Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, preciso de ajuda na avaliação do meu treino!
Antes usava de um treino AB "fullBody" padrão de academia (lixo), e agora quero ir para um ABC2x

Altura: 1,88
Peso: 94 kg
Estrutura: ABC2x
Objetivo do treino: Hipertrofia / Definir (antes só tinha banha, agora quero começar a ter um corpo, já melhorei muito desde comecei a treinar)

Com base em outros treinos, desenvolvi o treino abaixo no modelo ABC2x

TREINO A (PEITO, TRÍCEPS, OMBRO)
4x8 - SUPINO RETO
4x8 - DESENVOLVIMENTO MILITAR
4x8 - PARALELAS
3x10 - CRUCIFIXO
4x10 - SUPINO FECHADO
20 MIN - ESTEIRA

TREINO B (COSTA, BÍCEPS, TRAPÉZIO)
4xRM - CHIN UP
4x12-10-8-6 - LEVANTAMENTO TERRA
4x8 - ROSCA DIRETA
4x10 - ENCOLHIMENTO
2x? - KROCK ROWS

20 MIN - ESTEIRA

TREINO C (PERNAS + ABD)
4x12-10-8-6 - AGACHAMENTO
3x5 - RDL
4x12-10-8-6 - LEG PRESS
3xRM - AFUNDO
3x10 - SUPRA

20 MIN - ESTEIRA

Informação importante: Abdominal dia sim, dia não. Panturrilha dia sim, dia não, sempre intercalando: Abdominal (A) -> Panturrilha (B ) -> Abdominal © -> Panturrilha (A) ...

Treino elaborado seguindo os tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/ e

Edit1: Alterado esteira para o final dos treinos.

Editado por monstreta

Publicidade

Postado

ta legal, pode manda, só deixa a esteira pra depois

Não seria legal aquecer antes?

Levando em consideração que vou de a pé para academia (20 min de caminhada) ... realmente vou mudar a esteira pra depois.

Faz sentido.

Postado

[2]

treino ta bom, gostei

Alterado esteira para o final dos treinos...

Sobre o krock row ... quantas repetições fazer?

Todos esses exercicios quase nunca fiz, então terei que estudar a execução, movimento ...

Provavelmente não consigo muita repetição no chin up, talvez 1~3 no máximo.

Postado

Não seria legal aquecer antes?

Levando em consideração que vou de a pé para academia (20 min de caminhada) ... realmente vou mudar a esteira pra depois.

Faz sentido.

ainda mais que vc caminha, aquecimento pega o primeiro exercício e faz 1 ou 2 series com 30 40 % do peso que vc faria.

kroc rows é utilizado em high reps, 12 15

Postado

ainda mais que vc caminha, aquecimento pega o primeiro exercício e faz 1 ou 2 series com 30 40 % do peso que vc faria.

kroc rows é utilizado em high reps, 12 15

Esse aquecimento com carga - 30/40% deve ser antes de cada exercicio ou somente no primeiro assim que chego na academia?

Sempre faço um alongamento geral antes de começar o treino...

Postado

Esse aquecimento com carga - 30/40% deve ser antes de cada exercicio ou somente no primeiro assim que chego na academia?

Sempre faço um alongamento geral antes de começar o treino...

eu faço só o primeiro tendo em vista que a minha divisão favorece, por exemplo supino, ja trabalha triceps e ombro tanto no aquecimento quanto nos exercicios, quando chegar na parte de ombro e triceps ambos ja estarão "quentes digamos assim", o mesmo se aplica a costas e pernas

Postado (editado)

Gostei do treino tbm, só trocaria krocs por remada curvada ou cavalinho e faria após o terra. Tbm trocaria as repetições do terra, faria low reps

Editado por Littmann
Postado

Gostei do treino tbm, só trocaria krocs por remada curvada ou cavalinho e faria após o terra. Tbm trocaria as repetições do terra, faria low reps

Remada curvada na barra ou na maquina?

E porque trocar o krocs por esses?

Sobre o terra, diminuir as reps no modelo piramide (4x10-8-6-6) ou deixar fixo? (4x8)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...