Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Ney,

Fico até sem graça de entrar aqui pra te dar qualquer tipo de dica, um cara com seu conhecimento, nutri, bodybuilder, shape maneiríssimo...

Admiro sua humildade, cara!

Vou colocar aqui uma base menos teórica do que eu considero um upper/lower ótimo pra hipertrofia numa visão powerbuilder, conforme o que escrevi no post anterior:

Conteúdo Oculto

Abraço

Fala meu irmao.

Que sem graça o que, eu é que fico honrado quando o pessoal começa a usar meu modesto diário para enriquecer de conhecimentos.

Mas vamos la.

Algo que está confuso pra mim:

Nao é pra fazer tudo isso num dia certo ?

Porque assim, hoje por exemplo eu estou com o peito muerto por causa do push horizontal que fiz quarta (antes de decidir fazer upper e lower tava treinando meio baguçado).

O que eu sinto que posso fazer hoje:

push vertical e pull to zerado pq só fiz segunda vou fazer vertical também.

Logo pensei em fazer algo tipo isso o que acha :

https://www.youtube.com/watch?v=yGU2-62miho   (kkkk achei um sarro o maluco) 

E depois fechar com algum dos isoladores .

O que sao myo reps ? 

abraços e obrigado novamente

Publicidade

Postado

Ney, você estava falando a respeito do gluten a uns post atrás, você cortou o gluten da dieta ou ainda continua o consumindo ? se cortou, percebeu alguma diferencia em relação a circunferência abdominal? 

Meu irmão , na barriga não seinti diferença porque ja estava no meio do cutting.

Se bem que olhando essas fotos minhas aí em cima eu penso que nao chega nem perto do trincado que eu ficava "onfire" mas enfim, 

Nao da pra saber se ajudou porque eu tinha como meta chegar nos 5 mm de abdomen e 40 de braço pelo menos e , conforme da pra ver nas fotos , eu cheguei. 

Mas ao ler "a Dieta da Mente" e Barriga de trigo (devorei os 2 em uma semana) eu decidi tirar o trigo mas nao porque eu ache que ele dificulte, como eu sempre trabalho na minha linha de raciocinio manipulando o limiar do glicogenio entao pra mim pra preencher o glicogenio com pao , batata ou malto nao faz diferença (nessa caso estou propositalmente desprezando as variaveis funcionais e nutraceuticas para ser bem claro). 

Eu fiquei intrigado com a p... das exorfinas.

Eu dei uma palestra, uns 3 anos atrás sobre as propriedades dos peptidios bioativos  e como a ciencia tem descoberto mais e mais coisa sobre os "traços" da digestão proteica no lumen intestinal. E fiz um teste. Tirei o trigo.

Cara,, eu vou ter que admitir. Eu sofri uma especie de ABSTINÊNCIA. E isso que me assustou . MESMO.

Meu pai, ex fumante, abraçou o experimento comigo.

Falou meu filho do ceu , só senti isso da ultima vez que parei de fumar (20 anos atras).

Então isso me assustou mesmo.

Hoje depois de 3 semanas to bem susse. Bem susse mesmo. Logico que fim de semana, até por uma questao social , saio comer massas, pizza, subway e afins , e me sinto inebriado quase chapado , bebado (tem que pensar que bate junto a insulina alta tb , etc). 

Mas o que eu posso te dar de feedback é isso cara.

Se deixei a desejar me fala que explico tb.

Abraçao

Postado

Fala Ney!

Myo reps é uma forma de rest-pause. Acredito que a diferença principal é a oclusão provocada pelo menor tempo de descanso das myo reps. Tem uns textos sobre oclusão no tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle

Segue texto do Paulo Gentil sobre oclusão e baixas cargas visando a hipertrofia:

Os estudos com restrição de fluxo sanguíneo foram um marco para o treinamento resistido. Ao usar torniquetes, pesquisadores (especialmente japonses) conseguiram promover ganhos de força e massa muscular usando cargas tão leves quanto 20% de 1RM (1RM = o máximo de peso que você consegue pegar para fazer apenas uma repetição) e até mesmo com caminhadas a 3km/h. E isso foi um marco pois a maioria das treinadores e pesquisadores acreditava que isso só ocorreria com cargas maiores que 60% do máximo. Conforme eu falo em meu livro de Hipertrofia, isso me inspirou a pensar nas classificações dos treinos em tensionais e metabólicos, uma abordagem didática que facilita a compreensão e planejamento dos treinos.

