D4RKNESS 445 Postado Março 30, 2015 às 02:23 Compartilhar Postado Março 30, 2015 às 02:23 Vou colocar esse método no treino daqui 1 semana, e ver o que acontece. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Março 30, 2015 às 14:47 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2015 às 14:47 Estou evitando o terra por conta de uma lesão na lombar, mas consigo ir pesado no encolhimento normalmente. Tem sido ótimo. Cheguei a 180 kg x 4 tranquilo no sábado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caique Lima 23 Postado Março 30, 2015 às 21:55 Compartilhar Postado Março 30, 2015 às 21:55 Voces fazem o encolhimento `rastando` nos quad? To fazendo enc. Low rep cm drop.set de high reps Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. TheyCallMePeter 1170 Postado Julho 12, 2015 às 11:47 Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 11:47 (editado) Comecei a treinar trapézio desse jeito. No primeiro dia, na última série, o strap da mão direita rasgou. Agora to usando um strap desafio que empresto do dono da academia e tá quebrando o galho até Após aproximadamente 4 meses testando o método, volto com o feedback. Considerei fazer uma linha cronológica e dividir o post em tópicos para melhor entendimento De onde parti: fiquei 1 ano e meio parado e retornei aos treinos há exato 1 ano (8 de julho de 2014 pra ser mais preciso, dia do 7x1; me recordo pois fiquei muito feliz com o estupro alemão). De lá até meados de janeiro - fevereiro do presente ano, pouco treinei trapézio, pois estava correndo atrás do prejuízo/"gastando preciosas calorias" com pontos de maior relevância. Então, em meados de março, li esse tópico e resolvi testar, afinal, escapava ao convencional ("foda-se o mundo o negócio é tacar carga") Minha jornada com essa abordagem "inovadora" de encolhimento: imediatamente após os 2 primeiros treinos, a sensação era maravilhosa. Sei que dor não está necessariamente atrelada a hipertrofia, mas embora muito raramente sinta o músculo esfarelado/dolorido após o treino, a sensação é maravilhosa. Mas as dores foram sumindo, e o trapézio continuava praticamente na mesma, e está assim até agora Cargas e repetições: Minha academia não tem hack pra agachamento, então aderi ao Smith. Iniciei com 80kg/lado, mas em que pese o "artigo" recomende não mais de 5 reps, atualmente consigo 115kg/lado (230kg totais) pra mais de 8 reps (afinal, como o próprio Lewis comenta, "nada de sentir o movimento", ou seja, nada de pico de contração. Basta mover o peso. "5 reps lixo é melhor que um monte de reps sentindo o movimento") A lição que eu tiro após esses meses testando esse método: perdi meu tempo, mas valeu pra reforçar a ideia de que trapézio, ao contrário de músculos como peito e costas, funfa melhor com maiores reps e, principalmente, bom movimento/técnica/coordenação são essenciais a esse grupamento, que tantas vezes é negligenciado mas que pode ser o divisor de águas entre um shape escroto e um invejável Saldo final: 3 meses e meio de treino de trapézio (upper back) jogados no lixo + 2 pares de straps rasgados Conclusão final: como sempre e mais uma vez, as "regras do jogo" mudam quando esteróides entram em cena. Jamie Lewis, como tantos outros powerlifters/boribílders hormonizados, pode fazer qualquer merda que eles será mutante. Basta obter drogas de qualidade, e não essas Landerlan/GC/whatever que a galerinha ae usa. Aliás, já foi várias e várias vezes debatido aqui neste fórum sobre aquele estudo sobre hormonizados e naturais, onde os hormonizados que não treinavam ganharam mais massa muscular que os natty que faziam tudo certo, com dietinha e tal. No caso do Lewis em específico, claro... Além dos baldes de trembolona que tem no shape, também há a genética, afinal, o trapézio dele, mesmo para um padrão hormonizado, chama a atenção Pelo exposto, fecho meu post dizendo que voltarei a me utilizar da abordagem das "reps perfeitas" e, principalmente, do pico de contração para treinar esse músculo. Costumava dar certo (e muito). Voltarei a colher os frutos. E boa sorte para quem for testar o método aqui abordado. Tomara que os resultados sejam