Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sinistro mesmo Dr Ice.

Mas e ae meu irmao, quais os topicos abordando series numeros de repticoes e powerbuilding vc mais gosta qui do forum ? Poderia por aqui alguns links pra galera ?

Abraçao e obrigado

Publicidade

Postado (editado)

Um pouco mais antigo, mas com muito conteúdo é o antigo diário do craw. Foi ali lendo as mais de setenta páginas que aprendi sobre a filosofia de como um natural deve treinar. Aquilo é material para ler e reler.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31760-fechado-diario-do-craw/

Obs: sou do time que não sente latíssimo do dorso no terra. Sinto lombar, trapézio, posterior de perna, antebraço, mas menos dorsal. Por isso usava em dia de perna. Para mim DL é o top exercício para posterior de pernas, mas para dorsal a barra fixa é bem melhor. Hoje faço FB, não tenho mais que bater cabeça onde encaixa-lo.

Editado por Littmann
Postado

Ice meu querido. Você falou que eu ao tava sentindo pump pq trabalhava sempre na msm faixa intermediária ....bingo ! Galera sem brincadeira fiquei a sustado com o pump nos push muscles hj pqp . tá eu sei que o foco do powerbuilding não é o pump mas se veio pq não vou ficar faceiro ? cara animal animal animal !

cheguei lá fiz supino reto mesmo (tava tudo ocupado e eu com vontade Lazarenta de começar ) . aí ficou assim

supino reto 6 x 4 (nunca fiz isso só 4 x 6 kkk achei animal) mas meu "hard core " foi 38 cada lado kkkkkk mas vou recuperar vcs vao ver.

aí fui p dip e fiz 4 x 15 .. pump animal

desenvolvimento halteres 4 x 6

elevação lateral 4 X 15

fechei com triceps na corda docross sem pegador nenhum pegando direto na corda.

cheguei em casa de cara

tava quebrado o mas n era quebrado como das outras vezes enfim....curti a mistura dos extremos das repetições.

2 perguntas se me permitem ;

1: tempo de descanso na lo reps mantive 1 min e não tempo de powerlifting. certo ?

2:Littmann poderia me contar como é seu treino hj e como foi a transição ?

tô elaborando um pré treino aqui show de bola . testar logo posto

Postado

Pre treino rsrsrsrs

Sempre procuro mto sobre isso e aposto que é uma duvida eterna de muita gente...

Mas oque melhor "usei" ate hoje foi nada! Nada? Sim!! Treino em jejum....

Nao sei se ja tentaram...

Alguem pode falar sobre?

Estou ansioso para que poste seu pre ney..

bons ganhos e bons treinos

Postado

Tô elaborando ainda Diontan meu querido. Mas será algo ligado à ácidos. tem pouca literatura mas fora a creatina o fator limitante e ácidose. sobre treinar em jejum acho perfeitamente possível dependendo do biótipo

Tô elaborando ainda Diontan meu querido. Mas será algo ligado à ácidos. tem pouca literatura mas fora a creatina o fator limitante e ácidose. sobre treinar em jejum acho perfeitamente possível dependendo do biótipo

Tudo depende galera. Generalizações não é comigo. Se você tá com o glicogenio cheio e comendo carne ou com suplementar ao de creatina e não é um ecto clássico mete a ficha.só acho q se jogar algo p ácidose pode ser útil

Postado

Acidose....

Tipo:

Bicarbonato de sodio, gluta, beta alanina,

l-carnitina...

???...

tipo isso ...

andou vendo a palestra sobre periodos criticos ? hehehe

Vou acompanhar aqui, pelo visto vai ter muita informação boa!

tomara! esperamos que seja um diario construtivo pra todos!

Hehehe, a maioria relata isso.

Tempo de descanso é supervalorizado. Em todos os artigos, estudos e pesquisas que já li, ele não interfere nem na hipertrofia e nem no aumento de força.

Só que quanto menor o tempo de descanso, mais difícil será a progressão de cargas.

A única ressalva que já li sobre tempo é que não deve ser longo a ponto de o corpo entrar em processo de esfriamento, isto é, mais de 5 minutos.

A maior interferência do tempo de descanso será na duração do treino mesmo.

Estou usando 60 segundos entre as séries por enquanto. Mas depois que me aproximar de minhas cargas mais antigas, devo aumentar para 120 segundos.

Grande Ice..

só relatei porque considero o tempo uma variável de progressao também...

Mas vejo que low reps pra mim 90 segundos é perfeito ..

vamo que vamo..

nao esperava o pump que deu

Postado (editado)

2:Littmann poderia me contar como é seu treino hj e como foi a transição ?

Hoje faço um FB3x ou 4x estruturado de acordo com o tópico do craw, mas com algumas modificações que funcionam para mim.

Minha transição pro powerbuilding começou há 1 ano e meio quando li sobre o 5x5. Fiz as 12 semanas do SL, mas tive uma certa decepção: desenvolvi muito as penas e o upper body ficou para trás. A decepção ficou em torno por eu achar, naquela época, que SL era o treino mágico da hipertrofia, talvez até por conta de todo um marketing que o Mehdi faz. Hoje compreendo que o SL tem como objetivo principal mostrar uma forma de progressão de cargas e ensinar a técnica dos básicos, realmente isso eu tive, foi uma base muito boa.

A partir daí fiz alguns meses de AB2X (push-pull) já misturando low e high reps. Não tive o mesmo resultado para pernas que com o SL, nem para o upper que tive com ABC2X. Daí adaptei um treino para que eu treinasse pernas igual no SL e upper como ABC2X: Segunda - Push; Quarta - Pull com agachamento; Sexta - Push; Sábado - Costas, trapézio e biceps. Aqui eu já estava fazendo 8X3, 4X6, 6X4, 3X8, 2X12...adicionava técnicas do bodybuilding como superset, giantset, isometria, contração de pico, myo-reps, ABO, rest-pauses (quando dava uma vontades) algo bem misturado mesmo e deu muito certo, fiz esse treino por bastante tempo.

Hoje por conta da correria do dia-a-dia, sair de manhã e voltar a noite, ter que estudar quando chegar em casa etc...só posso treinar 3x por semana, algumas vezes raras 4x. Por isso resolvi ir para o FB3X seguindo as instruções do Craw. Montei com a ajuda dele um treino com foco em hipertrofia e to mandando ver e curtindo. Ainda faz pouco tempo, então prefiro não opinar nada por enquanto.

Editado por Littmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...