No entanto, não podemos atribuir propriedades mágicas à oclusão. O que ela parece fazer é aumentar o estresse metabólico e antecipar a fadiga. Mas estudos recentes têm mostrado que o mesmo efeito pode ser obtido com cargas leves e sem oclusão, desde que os treinos sejam levados até a falha. Um exemplo disso é um estudo desse ano publicado pelo grupo de Farup em que os ganhos de massa muscular foram iguais para os braços que treinaram com e sem oclusão vascular, ambos com 40% de 1RM. O mais interessante desse estudo é que a hipertrofia ocorreu mesmo em séries com dezenas de repetições (às vezes até mais de 100!).

Então, o que explicaria o fato de diversos estudos mostrarem que o uso de cargas baixas seria ineficiente em gerar ganhos de massa muscular? Simples, o fato dos protocolos submáximos. Existe uma teoria que defende que os treinos de hipertrofia devem ativar as fibras tipo 2 e as duas principais formas de fazer isso são trabalhando com cargas altas e/ou levando as séries até a falha. Portanto, você pode conseguir bons resultados com cargas leves, mas saiba que para isso ocorrer você vai precisar levar as séries até a falha já que sua interrupção precoce gerará estímulos deficientes. Mas adianto que vai doer um "pouquinho", rs.

(Paulo Gentil)

Farup J, de Paoli F, Bjerg K, Riis S, Ringgard S, Vissing K. Blood flow restricted and traditional resistance training performed to fatigue produce equal muscle hypertrophy. Scand J Med Sci Sports. 2015 Jan 21. doi: 10.1111/sms.12396. [Epub ahead of print]

Mais sobre oclusão vascular, agora post do Rodolfo Raiol no Instagram:

rodolfo_personalJá fiz algumas postagens sobre a utilidade da aplicação da técnica de Oclusão Vascular (Kaatsu Training) durante o treino de Musculação e de seus resultados positivos. Porém, hoje foi mostrar algo um pouco diferente: a utilização da Oclusão Vascular durante a realização do exercício aeróbico de baixa intensidade. .

Abe et al (2006) encontrou aumentos na força e Hipertrofia Muscular em idosos submetidos a caminhada utilizando a Oclusão Vascular (como no vídeo da postagem). Incrível né? Aumento da Massa Muscular caminhando a 3km/h!!! Bem bacana esse estudo. Outra pesquisa realizada também pelo grupo do Abe (2010) obteve os mesmos resultados com adultos jovens, porém utilizando a bicicleta com a Oclusão Vascular, ou seja, esse outro estudo também encontrou aumentos da força e hipertrofia Muscular. Ahh... E ninguém ficou fazendo horas de caminhada não. Foram 15 -20 min de treino e em menos de 2 meses foram verificados aumentos significativos na Massa Muscular. .

Pessoal, utilizar a Oclusão Vascular junto com o exercício aeróbico pode ser uma saída muito legal para pessoas lesionadas em processo de reabilitação, pois não precisaremos de grandes intensidades e nem de grandes volumes para conseguir bons resultados. Tornando o treinamento eficiente e seguro. .

No vídeo a minha aluna de personal Laura Tupinambá, que está em fase final de reabilitação do joelho, caminhando a 3km/h utilizando a técnica de Oclusão Vascular. Aproveito para parabenizar a Laura pelos ótimos resultados a nível de Capacidade Funcional e também de melhora de composição corporal. É isso mesmo Laura, continue se dedicando aos treinos que seus resultados serão cada vez mais expressivos. .

#rodolfo_personal

#aquiéciência

. .

Abe T, et al. Muscle size and strength are increased following walk training with restricted venous blood flow from the leg muscle, Kaatsu-walk training. J Appl Physiol. 2006 May;100(5):1460-6. .

Abe T, et al. Effects of Low-Intensity Cycle Training with Restricted Leg Blood Flow on Thigh Muscle Volume and VO2MAX in Young Men. J Sports Sci Med. 2010 Sep; 9(3): 452458. .

Especificamente sobre myo reps:

http://borgefagerli.com/myo-reps-in-english/

Sobre o treino upper, eu prefiro fazer vertical e horizontal no mesmo treino, apenas mudando o foco (um dia foco em vertical e no outro em horizontal), mas dá pra fazer só vertical em um dia e só horizontal no outro - o que coaduna com seu desejo de treino minimalista. 

(Não consegui ver o que postou, pq to no pc do trabalho e ele bloquei algumas coisas)

Abraço

Postado

Ney... você postou um vídeo sobre um bom pré-treino no facebook, onde você inseria o limão pra evitar a acidose. Porém, já li em vários lugares em que não tem como a dieta influenciar no pH do sangue.

Daí eu fico meio na dúvida... pode influenciar ou não?

Postado

Fala Ney!

