spankeer 1373 Postado Março 3, 2015 às 17:12 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 17:12 "Qualquer um que diga outra coisa está fazendo errado e pode ser um comunista. " HAHAHAHAHAHAHA, mitou! Curti o texto! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Buttler 220 Postado Março 3, 2015 às 17:41 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 17:41 Eu gosto desses artigos mais despojados. Da hora de ler. Se isso ajudar a manter a adução de escapulas, no meu caso, supino e agacho, eu já vejo uma baita vantagem em usa-lo no fim do treino. Em relação a deixar o trapézio desproporcional, me lembra aquele papo do "não quero ficar muito grande".... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Março 3, 2015 às 18:46 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 18:46 (editado) E quanto a contração no topo do movimento, não acham tão importante quanto a carga? Gosto muito de focar nesse aspecto no treino de panturrilhas e trapézios e sempre obtive bons resultados até então. Se você conseguiu resultados com isso, ok. Mas sob a ótica do autor, se você consegue contrair no topo, provavelmente não usou carga o bastante, provavelmente vai ficar só nisso mesmo. Vídeos Editado Março 3, 2015 às 19:03 por R.U.M. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rvtz 101 Postado Março 3, 2015 às 18:47 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 18:47 (editado) Concordo. Gosto da idéia de fazer trapezio com cargas elevadas. Utilizo uma máquina de supino articulado pra fazer. Consigo colocar até 100kg de cada lado pra fazer e acho bem seguro e sinto pegar muito. Só não acho que deve ser feito de maneira errada pra poder usar peso elevado. Não vai fazer igual o cara do video ai ----> kkkkkkkkkkk Editado Março 3, 2015 às 18:48 por rvtz R.U.M. e Ricardo Queiroz reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stein 6078 Postado Março 3, 2015 às 19:31 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 19:31 (editado) Se você conseguiu resultados com isso, ok. Mas sob a ótica do autor, se você consegue contrair no topo, provavelmente não usou carga o bastante, provavelmente vai ficar só nisso mesmo. me desculpe, mais se a pessoa não consegue fazer a contração do trapézio com determinada carga, é burrice não baixar a mesma e fazer com a amplitude e cadencia correta... nen tudo, ( ou simplesmente nada ) é só socar carga e deu... ou então fica igual o vídeo que o rvtz postou... alguém aí acha que aquele retardado ali com uma porrada de carga está treinando trapézio.???? e esses caras que socam peso e nen conseguem uma contração completa, e usam até as pernas para ajudar a embalar.... alguem acha que isso é treino de trapézio.???? isso é mero exibicionismo.. é a mesma coisa que eu fazer uma rosca direta com mais peso do que aguento, movendo os cotovelos para frente e para traz, ou fazer supino movendo a barra por 5 centímetros com uma amplitude medíocre pra dizer que pega peso..( pra mim isso é burrice ) entendi que vc está apenas passando o que o criador do texto sugeriu, mais cabe interpretação aí... é SEMPRE a maior carga que vc consiga mover mantendo a execução correta. abraço. Editado Março 3, 2015 às 19:43 por Stein Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mauricioblaster 293 Postado Março 3, 2015 às 21:04 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 21:04 Vídeos Na boa, que execuções ridículas. Não consigo ver como isso vai fazer o trapézio crescer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Março 3, 2015 às 21:10 Compartilhar Postado Março 3, 2015 às 21:10 (editado) Toda regra tem sua excessão, aparentemente o trápezio é uma delas, onde a carga se sobrepõe a forma/ cadencia Editado Março 3, 2015 às 21:10 por manel007 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
R.U.M. 1958 Postado Março 4, 2015 às 02:55 Autor Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 02:55 Na boa, que execuções ridículas. Não consigo ver como isso vai fazer o trapézio crescer. Nenhum cara nesses vídeos tem traps pequenos. Posta umas fotos de uns caras fazendo no treino deles com "boa execução" e com traps grandes. De preferência algum natural. me desculpe, mais se a pessoa não consegue fazer a contração do trapézio com determinada carga, é burrice não baixar a mesma e fazer com a amplitude e cadencia correta... nen tudo, ( ou simplesmente nada ) é só socar carga e deu... ou então fica igual o vídeo que o rvtz postou... alguém aí acha que aquele retardado ali com uma porrada de carga está treinando trapézio.???? e esses caras que socam peso e nen conseguem uma contração completa, e usam até as pernas para ajudar a embalar.... alguem acha que isso é treino de trapézio.???? isso é mero exibicionismo.. é a mesma coisa que eu fazer uma rosca direta com mais peso do que aguento, movendo os cotovelos para frente e para traz, ou fazer supino movendo a barra por 5 centímetros com uma amplitude medíocre pra dizer que pega peso..