pode ser que nem meu ombro e meu joelho. Eu sentia muitas dores no ombro quando malhava, e meu joelho ficava doendo a qualquer momento quando eu andava. As vezes do nada o joelho estralava. Comecei a focar bem nessas duas partes e desde quando voltei pra academia as dores praticamente pararam, consigo fazer os exercícios melhor que antes.

• 5 anos depois...
Postado
Em 01/03/2015 em 14:08, FMSR disse:

Como aqui alguns sabem, tenho há cerca de 1 ano uma hérnia de disco que me impossibilita de fazer os principais exercícios de força no treino de pesos, ou seja, o Agachamento, Terra, Remadas e Militar.

Assim sendo, fui obrigado a optar por outros exercícios que também tornam o ser humano muito forte, como o caso da barra fixa, paralelas, plank, supino (já fazia).

Queria perguntar a galera, quais outros exercícios vocês fariam com o objetivo de se tornar o mais forte possível, se estivessem na mesma situação que eu, tendo em conta as limitações (não sobrecarregar demasiado a lombar).

obrigado

FMSR, fui diagnosticado essa semana com hérnia de disco, tb L5 S1. Passados aproximadamente 5 anos desde o seu post acima, se importaria em incluir um resumo da sua situação atual e compartilhar suas dicas sobre o que aprendeu na prática, no dia a dia, sobre os melhores exercícios e sobre o que acredita que deva ser banido?! Espero que esteja bem! Obrigado e um abraço, W.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 10/10/2020 em 05:54, Wellington Ribeiro de Assi disse:

FMSR, fui diagnosticado essa semana com hérnia de disco, tb L5 S1. Passados aproximadamente 5 anos desde o seu post acima, se importaria em incluir um resumo da sua situação atual e compartilhar suas dicas sobre o que aprendeu na prática, no dia a dia, sobre os melhores exercícios e sobre o que acredita que deva ser banido?! Espero que esteja bem! Obrigado e um abraço, W.

Resumindo: procura um bom osteopata e seja acompanhado por ele, não retire nenhum exercicio mas não coloque cargas absurdas.

Aprenda a treinar com tecnica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...