diferentes. Garantia, sem teste prático, não existe no nosso mundo té. Editado Julho 12, 2015 às 11:47 por TheyCallMePeter MarcosMakaveli, RoxySux, Marlon Henrique01 e 5 outros reagiu a isso 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abukake 545 Postado Julho 12, 2015 às 12:06 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 12:06 Após aproximadamente 4 meses testando o método, volto com o feedback. Considerei fazer uma linha cronológica e dividir o post em tópicos para melhor entendimento De onde parti: fiquei 1 ano e meio parado e retornei aos treinos há exato 1 ano (8 de julho de 2014 pra ser mais preciso, dia do 7x1; me recordo pois fiquei muito feliz com o estupro alemão). De lá até meados de janeiro - fevereiro do presente ano, pouco treinei trapézio, pois estava correndo atrás do prejuízo/"gastando preciosas calorias" com pontos de maior relevância. Então, em meados de março, li esse tópico e resolvi testar, afinal, escapava ao convencional ("foda-se o mundo o negócio é tacar carga") Minha jornada com essa abordagem "inovadora" de encolhimento: imediatamente após os 2 primeiros treinos, a sensação era maravilhosa. Sei que dor não está necessariamente atrelada a hipertrofia, mas embora muito raramente sinta o músculo esfarelado/dolorido após o treino, a sensação é maravilhosa. Mas as dores foram sumindo, e o trapézio continuava praticamente na mesma, e está assim até agora Cargas e repetições: Minha academia não tem hack pra agachamento, então aderi ao Smith. Iniciei com 80kg/lado, mas em que pese o "artigo" recomende não mais de 5 reps, atualmente consigo 115kg/lado (230kg totais) pra mais de 8 reps (afinal, como o próprio Lewis comenta, "nada de sentir o movimento", ou seja, nada de pico de contração. Basta mover o peso. "5 reps lixo é melhor que um monte de reps sentindo o movimento") A lição que eu tiro após esses meses testando esse método: perdi meu tempo, mas valeu pra reforçar a ideia de que trapézio, ao contrário de músculos como peito e costas, funfa melhor com maiores reps e, principalmente, bom movimento/técnica/coordenação são essenciais a esse grupamento, que tantas vezes é negligenciado mas que pode ser o divisor de águas entre um shape escroto e um invejável Saldo final: 3 meses e meio de treino de trapézio (upper back) jogados no lixo + 2 pares de straps rasgados Conclusão final: como sempre e mais uma vez, as "regras do jogo" mudam quando esteróides entram em cena. Jamie Lewis, como tantos outros powerlifters/boribílders hormonizados, pode fazer qualquer merda que eles será mutante. Basta obter drogas de qualidade, e não essas Landerlan/GC/whatever que a galerinha ae usa. Aliás, já foi várias e várias vezes debatido aqui neste fórum sobre aquele estudo sobre hormonizados e naturais, onde os hormonizados que não treinavam ganharam mais massa muscular que os natty que faziam tudo certo, com dietinha e tal. No caso do Lewis em específico, claro... Além dos baldes de trembolona que tem no shape, também há a genética, afinal, o trapézio dele, mesmo para um padrão hormonizado, chama a atenção Pelo exposto, fecho meu post dizendo que voltarei a me utilizar da abordagem das "reps perfeitas" e, principalmente, do pico de contração para treinar esse músculo. Costumava dar certo (e muito). Voltarei a colher os frutos. E boa sorte para quem for testar o método aqui abordado. Tomara que os resultados sejam diferentes. Garantia, sem teste prático, não existe no nosso mundo té. muito bom o relato Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T. Wall 3520 Postado Julho 12, 2015 às 12:52 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 12:52 Apesar do tom divertido do texto (me lembra bastante o CT Flecher, haha!) eu acho que trapézios é mais constância do que realmente carga. Eu sempre tive uma genética favorável para trapézios, tanto que durante algum tempo negligenciei (em 2013, acho) o treino deles e, quanto tirei uma foto, um amigo meu acusou que eles estavam ficando para trás. A grande verdade é que muitas pessoas tornam o treino de trapézios algo secundário. Seria o último exercício do último treino de, por exemplo, Pernas & Ombros em rotinas clássicas ABC ou do dia de Ombros e Trapézios em treinos mais isolados, rotinas ABCDE. Particularmente eu gosto bastante de treinar trapézios, pois como dorsais e pernas são treinos que consigo colocar bastante carga. Embora costumeiramente eu não treine com tanta carga quanto o texto promove (normalmente eu faço encolhimento com anilhas de 30kgs cada, o que dá 60kgs totais) eu gosto de treinar bastante a cadência e isometria do movimento (algo que o Stein alerto, para você não só "ser um carregador de peso" e sim trabalhar a musculatura). Sem contar que os trapézios são sinérgicos em muitos outros exercícios como o Levantamento Terra. Mas, em resumo, eu concordo bastante com a essência do texto e serve como um alerta para as pessoas treinarem mais esse grupamento muscular que dá uma levantada em qualquer físico (claro, sem exageros). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2733 Postado Julho 12, 2015 às 13:11 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 13:11 Cara, trapézio é encolhimento e remada alta. 4x12 com carga progressiva! Quero ver num crescer.. tá aí 2 exercícios que nunca me deram resultado algum rsrs, o terra e remada me deu bem mais resultado. té. Talvez se tivesse feito livre teria sido diferente hehe, valeu por relatar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Julho 12, 2015 às 14:25 Supermoderador Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 14:25 Após aproximadamente 4 meses testando o método, volto com o feedback. Considerei fazer uma linha cronológica e dividir o post em tópicos para melhor entendimento Muito bom, nada melhor do que testar para ver o resultado prático. Durante estes 4 meses, como foi o ganho no restante do corpo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Julho 12, 2015 às 16:25 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 16:25 (editado) Muito bom, nada melhor do que testar para ver o resultado prático. Durante estes 4 meses, como foi o ganho no restante do corpo? Dentro do esperado (resultado da memória muscular depois de um tempo relativamente longo em banho-maria) Tenho dificuldade considerável em tríceps, mas ainda assim vi a evolução natural esperada. Trapézio, utilizando esse método, provou-se um fiasco (para minha individualidade). Me lembro que na época de encolhimentos no Smith com 60-80kg/lado, reps mais altas e movimento controlado rendiam muito bem em termos de resultado. Com os "atuais" (entre aspas porque sai de vez dessa já) 110-115kg/lado eu chamo bastante a atenção... Um exemplo disso é de um camarada meu que chegou em mim certo dia e disse que a amiga dele tinha dito que eu devo levantar um carro... Mas em termos de volume muscular, que é o que me importa... Continuo com praticamente o mesmo trapézio upper back que tinha há 1 ano atrás, após pisar na academia depois de praticamente 1 ano e meio parado Editado Julho 12, 2015 às 16:25 por TheyCallMePeter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JulioSonic 307 Postado Julho 12, 2015 às 20:32 Compartilhar Postado Julho 12, 2015 às 20:32 1 - Qualquer coisa com menos de 4 anilhas de cada lado. Encolher com 315 lb (+-140 kg) não é encolher - é alguma estranha forma de masturbação em público; 2 - Qualquer coisa onde sua meta é repetições do que carga. Ninguém dá uma pica se você você fez 43 reps com 225 lb (+- 100 kg). Você é um bichinha do caralho. Filie-se ao Bally's e compre todo o seu equipamento de treino na International Male (?). 3 - Um movimento em que você GIROU A PORRA DOS OMBROS. Santa puta que pariu, por que diabos você faria algo assim? Desenvolvimento completo? Ah. Sim. Meu pau tem melhor desenvolvimento e meu infraspinatus ainda está intacto. Você é uma putinha se gira os ombros. Na boa, não sei como está o texto original, mas com um vocabulário assim e sem nenhuma base, apenas um "testei em mim e deu certo", nem tem como pensar na possibilidade em testar esse método. Tenho feito low reps pra remada curvada e high reps pra encolhimento com barra no rack e tenho tido bons resultados assim, então melhor continuar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora