Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ser O Mais Forte Possivel Tendo Hernia De Disco!

Posts Recomendados

Postado

Como aqui alguns sabem, tenho há cerca de 1 ano uma hérnia de disco que me impossibilita de fazer os principais exercícios de força no treino de pesos, ou seja, o Agachamento, Terra, Remadas e Militar.

Assim sendo, fui obrigado a optar por outros exercícios que também tornam o ser humano muito forte, como o caso da barra fixa, paralelas, plank, supino (já fazia).

Queria perguntar a galera, quais outros exercícios vocês fariam com o objetivo de se tornar o mais forte possível, se estivessem na mesma situação que eu, tendo em conta as limitações (não sobrecarregar demasiado a lombar).

obrigado

Publicidade

Postado

Você sente dor ao fazer estes exercícios?

Dor eu sinto sempre que me baixo ou inclino, pois no trabalho faço isso centenas de vezes por dia e por isso que não consigo curar essa lesão, já la vai 1 ano. Agora imagina se aliado ao meu trabalho, ainda fizesse agacho, terra, remadas, etc.

Enfim, tenho que contornar a situação, sendo que não posso no momento mudar de trabalho e queria muito mesmo voltar a treinar os básicos da musculação, mas ate isso ser possível e para continuar a treinar, tenho que me focar apenas em outros exercícios que me farão forte.

Postado

Faça os exercícios que não sente dor, de básicos tem o supino ..paralelas...barra fixa...

Eu tenho quase certeza que tenho hérnia de disco também ( ainda vou fazer uma ressonancia pra ter certeza) mas no meu caso eu não consigo fazer só os exercícios de perna como agachos e demais , já remadas e desenvolvimentos em pé eu faço numa boa, e até o terra voltei a fazer sem nenhuma piora na minha dor hehe.

Postado

Tenho o nervo ciatico fudido e isso pq tenho 17 anos,machuquei no terra.

Agora estou com meu treino tranquilo sem terra agacho e remada curvada.Só perna que compromete mas o resto não tanto.

Postado

Faça os exercícios que não sente dor, de básicos tem o supino ..paralelas...barra fixa...

Eu tenho quase certeza que tenho hérnia de disco também ( ainda vou fazer uma ressonancia pra ter certeza) mas no meu caso eu não consigo fazer só os exercícios de perna como agachos e demais , já remadas e desenvolvimentos em pé eu faço numa boa, e até o terra voltei a fazer sem nenhuma piora na minha dor hehe.

Esses exercícios já faço man.

Eu consigo fazer (acho) qualquer exercício, a não ser remada curvada, sem alguma dor (ou pouquíssima) no momento em que faço o exercício. O problema são os dias seguintes, a dor aumenta. Já para não falar do trabalho, chego todos os dias a casa com uma dor forte na zona da l5s1, lado direito um pouco acima do glúteo.

Se so com o trabalho é a dor que é, imagina fazendo terra, agacho, militar, etc...so piorava mais.

Já fiz tratamento, fiquei sem dor, mas depois voltei ao trabalho e o restante vocês já sabem.

Postado

Esses exercícios já faço man.

Eu consigo fazer (acho) qualquer exercício, a não ser remada curvada, sem alguma dor (ou pouquíssima) no momento em que faço o exercício. O problema são os dias seguintes, a dor aumenta. Já para não falar do trabalho, chego todos os dias a casa com uma dor forte na zona da l5s1, lado direito um pouco acima do glúteo.

Se so com o trabalho é a dor que é, imagina fazendo terra, agacho, militar, etc...so piorava mais.

Já fiz tratamento, fiquei sem dor, mas depois voltei ao trabalho e o restante vocês já sabem.

To vendo que meu caso é parecido com o seu.

Eu até aguento fazer agacho...mas depois no outro dia de manhã a dor vem me arrebentando rsrsrs.

Que tratamento fez?

Postado

Eu iria nos básicos, como já foi citado. Supino, barra fixa, paralela e leg press, para pernas. Também investiria nos calistênicos. É possível construir uma força sobrehumana com essa porra.

Agora a brotip do dia: não sei como foi seu tratamento, mas sei como foi o meu (eu era fudidaço da coluna também, possível hérnia de disco -nunca desebolsei a grana da ressonância- no mesmo lugar). Foi composto por fisioterapia de mobilidade de coluna (literalmente movimentos de foda, pra frente e pra tras, e para os lados, estando sentado numa daquelas bolas de estabilidade, e também muitas, muitas reps de exercícios que trabalhavam os abs e o posterior. Eu fiquei maluco por leg raise, bridge e glute ham haise. Um core monstruoso é fundamental para nós que já sabemos de nossa condição estrutural ferrada.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...