Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Devo Começar A Suplementação?

Marcossantos55

Posts Recomendados

Tenho 17 anos

Altura: 1,79

Peso: 67k

Entrei na academia à 4 meses e vou todos os dias (tirando domingo), mas minha dieta não se adequa à rotina, algumas vezes não tenho tempo para preparar os pós treino e acabo comendo "qualquer coisa" na correria. Devo começar a suplementar? Ou ainda é cedo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe hora pra começar a suplementar, suplemento não é um remédio que vai te fazer ficar gigante, é só comida em pó, ~~COMIDA EM PÓ~~ <-- LÊ DINOVO
Então, você não precisa de pós-treino, desde que o resto da sua dieta esteja de acordo com o seu objetivo. Você pode treinar e comer só quando você tiver tempo, não precisa ficar carregando comida por aí.
Desde que você coma todas calorias/macros/micros necessários, você pode fazer isso em qualquer hora do dia, em 1, 2, 3, 4, 5, 6 refeições, não importa.
Sugiro ler nossa área de nutrição.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário

Nunca ouvi que uma pessoa não precisa de pós treino, é até uma coisa assustadora. Já ouvi que ninguém precisa se alimentar de 3 em 3 horas, contanto que atinga a meta diária da dieta, mas treinar de 15h e só comer de 20h é novidade.

Link para o comentário

Treino de musculação não gasta tanta energia quanto a maioria pensa, um treino 'pesado' de 50/60min gasta aí no máximo 300 calorias, o que é um numero pequeno se compararmos com outras atividades físicas.
A pessoa não vai catabolizar só porque fez um treino as 12:00 e só foi comer as 18:00, desde que consuma tudo que precisa.
Nosso corpo não é um canibal que vai sair devorando nossos músculos pra sobreviver, ele sabe muito bem lidar com situações de restrição calórica, senão os seres humanos já teriam sido extintos a muito tempo.

Exemplo nossos ancestrais que não tinham supermercado pra comprar comida e passavam muitas vezes dias (ou semanas) sem comer, e nem por isso o ser humano foi extinto. Então, baseado nisso, não achem que 6hrs sem comer depois de um treininho de musculação vai fazer alguma diferença na sua composição corporal.
E por favor, não estou dizendo pra vocês treinarem e ficarem 6 horas sem comer, só estou querendo que vocês tirem essa idéia de treinar e sair correndo igual um maluco desesperado pra sua casa comer. Ou então abrir uma shakeira dentro da academia. Relaxem, apenas comam tudo que vocês precisam durante o dia que o seu corpo faz o resto.

Link para o comentário

Realmente ficar sem comer nada apos o treino nao quer dizer que vai catabolizar,mas ruim mesmo e quando a pessoa se alimenta apos o treino apenas com suplemento sem comer nada 30mins depois achando que o suplemento faz milagre,falo isso por experiencia propria,depois que passei a investir em uma comida apos a supluplementação meus

resultados foram muito satisfatórios.

Link para o comentário

Refeição pós treino não é regra não. Eu mesmo, se não tiver com fome após terminar o treino, não como. Normalmente eu como meu pré 1h antes e faço um treino de uma hora, caso comesse logo em seguida da academia, teria feito outra refeição com apenas 2h de intervalo. Absolutamente desnecessário, eu diria.

Já contando com o que o Leonardo falou, saiba que empurrar comida quando sem fome torna a dieta muito mais difícil. Comer é algo que deve-se fazer com prazer, não com aquele pensamento "Ahhhhhhh, frango denovo".

E sobre a suplementação do rapaz, compre uma creatina, um multivitamínico e uma dose extra de VIT D e complexo B. O resto você pode comer mesmo, basta levar marmita.

Link para o comentário

Refeição pós treino não é regra não. Eu mesmo, se não tiver com fome após terminar o treino, não como. Normalmente eu como meu pré 1h antes e faço um treino de uma hora, caso comesse logo em seguida da academia, teria feito outra refeição com apenas 2h de intervalo. Absolutamente desnecessário, eu diria.

Já contando com o que o Leonardo falou, saiba que empurrar comida quando sem fome torna a dieta muito mais difícil. Comer é algo que deve-se fazer com prazer, não com aquele pensamento "Ahhhhhhh, frango denovo".

E sobre a suplementação do rapaz, compre uma creatina, um multivitamínico e uma dose extra de VIT D e complexo B. O resto você pode comer mesmo, basta levar marmita.

cada organismo reage de

uma forma diferente no meu caso uma comida decente apos a suplementação funcionou significativamente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...