mauricioblaster 293 Postado Março 4, 2015 às 18:56 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 18:56 isso realmente mostra uma defasagem de conhecimento, como o RUM disse, exercicios parciais foram e são muito usados na construção de força e hipertrofia - principalmente do primeiro -, sabe o que é board press? half bench press? deadlift up to knees? from boxes? deadlift 2' boards? maneiras de trabalhar determinadas partes de um exercicio pra melhorar um ponto fraco e não mero exibicionismo Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stein 6078 Postado Março 4, 2015 às 19:03 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 19:03 (editado) Claro que exercícios parciais são importantes e funcionam. Mas existe uma GRANDE diferença entre roubar igual a um condenado e restringir a amplitude do movimento. féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento.. se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia.. abraço.. Editado Março 4, 2015 às 19:04 por Stein Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricioblaster 293 Postado Março 4, 2015 às 19:13 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 19:13 féra desculpa me meter aki, mais pelo que eu entendi ele postou isso sem ter entendido direito o que estava sedo debatido naquele momento.. se observar as postagens posteriores dele verá que compartilhamos da mesma idéia.. abraço.. Bah, realmente. Por algum motivo não tinha carregado os posts anteriores e acabei não lendo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Keeperr 350 Postado Março 4, 2015 às 23:16 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 23:16 meu trapézio sempre foi uma bosta.. mesmo fazendo terra e encolhimentos. ele melhorou bem depois que comecei a fazer terra sumo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Março 5, 2015 às 13:15 Autor Compartilhar Postado Março 5, 2015 às 13:15 (editado) Keeperr, seu sumô é mais pesado que o seu convencional? Estou observando que, alheio a considerações sobre pausas ou reps "roubadas", o desenvolvimento dos trapézios e do upper back está diretamente relacionado com alta intensidade, seu feedback talvez possa confirmar isto. É um grupo muscular meio infeliz de se treinar. Meus infelizes trapézios deram uma crescida notória de uns tempos para cá, provavelmente graças ao terra, agachamento zercher, power cleans e encolhimentos (este último sendo uma adição recente). Não treino focando a hipertrofia como um objetivo principal, em parte porque prefiro treinar força/PL, e em parte porque sempre achei que fazer este pedaço do corpo crescer era uma merda (assim como as outras desgraças comuns como antebraços e panturrihas). Questão de gosto mesmo. A única consideração que posso fazer sobre todos estes levantamentos é que fui aumentando a carga. Nada especial, tudo low reps (excetuando por umas semanas onde mandei sets de 20 no zercher). A carga sobe, e agora vejo os traps. Empiricamente, minha conclusão foi (e é): carga = traps. Talvez pese o fato de serem compostos, e eu respondo mal aos outros tipos de exercícios. É como eu tenho ganhado traps = peso + compostos (com algum quê de ignorância e desinteresse... não sabia exatamente que estes movimentos os fariam crescer de tal maneira em tal tempo, e não me importava exatamente) uma receita de bolo bem comum. Enfim, fica o feedback para análise do fórum. Editado Março 5, 2015 às 13:18 por R.U.M. Ricardo Queiroz, hrs e Stein reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stein 6078 Postado Março 5, 2015 às 13:34 Compartilhar Postado Março 5, 2015 às 13:34 trapézio bem desenvolvido começa com exercícios como um bom terra pesado. é isso aí.. hrs reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D4RKNESS 445 Postado Março 5, 2015 às 15:59 Compartilhar Postado Março 5, 2015 às 15:59 Qualquer PL tá aí pra provar que carga funciona pro trapézio. A grande maioria tem trapézios bem desenvolvidos e até desproporcionais as vezes. Eu mesmo que sou um raquítico, foi só mudar pro terra sumo e focar na carga que meus traps que não existiam saltaram, agora se contrair dá até orgulho de ver no espelho. Claro, não são gigantes até porque meu peso é muito baixo pra minha altura e meu terra máximo é só 2,25bw, mas é isso. Nunca fiz encolhimento na vida, só sumo dl pesado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
uebaz 182 Postado Março 5, 2015 às 16:12 Compartilhar Postado Março 5, 2015 às 16:12 trapézio bem desenvolvido começa com exercícios como um bom terra pesado. é isso aí.. Terra é foda pra tudo né não!! Trapézio, compartilho da ideia, do encolhimento, muito pesado, poucas reps e mais series, mas com execução sempre bem realizada, se não, e chover no molhado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Março 28, 2015 às 20:17 Compartilhar Postado Março 28, 2015 às 20:17 Comecei a treinar trapézio desse jeito. No primeiro dia, na última série, o strap da mão direita rasgou. Agora to usando um strap desafio que empresto do dono da academia e tá quebrando o galho até Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
D1pirona 0 Postado Março 30, 2015 às 01:18 Compartilhar Postado Março 30, 2015 às 01:18 Cara, trapézio é encolhimento e remada alta. 4x12 com carga progressiva! Quero ver num crescer.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora