Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trapézios Monstruosos Com Encolhimentos Extra-Pesados (Tradução E Discussão)

R.U.M.

Posts Recomendados

isso realmente mostra uma defasagem de conhecimento, como o RUM disse, exercicios parciais foram e são muito usados na construção de força e hipertrofia - principalmente do primeiro -, sabe o que é board press? half bench press? deadlift up to knees? from boxes? deadlift 2' boards? maneiras de trabalhar determinadas partes de um exercicio pra melhorar um ponto fraco e não mero exibicionismo

Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento.

féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento..

se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia..

abraço..

Editado por Stein
Link para o comentário

féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento..

se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia..

abraço..

Bah, realmente. Por algum motivo não tinha carregado os posts anteriores e acabei não lendo

Link para o comentário

Keeperr, seu sumô é mais pesado que o seu convencional? Estou observando que, alheio a considerações sobre pausas ou reps "roubadas", o desenvolvimento dos trapézios e do upper back está diretamente relacionado com alta intensidade, seu feedback talvez possa confirmar isto.

É um grupo muscular meio infeliz de se treinar. Meus infelizes trapézios deram uma crescida notória de uns tempos para cá, provavelmente graças ao terra, agachamento zercher, power cleans e encolhimentos (este último sendo uma adição recente).

Não treino focando a hipertrofia como um objetivo principal, em parte porque prefiro treinar força/PL, e em parte porque sempre achei que fazer este pedaço do corpo crescer era uma merda (assim como as outras desgraças comuns como antebraços e panturrihas). Questão de gosto mesmo. A única consideração que posso fazer sobre todos estes levantamentos é que fui aumentando a carga. Nada especial, tudo low reps (excetuando por umas semanas onde mandei sets de 20 no zercher). A carga sobe, e agora vejo os traps. Empiricamente, minha conclusão foi (e é): carga = traps. Talvez pese o fato de serem compostos, e eu respondo mal aos outros tipos de exercícios. É como eu tenho ganhado traps = peso + compostos (com algum quê de ignorância e desinteresse... não sabia exatamente que estes movimentos os fariam crescer de tal maneira em tal tempo, e não me importava exatamente) uma receita de bolo bem comum. Enfim, fica o feedback para análise do fórum.

Editado por R.U.M.
Link para o comentário

Qualquer PL tá aí pra provar que carga funciona pro trapézio. A grande maioria tem trapézios bem desenvolvidos e até desproporcionais as vezes.

Eu mesmo que sou um raquítico, foi só mudar pro terra sumo e focar na carga que meus traps que não existiam saltaram, agora se contrair dá até orgulho de ver no espelho. Claro, não são gigantes até porque meu peso é muito baixo pra minha altura e meu terra máximo é só 2,25bw, mas é isso. Nunca fiz encolhimento na vida, só sumo dl pesado.

Link para o comentário

trapézio bem desenvolvido começa com exercícios como um bom terra pesado.

é isso aí..

Terra é foda pra tudo né não!!

Trapézio, compartilho da ideia, do encolhimento, muito pesado, poucas reps e mais series, mas com execução sempre bem realizada, se não, e chover no molhado

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...