Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vida Nova Em Curitiba: Parar De Treinar Pra Trabalhar E Fazer Curso Superior

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera

Começando a treta: tenho 20 anos, e morava no interior do Paraná, com meus pais. Eles é que bancavam o "alguel", alimentação, academia e outras coisas básicas. Terminei o ensino médio em 2011. Desde então, não fiz praticamente mais nada da minha vida. Nunca tive "privilégios" ou fui "playboy", mas como meus pais me bancavam as coisas básicas, eu meio que fui me acomodando. Pra não dizer que não fiz nada de prestativo nesse meio tempo (desde o término do ensino médio em 2011 até agora) eu tirei a CNH, e consegui comprar um carro com meu dinheiro. O carro é usado e não tem nada demais. Vale em torno de 15k, e esse é praticamente todo o capital que eu tenho. Todo ano eu fazia vestibular para a universidade da minha cidade, mas eu não levava a sério. Um pouco por comodismo, outro pouco por não ter decidido a minha carreira. Em 2013, passei em engenharia da computação, mas acabei não fazendo nem a matrícula por ter perdido o interesse no curso. Ano passado, fiz pra engenharia de materiais e não consegui passar.

Eu tava muito acomodado, e queria um empurrão para sair "das costas" dos meus pais e me virar sozinho. Eis que surgiu a oportunidade de morar com outras 2 pessoas em Curitiba, em um ap alugado no centro. Uma dessas pessoas é uma tia minha, que se separou recentemente. Fazia, tipo, anos que a gente não se via. Pois bem, eu sempre gostei da capital, então a chance veio bem a calhar.

Deixei me levar pela emoção do momento, e aqui estou. Foi tudo muito precoce, eu me mudei numa leva só com todas as minhas coisas. Me mudei na metade desse mês. Ou seja, estou aqui (em Curitiba) há 2 semanas.

Eu pretendo trabalhar e fazer um curso superior em universidade pública. O porém é que eu tenho que passar no vestibular antes né, hehe, então as minhas metas pra esse ano seriam: trabalhar e fazer um cursinho pré vestibular/enem.

Aí as coisas começam a complicar. Coisas que nem se passaram pela minha cabeça antes de me mudar.

A primeira delas, é que eu tenho 0 amigos nessa cidade. NENHUM mesmo. Só "conheço" essa tia que está morando junto comigo. Eu me imaginava vivendo em Curitiba, andando pelas ruas, zoando e tal, mas esqueci esse "pequeno" detalhe.

A segunda coisa é que eu não conheço NADA aqui. Essa cidade é bem maior que a minha cidade natal, e, pra ajudar, me mudei para o centro. Tô só na base do Google Mapas + GPS do celular.

A terceira, é que, porra, eu nunca trabalhei registrado na minha vida. E as 2 situações acima fazem minha busca por trampo ficar ainda mais hardcore. Não tenho curso superior ou nada que agregue valor ao meu currículo. Ontem fui escrever meu currículo e me senti MUITO mal, percebi o quanto eu fui idiota de não ter feito nada nesse meio tempo, e percebi que não tenho valor nenhum no mercado de trabalho. Estou correndo atrás, mas tá foda. Não sei se estou querendo tudo rápido demais, mas é que eu só tenho dinheiro pra me sustentar aqui em Curitiba (aluguel, alimentação e tal) por 2 meses. O primeiro mês já vai acabar, e nada de emprego. Não quero recorrer financeiramente aos meus pais.

Pois bem, aí que a academia "entra". O templo dos deuses e da satisfação. A única coisa que estou fazendo no momento, além de procurar emprego, é a academia. Comecei faz 3 dias. Ah, não é por nada, mas COMO AS COISAS SÃO CARAS AQUI, PQP. Não só a academia, mas alimentação principalmente. Estou indo numa academia que a estrutura é idência a academia que eu ia na minha cidade, a única coisa que muda é que essa aqui tem estacionamento. Na de antes, eu pagava R$ 90 por mês, horário livre. Nessa, eu pago R$ 150 com horário limitado das 9h às 17h. O plano de horário livre custa a bagatela 220 reais.

A maioria das empresas que levei curriculo tem carga horária de 8h/dia + sábado ou rodízio sáb+dom, com salário de R$ 900~1000 + benefícios. Eu trabalhando 8h por dia e fazendo cursinho pra vestibular, não vai sobrar tempo pra treinar. E isso vai se repetir até eu entrar na universidade e concluir o ensino superior, pois terei que continuar trabalhando pra pagar as minhas despesas.

Supondo que eu consiga um trampo de 8h + cursinho 5h, dão 13h MAIS o horário de alimentação, deslocamento e tal.

Digamos que eu trabalhe das 9h ao meio dia, e das 13h às 18h num trampo que eu precise de ônibus (sim, eu deixei meu carro com meus pais porque não tenho dinheiro pra estacionamento, e o ap não tem estacionamento) e o cursinho com duração de 5h seja à noite, começando as 19h, ficaria TOTALMENTE inviável treinar.

Enfim, o texto não tem tanto a ver com treino, academia e tal, é mais um desabafo. O que vocês fariam na minha situação?

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Quando entrar na facul arranja uma iniciacao cientifica ou estagio remunerado, é 4 horas por dia e vc pode treinar numa boa. Já fiz faculdade pela manhã, estagio a tarde e ia pra academia la por umas 21 horas e fazia o meu treino. Esse ano q vc vai fzr cursinho, tem q acordar mais cedo e ir antes pra academia, se ela n abre esse horário, procura uma q abra, academia é o q n falta aqui em cwb...

Postado

Quando entrar na facul arranja uma iniciacao cientifica ou estagio remunerado, é 4 horas por dia e vc pode treinar numa boa. Já fiz faculdade pela manhã, estagio a tarde e ia pra academia la por umas 21 horas e fazia o meu treino. Esse ano q vc vai fzr cursinho, tem q acordar mais cedo e ir antes pra academia, se ela n abre esse horário, procura uma q abra, academia é o q n falta aqui em cwb...

Sabe se tem alguma academia 24h aqui?

Postado

Ali no centro mesmo tem a Physical que se não me engano foi a primeira academia de curitiba, todo bodybuilder treinava lá.

Os aparelhos são antigos mas tem TUDO, tudo mesmo, todas as variações possíveis, vale a pena dar uma olhada.. acho que a mensalidade não é mais de 150 não em horário normal, deve ser uns 100 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...