Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalição Cutting

strongHope

Posts Recomendados

agora o que eu quis dizer foi treinar com cargas de homem, descansar cerca de 2 a 5 min entre as series, ta sacando?

Pois é, vc tá falando em especificidade de treino... isso é totalmente válido para treinos de força, mas acho q não é o caso aqui, logo não se aplica. Uma sugestão é, tente ser um pouco mais claro, as vezes na pressa e querendo ajudar a gente acaba escrevendo coisas q são implícitas pra gente, mas não são para um iniciante. Aí o q vc vai conseguir é deixar ele ainda mais confuso.

PRA VOCÊ eu recomendo você pesquisar mais primeiramente, tá defecando pelos dedos.

você disse que nem ia falar nada, deveria ter ficado quieto, porque falou merda apenas.

o fórum serve pra trocar informações sadias e produtivas, não ignorancia, fica dica , mais humildade ai, até porque você nem me conhece pra me dizer o que eu iria recomendar...

Meio contraditório vc, não acha? Julga meu conhecimento sem me conhecer e ainda fala q eu q tenho q ser mais humilde com essa arrogância e ignorância toda?

Se vc reparar eu não afirmei nada, pq tem uma interrogação no final da minha frase o q torna ela uma pergunta não uma afirmação.

Segura a onda aí, acho q a testo tá subindo demais pra cabeça... se vc escreve as coisas incompletas e depois não aceita críticas, paciência, não posso fazer nada quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, vc tá falando em especificidade de treino... isso é totalmente válido para treinos de força, mas acho q não é o caso aqui, logo não se aplica. Uma sugestão é, tente ser um pouco mais claro, as vezes na pressa e querendo ajudar a gente acaba escrevendo coisas q são implícitas pra gente, mas não são para um iniciante. Aí o q vc vai conseguir é deixar ele ainda mais confuso.

Meio contraditório vc, não acha? Julga meu conhecimento sem me conhecer e ainda fala q eu q tenho q ser mais humilde com essa arrogância e ignorância toda?

Se vc reparar eu não afirmei nada, pq tem uma interrogação no final da minha frase o q torna ela uma pergunta não uma afirmação.

Segura a onda aí, acho q a testo tá subindo demais pra cabeça... se vc escreve as coisas incompletas e depois não aceita críticas, paciência, não posso fazer nada quanto a isso.

quanto a arrogância, quem começou foi você meu chapa, seu post demonstra claramente uma ironia, a interrogação não foi uma pergunta, foi um tom irônico, (pelo menos isso que eu interpretei)

não te conheço ,você tem, razão, primeiro post seu que lí, foi esse, então se eu for falar de você, so tenho isso a dizer, que comigo você foi arrogante oras.

você , (se for o shape do avatar) é um cara que sabe o que faz, e possui alguma experiencia/conhecimento, então você também entende que minha intenção não é te julgar mas sim ajudar as pessoas do tópico, principalmente o autor

só que você contestou minha ideia de treino, de uma forma irônica e provocativa (novamente, foi isso que entendi) eu apenas me defendi, não tolero esse tipo de coisa, agora se não teve essa intenção, só desconsidere...

não to aqui pra ser mais um arrogante meu chapa, o forum já está cheio disso

Link para o comentário

Vou aproveitar a discussäo para dar minha opiniäo sobre o tempo de repouso entre séries e exercícios.

Eu creio que esse tempo seja algo individualizado e que pode variar bastante, inclusive de um dia para o outro!

O repouso serve para que o sangue transporte oxigênio para o corpo. E isso depende de uma série de fatores. O ideal é que o descanso seja o tempo mínimo necessário para que ocorra a oxigenacäo fazendo com que seu treino se mantenha eficiente, ou seja, a execucäo näo será comprometida e a carga usada nas séries seguintes continuará sendo o valor otimizado. Entäo, dependendo da sua alimentacäo, naquele dia, pode haver um transporte mais lento ou mais rápido. Se a academia estiver muito cheia, a concentracäo de oxigênio vai ser menor do que se ela estiver com menos gente. Depende também do quäo eficiente é a ventilacäo do ambiente. Em dias de academia cheia, o tempo de descanso deve sim ser maior, devido à mais baixa concentracäo de oxigênio.

O que quero dizer com tudo isso? Näo siga as teorias ao pé da letra e procure "escutar" o seu corpo.

Link para o comentário

Vou aproveitar a discussäo para dar minha opiniäo sobre o tempo de repouso entre séries e exercícios.

Eu creio que esse tempo seja algo individualizado e que pode variar bastante, inclusive de um dia para o outro!

O repouso serve para que o sangue transporte oxigênio para o corpo. E isso depende de uma série de fatores. O ideal é que o descanso seja o tempo mínimo necessário para que ocorra a oxigenacäo fazendo com que seu treino se mantenha eficiente, ou seja, a execucäo näo será comprometida e a carga usada nas séries seguintes continuará sendo o valor otimizado. Entäo, dependendo da sua alimentacäo, naquele dia, pode haver um transporte mais lento ou mais rápido. Se a academia estiver muito cheia, a concentracäo de oxigênio vai ser menor do que se ela estiver com menos gente. Depende também do quäo eficiente é a ventilacäo do ambiente. Em dias de academia cheia, o tempo de descanso deve sim ser maior, devido à mais baixa concentracäo de oxigênio.

O que quero dizer com tudo isso? Näo siga as teorias ao pé da letra e procure "escutar" o seu corpo.

Pensamos muito parecido.

Eu descanso o que acho que ta bacana pro meu corpo. Tentei levar esses 30~40 segundos de intervalo, via que ficava uma merda as repetições e preferi dar um tempo maior entre as mesmas, e sinto que tá bem melhor o treinamento. Até porque ainda hoje (exatos 60 dias de treinos) não sou de tentar muita carga em alguns exercícios (supino por exemplo) por problemas de tendinite (obrigado computação!), mas em outros como peitoral, dorsal, pernas e panturrilhas uso cargas bem altas por ser iniciante.

Ou seja, o legal é adaptar seu corpo ao treinamento, e não seguir um modelo padrão, até porque se forçar demais quem pode ficar off por muito tempo por uma fisgada é você mesmo.

Editado por Aragornn
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...