Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha.. Melhor Que Abdominais Tradicionais E Contra Escoliose

JulioSonic

Posts Recomendados

vlw pelas respostas , atualmente to fazendo 3 series por dia ... uma coisa legal q me fez evoluir um pouco foi colocar uma musica assim q começar , invez de cronometro , pois assim nao preciso me concentrar em olhar pra ele de vez enquando , sei ate que parte da musica consegui chegar e isso motiva pra tentar passar a marca... porem depois fiquei pensando , isso pode ser um obstaculo pq quando vc ta escutando , ai chega na parte q vc nao consegue passar e vc desiste (sua mente kk), porem , fiz o teste sem musica nem nada e o resultado foi ate menor do que quando estava escutando .. abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho uma dúvida quanto a efetividade de séries de prancha. Compensa fazer em 3 séries de 1 minuto por exemplo, ou uma só de 1min e 30? Ou fazer aquele estilo de ir mudando as pranchas sem parar?

Se fazer só uma série de tempo maximo depois de 3séries de abdomen no pulley pode ser uma boa?

Link para o comentário

Tenho uma dúvida quanto a efetividade de séries de prancha. Compensa fazer em 3 séries de 1 minuto por exemplo, ou uma só de 1min e 30? Ou fazer aquele estilo de ir mudando as pranchas sem parar?

Se fazer só uma série de tempo maximo depois de 3séries de abdomen no pulley pode ser uma boa?

Tenho lido em alguns lugares que o mais importante é ir progredindo nas variações aos invés do tempo.

Procurem sempre irem testando as variações mais difíceis.. aqui tem N variações pra vocês se divertirem =D

http://www.liftingrevolution.com/top-30-thursday-30-plank-exercises-to-shock-your-core-and-body/

http://greatist.com/move/plank-variations-for-core-strength

Link para o comentário

Visitante gbvilar

Boa noite galera, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, eu preciso fazer todos os exercícios da imagem com o tempo recomendado em cada uma delas?

Vocês que já fazem esse exercício há algum tempo, sabe se ele ajuda a diminuir a curvatura da escoliose?

Obrigado.

1c0f7eeb9897061944dbb4774d6bea00.jpg

Editado por gbvilar
Link para o comentário

Boa noite galera, tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte, eu preciso fazer todos os exercícios da imagem com o tempo recomendado em cada uma delas?

Vocês que já fazem esse exercício há algum tempo, sabe se ele ajuda a diminuir a curvatura da escoliose?

Obrigado.

1c0f7eeb9897061944dbb4774d6bea00.jpg

Segundo o estudo:

"No estudo, o Dr. Loren Fishman M. do Colégio de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia , em Nova York estudaram a prancha lateral em relação à escoliose. Os participantes no estudo (25 no total) praticaram a postura da prancha lateral durante 10-20 segundos por dia durante uma semana, passando depois para uma permanência de um minuto e meio do lado menos desenvolvido."

Resumindo, se o seu foco é diminuir a curvatura da escoliose acredito que o melhor seja fazer o side plank pelo menos cinco vezes na semana com um minuto de duração a um minuto e meio cada lado.

Mas eu também acrescentaria mais um minuto de elbow ou o full plank pelo menos umas três vezes na semana.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...