Myo reps é uma forma de rest-pause. Acredito que a diferença principal é a oclusão provocada pelo menor tempo de descanso das myo reps. Tem uns textos sobre oclusão no tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle

Segue texto do Paulo Gentil sobre oclusão e baixas cargas visando a hipertrofia:

Conteúdo Oculto

Mais sobre oclusão vascular, agora post do Rodolfo Raiol no Instagram:

Conteúdo Oculto

Especificamente sobre myo reps:

http://borgefagerli.com/myo-reps-in-english/

Sobre o treino upper, eu prefiro fazer vertical e horizontal no mesmo treino, apenas mudando o foco (um dia foco em vertical e no outro em horizontal), mas dá pra fazer só vertical em um dia e só horizontal no outro - o que coaduna com seu desejo de treino minimalista. 

(Não consegui ver o que postou, pq to no pc do trabalho e ele bloquei algumas coisas)

Abraço

Entendi.

Posso num treino de upper dar só uma pincelada num vertical e focar mais horizontal e vice versa ne ?

esse video explica bem o myo reps ?

https://www.youtube.com/watch?v=hI7Wx9BYo6k

Pergunto porque pelo que eu li nao passa de um rest pausa mais extenso , só colocaram outro nome , certo ?

Ney... você postou um vídeo sobre um bom pré-treino no facebook, onde você inseria o limão pra evitar a acidose. Porém, já li em vários lugares em que não tem como a dieta influenciar no pH do sangue.

Daí eu fico meio na dúvida... pode influenciar ou não?

Influencia sim.

Prova disso é procurar no Guyton (tratado de fisiologia médica) que ele fala sobre alcalose metabolica ocasionada pela ingestao de substancias (farmacologicas ou nao) que alteram ph sanguineao

Ney, se aquele Ney de 2011-2012 visse esses seus comentários de hoje em dia... kkkkkkkkk

Queridao, acredita que ja me peguei pensando nisso ?

E sabe o que ... a resposta é que eu nao me assustaria pois eu por trabalhar na area, ja atendia algumas pessoas que treinavam assim e conversava com pessoas assim (conversava pessoalmente com o craw na academia por exemplo) e entendia que PARA AQUELE OBJETIVO era o melhor treino.

Eu nao era natural, 

eu queria pesar mais de 100kg e portanto se eu "me encontrasse " naquela epoca com os objetivos que tenho hoje ia mais é me apoiar  kkk

Galera opinem no treino de hoje :

Serie conjugada: Desenvolvimento sentado com halteres (nao fiz ohp pq lombar tava zoada) + Pullup = ambos 4 x 8. 1 min entre as series

Serie conjudagada: testa com rosca direta 2 x 10

Elevação lateral 1 x 20

Farmer´s walking

Faltou algo mais especifico pra peito mas nao tinha como treinar peito hoje. VOltei pra casa com um pump bom um sentimento bom antebraço totalmente congestionado.

Abraçao e obrigado por tudo

Postado

Pergunto porque pelo que eu li nao passa de um rest pausa mais extenso , só colocaram outro nome , certo ?

Essa é minha definição para myo reps: Um reset pause mais extenso e SEM FALHAS :P

____

Eu quis dizer mais em relação a parte da nutrição. ( Eu acho que ele iria dizer: Sem 1 g/kg de malto + colágeno no pós treino?? Pode comprar 50kg e deixar estocado [lembra que você uma vez você comprou uns 100kg de malto?])

Postado

Nao confie em barra de porta, ela ja soltou cmg fazendo pull up. 

Ney nao bate uma bad em voce quando ve o seu shape atual nao? Nao que seja ruim, mas voce tinha um shape muito melhor (hormonizado claro) eu no seu lugar ficaria bolado. Outra coisa, lembro de voce falar que nao usava creatina devido ao aumento do dht e consequentemente calvicie/queda de cabelo, voce nunca passou por problemas com dht/calvicie quando ciclava nao? Oque voce fazia, usava fina?

Postado

Ney, nem sei se você já coloca por que não vi seus vídeos no fb mas já experimentou o bicarbonato no pré treino?

Ele entra como vasodilatador e também tem essa questão da alcalinização. 

Só um parênteses aqui nesse lance de alcalino e tal pro carinha aí de cima que perguntou. Muitos falam que o pH não se altera por que é pouco, é coisa de 0.1-0.2 pra cima ou pra baixo.

Só que se alterar mais que isso pode dar BO. O nosso pH se mantém em torno de 7.36 a 7.42. Se ele chegar em uns 6.95, ou seja, 0.4 pra baixo, provavelmente a pessoa entra em coma. Se abaixar pra uns 6.85 já tem morte celular. E pra cima é a mesma coisa, se chegar em uns 7.80 já tem irritação, erupção na pele. 7.90 já tem morte celular.

Sobre o treino, eu achei legal. Só não faria o desenvolvimento sentado. Sinto que acaba trazendo um stress maior pra coluna. Em pé você distribui o peso, sentado não, a energia tem que ir pra algum lugar, acaba sobrando pra coluna.

Já ta treinando em casa? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...