Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera. Eu estou com uma sensação estranha ao toque na auréola (bico) do peito esquerdo. O direito está normal.

Eu não sinto nada quando não tem nada em contato com o bico. Mas quando eu passo a mão ou qualquer outra coisa fica em contato com ele, sinto algo estranho. Parece que está mais sensível, não sei explicar. E estou estranhando que é apenas do lado esquerdo.

Alguém já sentiu algo parecido? Pode ser algo grave? Quando perguntei á minha mãe (que não é médica, mas é farmacêutica) ela disse que é normal acontecer isso de vez em quando nessa idade que eu estou (17 anos) por causa dos hormônios e talz... Mas os hormônios podem causar essa sensação estranha? Será que pode ser algo grave?

Valeu.

Publicidade

Postado
já senti já, ele fica mais sensivel né? Tipo um formigamento

Sim, fica bem mais sensível, mas é bem no bico, o resto fica normal. Quando vc teve vc se informou sobre o que era?

Eu acho que vc vai menstruar. :rolleyes:

Brincadeiras a parte, se vc n tiver usando ou tomando nenhum remédio então nem esquente muito a cabeça não. Só preocupe-se se piorar.

hehehe

Então, muitooooo dificilmente eu tomo remédio, nunca preciso. Fico 2,3,4 anos sem por um remédio na boca. Esse ano, o único "remédio" (se é que pode ser considerado remédio) que eu tomei foi sal de fruta, mas foi uma vez só. Então acho que é "pira" passageira, logo passa.

Postado

A maioria dos casos de ginecomastia apresenta-se na puberdade, com uma incidência de 65% jovens entre 14 e 15 anos. Essa condição desaparece durante os últimos anos da adolescência, apresentando-se apenas em 7% aos 17 anos de idade. A incidência aumenta com a progressão da idade, atingindo até 30% nos homens idosos.

As diferentes causas de ginecomastia determinam a abordagem terapêutica mais apropriada. O uso abusivo de bebida alcoólica e maconha podem predispor ao desenvolvimento da doença. A causa mais comum é um aumento nos estrógenos, uma diminuição nos andrógenos, ou um déficit nos receptores androgênicos. Ou seja, os fatores hormonais constituem a causa principal desta disfunção.

Postado

Já ouvi várias pessoas dizerem que isso é normal nessa idade, chamam isso de pedrinha por aqui. Quase todos meus amigos tiveram, eu tive pocas vezes. Nada de anormal:S

Postado
Já ouvi várias pessoas dizerem que isso é normal nessa idade, chamam isso de pedrinha por aqui. Quase todos meus amigos tiveram, eu tive pocas vezes. Nada de anormal:S

Também acho que não é nada fora do comum e que é passageiro. Perguntei mesmo pq a galera aqui tem um estilo de vida semelhante ao meu, então achei que isso poderia ser algo comum a nós.

É a primeira vez que sinto isso, é um saco :angry:

Postado

já tive , depois de alguns dias ficou mais dolorido , e inchou tipo um carossinho dentro.

fiquei preocupado e talz , fui ao médico ele disse que é normal e é a idade, disse para evitar contato com a área para desenflamar a glandula.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...