Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa Tarde, segue um ótimo texto para aquelas colegas marombas que tem dúvida quanto ao dever ou não treinar peito, para aquelas que insistem em ter uma amnésia imediata ao entrarem na academia que as fazem esquecerem que existe corpo a ser exercitado da cintura para cima e para aqueles colegas que insistem em dizer: "MULHER NÃO PRECISA TREINAR PEITO!" :thumbsdown_anim:

O nosso corpo é um todo e como um todo deve ser fortalecido, não estimular ou exercitar um determinado grupo muscular apenas porque ele não se destacará ou estará em evidência é de tamanha tolice tal qual construir uma casa sem alicerce apenas porque este não ficará à vista.

O conjunto muscular, como já diz o nome, não é apenas um ou outro músculo (não é apenas glúteo e quadríceps), mas um conjunto que se trabalhado por inteiro terá uma estrutura muito mais forte, uma simetria bem mais apurada e fará com que a execução de todos os exercícios seja realizada de maneira mais correta.

Texto da Dicas de Musculação:

"MULHERES DEVEM FAZER EXERCÍCIOS DE PEITO?

Em se tratando de mulheres na academia, o que mais vejo são meninas treinando apenas a parte inferior do corpo. Na hora de montar o treino, quando o instrutor pergunta seus objetivos, elas seguem a mesma cartilha: abdome chapado, bunda empinada e coxas mais firmes e desenhadas. Essas meninas esquecem completamente da parte de cima do corpo, principalmente do peito. Elas acham que o supino é um exercício exclusivamente masculino e têm medo de que o treinamento de peito irá torná-las menos feminina. Mas estão erradas! Para a construção de um shape simétrico, que vai fazer você se orgulhar na frente do espelho, você precisa incluir um treinamento de peito.
A seguir o Dicas de Maromba vai detonar 3 mitos no treinamento de peito das mulheres:
Mito 1 - O treinamento de peito vai diminuir meus seios
Este mito se perpetua porque fisiculturistas do sexo feminino, por vezes, subem ao palco com o peito liso, com aparência de que estão longe de ser o que normalmente consideramos feminino. Não é o músculo que faz com que seus seios fiquem pequenos, é a dieta extrema .

A maioria dos fisiculturistas profissionais tem baixíssimos níveis de gordura corporal, que são muito menores do que o que é considerado saudável para uma mulher. Os seios são principalmente tecido adiposo, por isso, quando os níveis de gordura corporal diminuem drásticamente, levam as mamas junto. Fora as mulheres que têm implantes, a maioria das fisiculturistas profissionais simplesmente não têm gordura corporal suficiente para manter seus sutiãs recheados.
Não tenha medo de pegar pesado na maromba, meninas.
Enquanto você manter os níveis de gordura corporal dentro de uma faixa saudável, você não vai ter um problema.
De acordo com o American Council on Exercise, as mulheres precisam ter pelo menos 10-13 % de gordura corporal para "saúde física e fisiológica básica." Descer abaixo de 10% (para as mulheres) pode trazer riscos para a saúde "
MITO 2 - Treinar peito vai deixar meus seios mais firmes
Como assim? Você acredita mesmo que fazer supino vai transformar seus sios de vovó em seios de debutante?
Isso não vai contecer!
Porém, treinando seus peitorais você vai construir músculos debaixo da gordura que forma seus seios. Contanto que você não está fazendo uma dieta muito severa, sua massa de gordura deve permanecer. Por isso, o músculo adicionado ajuda seus seios a parecerem maiores e pode realmente dar um pouco de impulso no o seu decote!
MITO 3 - Apenas fazer flexões
A maioria das mulheres adiciona flexões à sua rotina normal e depois perguntam por que a sua parte superior do corpo não está tendo melhorias. Tal como acontece com qualquer outro grupo muscular, você precisa de um nível suficiente de variedade de exercícios e treinamento de resistência de peso em seu programa.
Uma combinação de supino, supino inclinado, cabo ou flyes e flexões é a variação e dificuldade que deveria ser a ideal.
Uma vez que você alcança um certo nível de fadiga, flexões não vão fazer muito para maximizar os ganhos de força. A menos que você coloque uma anilha nas costas ou encontre outra maneira de adicionar resistência a flexões, eles não vão ajudá-la a ficar mais forte.

CARGA

Pode parecer uma boa idéia usar pesos leves para “tonificar", mas lembre-se que os músculos respondem melhor a um desafio. Se você levantar peso leve com altas repetições, você estará fazendo muito poucas melhorias de fitness e não estará fazendo muito além de queimar calorias. Você não vai ganhar massa muscular, a menos que você esteja em uma dieta de alto teor calórico - todo o trabalho pesado que você faz em uma dieta padrão ou de cutting não vai te ajudar a ficar grande, por isso não não tenha medo de levantar pesado!
FREQUÊNCIA

Dependendo da sua divisão de treino atual , você pode trabalhar os músculos do peito 2 a 3 vezes por semana. Certifique-se de ter um dia de folga entre os treinos."

Espero que tenham gostado e bons treinos!!! :wink2::smile_anim::thumbsup_anim:

Editado por Sol Hipertrofia

Publicidade

Postado (editado)

Nunca vi uma mulher fazendo Supino com a barra livre na minha academia :/

Infelizmente as meninas ou são má informadas ou ignoram o fato de existir músculo debaixo dos seios, fato é, quem faz sabe o bem que faz. Claro que (pelo menos eu acho) todo mundo tem um treino preferido (no momento estou em um ódio amor profundo com meu treino de deltoides e trapézio), mas nem por isso vou ignorar o dia de Peito. Na academia que treino tem dias que até revezamento de mulher no supino tem, booons presságios haha :smile_anim::rolleyes_anim:

Tbm não. Acho que supino é até de boa. Quero ver fazer paralelas.

AINDA não faço as paralelas (no processo de eliminação da franguice de meu ser :sad02:), mas chego lá! Minha instrutora faz, e vou te falar, a parte superior do peitoral dela é lindo! Fibrado! Ela está em outro nível, preparando para competir e tudo mais, mesmo assim, é um incentivo e tanto! :smile_anim:

Editado por Sol Hipertrofia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...