Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

legenda

[*2] - AD = anterior deltoid, RA = Rectus Abdominus, EO = External Abdominal Oblique, TE = Thoracic Erector Spinae, LE = Lumbar Erector Spinae, GM = Gluteus Maximus.

complementando, e apoiando com outro estudo

B8sK8eXIAAEIfxQ.jpg

Integration core exercises elicit muscle activation over isolation exercises (Gottschall et al. (2013)

NEGÒCIO È ANDAR NA PRANCHA MARUJO!!!!!!!!!!!

Valeu

Publicidade

Postado

Eu fazia e parei de fazer simplesmente pq esqueço. Acho que meu pr é 2 minutos.

Engraçado que no meu caso, mesmo com os treinos que supostamente fortalecem a região, sempre dá aquela tremedeira ao fazer prancha ou qqer coisa parecida com isometria.

Postado

existem também algumas maneiras de aumentar a dificuldade do plank, fazendo variações do mesmo.

muitas, inclinar, virar, levantar braço, levantar perna

por exemplo uma boa que eu fazia qdo eu tava numa pegada melhor que hoje, era o spider man push up... pega mais na flexão, e pega todo AB, normal e olbiquo

claro que iniciantes não vão fazer como esse cara, que é mito dos bodyweight

Postado

Só faltou a legenda mesmo, mas esta 10 o tópico.

Faltou só a legenda dos gráficos para saber qual exercício é cada barra.

Também tinha achado falta, mas o miptzi deu um jeito rs

existem também algumas maneiras de aumentar a dificuldade do plank, fazendo variações do mesmo.

Coloquei mais um estudo analisando a melhor variação...

Sabia que a prancha era um dos melhor exercícios pra abdômen, porém não sabia que a importância que ela tinha para treinos de força. E nem imaginava que a prancha lateral poderia diminuir a escoliose. Pra quem tem escoliose ai fica a dica, inclusive postei o estudo traduzido também.

Postado

"Como fazer prancha" no youtube, apareceu como construir pranchas de surf e como passar chapinha no cabelo. kkk

Pode por peso nas costas? é o tempo, a intensidade, como q é o esquema? Não achei nenhum vídeo explicando. Vale a pena fazer menos tempo com peso - tem como pôr peso? - ou é pelo tempo mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...