Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Apenas Sexta,sabado E Domingo. Qual Divisão Usar?

punkreas

Posts Recomendados

Bom, então é o seguinte, por motivos pessoais tive que ficar afastado da academia por 1 Mês, e comendo muito mal, o que ja me fez perder muita massa. Porém agora enfrento um problema que talvez seja ainda maior.
Acabo de me mudar de cidade, e não tenho como treinar durante segunda e quinta feira (não é desculpa, é impossível por N razões.)

Acontece que só consigo treinar na SEXTA, no SABADO e no DOMINGO. Sim, 3 dias seguidos, sem intervalos.

Já treino a quase 3 anos, já tive muitos tipos de treino, porém agora não sei o que fazer.
Seria melhor fazer um treino A-B-A, e na próxima semana B-A-B, ou é possível fazer um treino fullbody por 3 dias seguidos?

Sei que assim será impossível ter ganhos, mas quero pelo menos evitar ao máximo perder minha massa.

Terça e quarta feira eu posso fazer exercícios em barra fixa, que tenho em casa.

Espero que consigam me ajudar, pois estou com muitas dúvidas. Desde já agradeço, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu sou adepto de alta frequência, entretanto não tem como vc atingir uma frequência mto alta com essa agenda - treinando ABA vc faria 2x um grupo muscular em 3 dias e depois ficaria 6 dias sem treinar este grupo, sendo que teria que abrir mão de volume pra conseguir treinar o mesmo grupo 48h depois. Assim, excepcionalmente, recomendaria um split ABC com alto/altíssimo volume - o que vai aumentar o tempo de recuperação, mas isso é o q vc mais terá!.

Espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário

Eu votaria no ABC. =P

Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente.

Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa:

-push (baixas repetições - carga alta)

-pull ((baixas repetições - carga alta)

-Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa)

Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte.

Link para o comentário

Eu votaria no ABC. =P

Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente.

Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa:

-push (baixas repetições - carga alta)

-pull ((baixas repetições - carga alta)

-Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa)

Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte.

São poucas repetições, num treino deste dá para treinar tranquilamente no dia seguinte desde que a carga seja de moderada a baixa. Treino de alta repetição para mim funciona como algo regenerativo. É totalmente possível já fiz muito esse treino quando na mesma situação do criador do tópico. É experiência prática, não só palpite.

Editado por Norton
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...