( pra mim isso é burrice ) entendi que vc está apenas passando o que o criador do texto sugeriu, mais cabe interpretação aí... é SEMPRE a maior carga que vc consiga mover mantendo a execução correta. abraço. O vídeo que o rvtz postou, caso não tenham percebido, tem repeat. Por estranho que pareça, é um meio de se executar o movimento. Outra coisa, estamos analisando o encolhimento onde a cadência e amplitude tidas como corretas são as seguintes: máxima intensidade, máxima velocidade, sem qualquer "segurada". Este é o padrão de correto que o autor leva em conta, e não as repetições com "máxima amplitude" e travadinha no topo do movimento. Se o atleta está com 3x BW em suas mãos e não está treinando trapézios, eu também não compreendo sua definição de "burrice". Vai dizer que o terra também não pega trapézios? É sabido que não sentimos pump algum quanto efetuamos QUALQUER levantamento pesado para baixas repetições, e não estamos contraindo músculos? Construindo músculos? Também achei errônea sua colocação de que exercícios com baixo ROM e alta carga são exibicionismo. É muita hipocrisia falar em exibicionismo num fórum sobre fisiculturismo. Exercícios parciais são construtores de força e hipertrofia musculares desde a aurora do halterofilismo/strongman/fisiculturismo. Enfim, fico no aguardo de imagens/vídeos de atletas e fisiculturistas que treinam trapézios com encolhimentos leves e porque deveríamos aprender algo com eles. furlan182 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joseph Brr 142 Postado Março 4, 2015 às 15:07 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 15:07 no video do Sardinha ele fala explicitamente que prefere um shape com ombros maiores que trapézios grandes, na minha interpretacao do texto dele é basicamente que: trapézio se desenvolve muito mais rapido que os ombros na maioria dos casos, portanto se isso acontece o shape fica com aquela aparencia de atarracado... shape zoado mesmo, deltoides ruins e trapezio grande. eu confio mais na opiniao dele, comigo nem treino essa merda de trapezio e ele já aponta pra cima imagina se treinasse, prefiro focar em deltoides mesmo pois o trapezio vem junto nos exercicios de costas que faco especialmente chin ups e mergulho que embora nao seja de costas é recrutado tambem. focar em trapezio acho desnecessario e até mesmo exibicionismo como disse o stein brilhantemente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stein 6078 Postado Março 4, 2015 às 15:12 Compartilhar Postado Março 4, 2015 às 15:12 O vídeo que o rvtz postou, caso não tenham percebido, tem repeat. Por estranho que pareça, é um meio de se executar o movimento. é um meio de demonstrar o quanto o ego do cara supera sua capacidade física e nada mais.... fala sério... Outra coisa, estamos analisando o encolhimento onde a cadência e amplitude tidas como corretas são as seguintes: máxima intensidade, máxima velocidade, sem qualquer "segurada". Este é o padrão de correto que o autor leva em conta, e não as repetições com "máxima amplitude" e travadinha no topo do movimento. Se o atleta está com 3x BW em suas mãos e não está treinando trapézios, eu também não compreendo sua definição de "burrice". Vai dizer que o terra também não pega trapézios? QUE.???? aonde eu disse que terra não pega trapézio.??? nem se quer citei o terra.... pqp.... É sabido que não sentimos pump algum quanto efetuamos QUALQUER levantamento pesado para baixas repetições, e não estamos contraindo músculos? Construindo músculos? não confunda pump com resultado não confunda isometria com uma técnica avançada milagrosa para gerar hipertrofia.. Também achei errônea sua colocação de que exercícios com baixo ROM e alta carga são exibicionismo. É muita hipocrisia falar em exibicionismo num fórum sobre fisiculturismo. Exercícios parciais são construtores de força e hipertrofia musculares desde a aurora do halterofilismo/strongman/fisiculturismo. exercicios executados de forma medíocre seja quanto a amplitude ou execução é mero exibicionismo, má execução é desculpa para frango pegar mais peso, e tengar ganhar uma lesão de brinde.. ( não incentive esse tipo de coisa, isso é ridículo..) Enfim, fico no aguardo de imagens/vídeos de atletas e fisiculturistas que treinam trapézios com encolhimentos leves e porque deveríamos aprender algo com eles. não seja infantil, procure os vídeos do senhor scharles glass.. vai aprender muita coisa.. ninguem está falando para pegar leve, e sim para pegar o mais pesado que conseguir mantendo boa execução.. isso é a primeira coisa que qualquer um deve aprender quanto a musculação.. acho ridículo eu ter que falar isso, mais treinamento consiste em alongar e contrair os músculos, e isso não engloba treinar trapézio mexendo a cabeça feito um pombo e nem usar as pernas para roubar na execução e embalar o peso. muito melhor ficar com a coluna e as pernas travadas e simplesmente alongar e contrair o músculo alvo. ponto final... Shadowify e Ferras@ reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora