renanofsurf 3 Postado Março 1, 2015 às 13:46 Postado Março 1, 2015 às 13:46 (editado) Olá pessoal. Tranquilidade ? Treino em casa e essa semana comecei a sentir fortes dores na lombar. Essas dores apareceram de um dia pro outro e não no ato do exercício e vem me incomodando durante o dia todo. Atualmente treino 2 dias sim e 1 dia não. Abaixo segue meu treino : A Agachamento 5X5 Supino Reto 5x5 Crucifixo Inclinado 4x10 Militar 5x5 Paralelas 4xF B Terra 3x5 Remada Curvada 5x5 Barra Fixa 4xF Rosca Direta 4x8 Gostaria de retirar todos os exercícios que utilizam/causam problemas na lombar. Quais as mudanças vocês sugerem ? OBS.: Treino em casa e só disponho de pesos livres, banco reclinável e barra fixa. Abração. Editado Março 1, 2015 às 13:47 por renanofsurf
Visitante Postado Março 1, 2015 às 14:07 Postado Março 1, 2015 às 14:07 (editado) .... Editado Julho 14, 2016 às 18:25 por Abuiu
Luís Guadagnin 152 Postado Março 1, 2015 às 14:36 Postado Março 1, 2015 às 14:36 Seu problema é fazer remada curvada logo após o terra. Os dois exercícios sobrecarregam bastante a lombar. Ao invés da curvada, faça kroc row ou remada com halter no banco inclinado. Se as dores persistirem, faça o terra só uma vez por semana e no outro dia troque por mesa flexora.
renanofsurf 3 Postado Março 1, 2015 às 16:01 Autor Postado Março 1, 2015 às 16:01 A dor aumenta quando faco Agachamento, Terra e Curvada. O Treino A ainda da pra fazer tranquilo e so tirar o Agachamento, o problema e o Treino B.
Luís Guilherme.m 702 Postado Março 1, 2015 às 17:27 Postado Março 1, 2015 às 17:27 (editado) Problema não é tirar o exercício que te causa dor, e sim fazê-los CORRETAMENTE. Geralmente quem treina em casa e sem supervisão de um profissional (descente) ou parceiro de treino, tende a realizar exercícios errado ( a não ser que tenha grande experiência)! Lembre-se: o problema não é o exercício e sim vc. Dor é alerta que algo esta errado! Editado Março 1, 2015 às 17:28 por Luís Guilherme.m
renanofsurf 3 Postado Março 1, 2015 às 17:38 Autor Postado Março 1, 2015 às 17:38 Problema não é tirar o exercício que te causa dor, e sim fazê-los CORRETAMENTE. Geralmente quem treina em casa e sem supervisão de um profissional (descente) ou parceiro de treino, tende a realizar exercícios errado ( a não ser que tenha grande experiência)! Lembre-se: o problema não é o exercício e sim vc. Dor é alerta que algo esta errado! A dor não deveria aparecer mais cedo ? Treino usando esses exercícios como base há 3 anos.
Luís Guilherme.m 702 Postado Março 1, 2015 às 17:58 Postado Março 1, 2015 às 17:58 A dor não deveria aparecer mais cedo ? Treino usando esses exercícios como base há 3 anos. às vezes uma repetição feito errado, com carga alta e pronto, machuca. Aconteceu isso comigo. E diminuir cargas e aprimorar a técnica foi a solução! Obs: exercícios específicos de fortalecimento de lombar tbm são importantes.
Vl4d 340 Postado Março 1, 2015 às 18:02 Postado Março 1, 2015 às 18:02 Treino em casa tbm, nem faço terra com medo de mandar minha coluna para o saco. Não tenho espelho e nem supervisão.
FMSR 240 Postado Março 1, 2015 às 18:13 Postado Março 1, 2015 às 18:13 às vezes uma repetição feito errado, com carga alta e pronto, machuca. Aconteceu isso comigo. E diminuir cargas e aprimorar a técnica foi a solução! Obs: exercícios específicos de fortalecimento de lombar tbm são importantes. Isso aconteceu comigo, anos treinando sem qualquer tipo de dor, um dia coloquei alta carga não estava preparado e boom...protusão discal l5s1! isso foi há 1 ano atras e desde ai que não consigo treinar os básicos, não pela dor no momento do exercício, mas sim nos dias seguintes.
renanofsurf 3 Postado Março 1, 2015 às 19:28 Autor Postado Março 1, 2015 às 19:28 E quanto aos exercícios ? Devo continuar terra e curvada mesmo sentindo dor ? Vale a pena corrigir a execução agora ou é melhor trocar por outro exercício e quando não sentir mais nada corrigir ? Quais seriam os melhores exercícios nesse caso ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora