Visitante Postado Março 4, 2015 às 15:36 Postado Março 4, 2015 às 15:36 isso realmente mostra uma defasagem de conhecimento, como o RUM disse, exercicios parciais foram e são muito usados na construção de força e hipertrofia - principalmente do primeiro -, sabe o que é board press? half bench press? deadlift up to knees? from boxes? deadlift 2' boards? maneiras de trabalhar determinadas partes de um exercicio pra melhorar um ponto fraco e não mero exibicionismo
R.U.M. 1958 Postado Março 4, 2015 às 15:39 Autor Postado Março 4, 2015 às 15:39 Stein você tá insistindo em termos como "medíocre", "ego", "técnica milagrosa" - esse aqui foi osso aiuehaiuehaiuehaiuehaiuehiaueh - me explica como um indivíduo que entra na academia mandando 10x3 com cargas que excedem o RM do terra dele em + de 20% tá esperando algum milagre? E ninguém aqui confundiu pump com resultado, inclusive essa é a graça da "técnica milagrosa" (AIUEHAIUEHAIUEHIAUEH) - colocar o cabra pra levantar pesado e esperar ganhos consistentes não só nos trapézios. E você não citou o terra mas falou uma merda tão grande que minha analogia não é tão irreal. Treinamento consiste em repetir movimentos e se adaptar para realizá-los com maior eficiência, não em fazer a bagaça que algum bodybuilder alega ter feito para ficar daquele tamanho. Se você acha lindo e perfeito fazer 5x12 com pausas de três segundos, vai lá, seja feliz, mas pensa nos rótulos: perfeito não existe. Para você, perfeito é esse esquema aí, similar ou o mesmo do tal Glass. Para o autor (que me convenceu), o mais próximo de perfeito é socar peso e fazer o trabalho - porque penso que assim ganho com trapézios pelo menos tão bons quanto os seus e 21x mais fortes, além de uma cintura escapular mais forte e mais saudável (sim, menos propensa a lesões). E um carry over desgraçado para outros movimentos que também constroem qualquer corpo - terra, clean, variações de agachamentos, press, etc. Com +200 kg nas mãos a gravidade faz o trampo de alongar os músculos na descida do movimento de qualquer um, pode ficar tranquilo que com dois halteres de 12 kg você vai continuar a precisar se "alongar". furlan182 e proxy reagiu a isso 2
Stein 6097 Postado Março 4, 2015 às 15:54 Postado Março 4, 2015 às 15:54 (editado) perfeito é esse esquema aí, similar ou o mesmo do tal Glass. vc citou uns vídeos toscos e eu citei um grande treinador de atletas campeões. e ainda me ataca.... kkkk novamente vc vem botando palavras na minha boca.. me diga aonde eu falei em séries contadas.. faz favor... féra vc acha que eu treino de leve... ok quando pegar mais de 220 kg no terra com boa execução a gente conversa.... não estou falando em treinos de força e sim hipertrofia, vc sabe que é bem diferente... força em boa parte consiste em "mover" grandes cargas. hipertrofia consiste em grande alongamento e contração.. grande abraço debew... Editado Março 4, 2015 às 16:17 por Stein
Visitante Postado Março 4, 2015 às 15:56 Postado Março 4, 2015 às 15:56 (editado) Ambos no final geram hipertrofia, mesmo estas variações de exercicio, como foi citado ali. no quesito hipertrofia praticamente não tem diferença. Editado Março 4, 2015 às 16:00 por debew
Stein 6097 Postado Março 4, 2015 às 16:03 Postado Março 4, 2015 às 16:03 (editado) já que está participando aqui, acho que vale a pena uma discussão construtiva... até que ponto vc acha que vale a pena negligenciar na amplitude e boa execução, fazendo repetições parciais e roubando em todas as reps (assim como visto nos vídeos acima) visando apenas hipertrofia, ...?? Editado Março 4, 2015 às 16:08 por Stein
Visitante Postado Março 4, 2015 às 16:18 Postado Março 4, 2015 às 16:18 kkk não era pra vc isso né debew, te conheço não é de hoje... eu estava postando acima quando vc postou.,. já que está participando aqui, acho que vale a pena uma discussão construtiva... até que ponto vc acha que vale a pena negligenciar na amplitude e boa execução, fazendo repetições parciais e roubando em todas as reps visando apenas hipertrofia, assim como visto nos vídeos acima...?? primeiro, repetições parciais não significam execuções ruins. independente do objetivo final do treino, falta de amplitude, execução e roubo no exercicio nem deveriam ser feitas - salvo o roubo em pequenos casos -, amplitude e boa tecnica deveriam estar sempre no treino, vale muito mais apena SE - e digo SE - a pessoa for fazer uma repetição forçada fazer a mesma priorizando ainda a boa tecnica em vez de roubar é muito mais produtivo pelos mecanismos que ela continua utilizando no exercicio. nesse caso acontece o que, a boa tecnica no encolhimento exposta por alguns seria: contração- isometria - alongamento, o proposto no texto é: contração - alongamento, ao meu ver essa discussão entra no mesmo plano de: "pra que eu vou colocar X peso em determinado lift se eu posso fazer Y tecnica pra aumentar a intensidade?", apesar de alguns videos ali mostrarem um roubo absurdo a premissa do texto de ALTAS CARGAS pra treinar os trapz tem muitos beneficios não só na hipertrofia dos mesmos como fortalecimento deles e de demais grupamentos musculares estabilizadores, que trariam beneficios pra varios exercicios a mais. repetições parciais depende muito, focando só em hipertrofia eu não vejo vantagem, apesar de por exemplo o half bench press exigir MUITO dos triceps, cabe muito bem no lugar dele um supino fechado e faz um trabalho até melhor pra hipertrofia. e roubo como eu falei não sou muito a favor, salvo 1rep e olhe la
Stein 6097 Postado Março 4, 2015 às 16:32 Postado Março 4, 2015 às 16:32 (editado) independente do objetivo final do treino, falta de amplitude, execução e roubo no exercicio nem deveriam ser feitas - salvo o roubo em pequenos casos -, amplitude e boa tecnica deveriam estar sempre no treino, vale muito mais apena SE - e digo SE - a pessoa for fazer uma repetição forçada apesar de alguns videos ali mostrarem um roubo absurdo a premissa do texto de ALTAS CARGAS repetições parciais depende muito, focando só em hipertrofia eu não vejo vantagem, apesar de por exemplo o half bench press exigir MUITO dos triceps, cabe muito bem no lugar dele um supino fechado e faz um trabalho até melhor pra hipertrofia. e roubo como eu falei não sou muito a favor, salvo 1rep e olhe la discussão com vc é sempre muito bem vinda, porque é sempre construtiva... concordo com tudo aí.... nesse caso acontece o que, a boa tecnica no encolhimento exposta por alguns seria: contração- isometria - alongamento, o proposto no texto é: contração - alongamento, ao meu ver essa discussão entra no mesmo plano de: "pra que eu vou colocar X peso em determinado lift se eu posso fazer Y tecnica pra aumentar a intensidade? ok, vamos pegar esta parte.. entendi o que foi proposto no texto, o que eu mais debati foram os vídeos postados como referencia... neles se vê uma contração mínima.. se fosse apenas a questão de excluir a parte isométrica do movimento ok, sem problemas, agora copiar a execução mostrada nos vídeos acho que é uma regressão, vai contra tudo que aprendi.. e quanto a intensidade, acho que daria na mesma, contando que usasse carga máxima e fizesse reps máximas utilizando ambos métodos.. Editado Março 4, 2015 às 16:34 por Stein
Visitante Postado Março 4, 2015 às 16:38 Postado Março 4, 2015 às 16:38 discussão com vc é sempre muito bem vinda, porque é sempre construtiva... concordo com tudo aí.... ok, vamos pegar esta parte.. entendi o que foi proposto no texto, o que eu mais debati foram os vídeos postados como referencia... neles se vê uma contração mínima.. se fosse apenas a questão de excluir a parte isométrica do movimento ok, sem problemas, agora copiar a execução mostrada nos vídeos acho que é uma regressão, vai contra tudo que aprendi.. e quanto a intensidade, acho que daria na mesma, contando que usasse carga máxima e fizesse reps máximas utilizando ambos métodos.. concordo, a ideia de denegrir a execução por uma carga excessiva nao me agrada, a ideia do texto sim.
rvtz 101 Postado Março 4, 2015 às 17:53 Postado Março 4, 2015 às 17:53 resumindo: ta cheio de nego fazendo a dança do pombo.
KawaNx 314 Postado Março 4, 2015 às 17:53 Postado Março 4, 2015 às 17:53 Boa execução > cargas Você pode socar de carga mais se conseguir fazer pelo menos 1 repetição com uma boa execução. Para mim oque define se o músculo foi bem treinado é a execução e não a carga Stein reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora